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(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro

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Mensagem por AEP Ter 04 Out 2016, 14:28

MOTORES DE 1 CILINDRO:

1. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 1) - produzido em 1885/1886.

(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro 13znaqp

Trata-se do primeiro motor.

O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 90mm x 150mm, 954 cilindradas e taxa de compressão de 2.7: 1.

Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 0,75 CV a 400 rpm.

Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).

Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.

Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.

Fonte

2. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.

(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro 23lo678

O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 110mm x 110mm e 1045 cilindradas.

Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 1,5 CV a 500 rpm.

Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).

Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.

Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.

Fonte

3.  Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.

(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro 23lo678

O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 115mm x 160mm e 1660 cilindradas.

Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 2,5 CV a 500 rpm.

Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).

Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.

Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.

Fonte

4. Motor do Benz Patent Motor Car (modelo 3) - produzido entre 1886 e 1894.

(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro 23lo678

O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 1990 cilindradas.

Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 3 CV a 500 rpm.

Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (através de haste excêntrica) e uma de escape (via disco de cames, balancim e biela).

Funciona com um carburador de superfície, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação), lubrificação por gravidade e caixa de graxa.

Ignição elétrica de alta tensão girando o volante.

Fonte

5. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 3 CV) - produzido entre 1893 e 1896.

(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro 1627l88

O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 130mm e 1730 cilindradas.

Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 3 CV a 750 rpm.

Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).

Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.

Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.

Fonte

6. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 4 CV) - produzido entre 1894 e 1895.

(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro O9hm3a

O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 1990 cilindradas.

Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 4 CV a 500 rpm.

Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).

Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.

Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.

Fonte

7. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 5 CV) - produzido entre 1895 e 1898.

(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro 2znu7vq

O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 150mm e 2650 cilindradas.

Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 5 CV a 600 rpm.

Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).

Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.

Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.

Fonte

8. Motor do Benz Victoria Vis-à-Vis (modelo 6 CV) - produzido entre 1898 e 1900.

(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro 2znu7vq

O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 130mm x 165mm e 2915 cilindradas.

Adota 2 mancais no virabrequim e potência de 6 CV a 700 rpm.

Construído com 2 válvulas, sendo uma de admissão (por sucção automática) e uma de escape (via disco de cames).

Funciona com um carburador tipo bóia, arrefecimento a água (sifão térmico - arrefecimento por evaporação e desde 1895 por condensador), lubrificação por gravidade e caixa de graxa aberta.

Sistema elétrico de 6 Volts, ignição elétrica de alta tensão girando o volante e desde 1896 via manivela.

Fonte

9.  Motor do Benz Elegant Tonneau e Elegant Phaeton (modelo 6 CV) - produzido entre 1900 e 1902.


(MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro 2e1dto9


O motor, sem um nome ou código específico, é de 4 tempos, traseiro.

Tem apenas um cilindro de medidas 115mm x 110mm e 1090 cilindradas.


Potência de 5/6 CV a 980 rpm.

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