Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Classe A não gosta de chuva

+24
paulo_afs
metalth
fabio lima
MMbenz
irineu cesar
Trekker
Fajardo
edusp95
Epicco
Fernando Perazza
Darlan Alves
ruiz
Aguizinha
Machado
edunokia
Luiz Pinheiro
Laurival
douglas barddal
iveiga
Professor
GR
MILHO
walter paiva
Marcus Donarumma
28 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Epicco Sex 14 Jun 2013, 14:26

Se voce esta mesmo em São Paulo, leve seu carro em uma das oficinas recomendadas para o Classe A.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 14 Jun 2013, 14:28

Fernando sem problemas.

Qdo vc diz q o oleo esta ok, vc se refere apenas ao nivel? Ele foi trocado? Qual a cor do fluido?

Pode ser q a bomba esteja mesmo com problema, como trata-se tbm de um circuito eletrico o ideal seria levar em alguem q entenda pra retirar e ver se eh alguma besteira ou algo mais sério.

 Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Fernando Perazza Sex 14 Jun 2013, 15:00

Ok muito Obrigado pela atenção de vcs Luiz129 e Epícco um bom final de semana pra vcs
Fernando Perazza
Fernando Perazza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/06/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Classe A não gosta de chuva

Mensagem por edusp95 Seg 16 Set 2013, 09:59

Bom dia a todos!
Procurei no forum de perguntas, mais como nao achei nada parecido, pelo menos nao encontrei, vou deixar minha pergunta aqui para os colegas!

Deixei meu carro Classe a 160 99, no lava rapido sabado, quando voltei o rapaz me disse que o carro nao dava sinal nenhum, ele me disse que ligou o carro normalmente, so que quando saia com ele do box de lavagem, o carro morreu, e ai apagou todo....

Bem, chamamos um mecanica, quando ele vou ver a bateria, viu que tinha um fio em curto, que queimou um fusivel de 80, se nao me engano no manual e o fusivel de numero 47, que pelo que vi no manual tem relaçao com a direçao hidraulica...todo fusivel que ele colocava queimava quando eu ligava o carro, ele viu um fio em curto, e cortou.....o carro voltou a funcionar e nao queimou mais fusivel, porem ele so tinha um fusivel de 60, e a direçao do carro esta dura.....alguem tem ideia doq e isso? ou passou por algo semelhante?

grato
edusp95
edusp95
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por edusp95 Seg 16 Set 2013, 11:16

Bom dia a todos!
Procurei no forum de perguntas, mais como nao achei nada parecido, pelo menos nao encontrei, vou deixar minha pergunta aqui para os colegas!

Deixei meu carro Classe a 160 99, no lava rapido sabado, quando voltei o rapaz me disse que o carro nao dava sinal nenhum, ele me disse que ligou o carro normalmente, so que quando saia com ele do box de lavagem, o carro morreu, e ai apagou todo....

Bem, chamamos um mecanica, quando ele vou ver a bateria, viu que tinha um fio em curto, que queimou um fusivel de 80, se nao me engano no manual e o fusivel de numero 47, que pelo que vi no manual tem relaçao com a direçao hidraulica...todo fusivel que ele colocava queimava quando eu ligava o carro, ele viu um fio em curto, e cortou.....o carro voltou a funcionar e nao queimou mais fusivel, porem ele so tinha um fusivel de 60, e a direçao do carro esta dura.....alguem tem ideia doq e isso? ou passou por algo semelhante?

grato
edusp95
edusp95
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Fajardo Seg 16 Set 2013, 12:05

Revise os fusíveis um a um.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Epicco Seg 16 Set 2013, 12:11

Como você relata que o mecânico viu um fio em curtoeocortou, que o fusível não mais queimou, imagino que o fio cortado seja o fio que leva corrente para a bomba hidráulicada direção.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por douglas barddal Seg 16 Set 2013, 16:03

Os Classe A tem um problema sério em relação a direção eletro/hidráulica com água. Se eles jogaram água em demasia por baixo do carro pode ter entrado umidade na direção e ai começa o problema, é bom vc abri-la para ver se esta com os contatos úmidos e secá-los o mais rápido possível senão arrisca perder a bomba.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Trekker Seg 16 Set 2013, 21:02

Sem estar vendo o problema de frente fica difícil, mas vou supor que entrou água na placa de comando da bomba ocasionando o curto, no qual o mecânico viu esse cabo e cortou, é provável que ele tenha cortado a alimentação da bomba e por isso esta dura.
É um bom lugar pra começar a identificar o problema.
Trekker
Trekker
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por douglas barddal Seg 16 Set 2013, 21:17

Direção dura é porque não esta funcionando.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por edusp95 Qua 25 Set 2013, 15:28

para realizar a troca da bomba de direçao precisa tirar o motor?
edusp95
edusp95
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Epicco Qua 25 Set 2013, 15:55

não é necessária a retirada do motor.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por irineu cesar Sex 25 Out 2013, 15:47

minha classe A  tambem deu bo na direçao ontem na chuva mas hj voltou, so que agora quando desligo o carro, a direçao eletrica continua funcionando o que faço?
irineu cesar
irineu cesar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por MMbenz Sex 25 Out 2013, 17:03


Irineu, boa tarde, vc me mandou um e-mail, porém, como vc fez o tópico vou te responder por aqui.

Pode ser várias coisas... Eu não entendo quase nada... Mas, olhe esse link que vou te passar, nele vc vai encontrar bastante informações que irão te ajudar com certeza.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por fabio lima Sáb 26 Out 2013, 13:52

Olá pessoas! sou novo por aqui e adiquiri a pouco tempo uma baby 160, porém bem judiada, e descobri a pouco que está entrando água pelo porta malas, alguém já teve este problema? já vedei as lanternas com silicone, troquei a borracha do porta malas e ainda sim continua entrando agua...não sei mais o que fazer.!! O engraçado é que quando chove e o carro está parado não entra água, mas é só dar uma volta debaixo de chuva que a sem vergonha se instala no estepe!
fabio lima
fabio lima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por metalth Sáb 26 Out 2013, 15:17

Sei não mas sua descrição me diz de algo entrando água por baixo do carro...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por paulo_afs Sáb 26 Out 2013, 15:39

Parece brincadeira, mas acho que você vai ter que retirar tudo da mala, colocar uma pessoa para dirigir na chuva e você ficar lá dentro até achar por onde a água entra, acredito que é assim que possa descobrir mais fácil.

O Thiago disse certo, essa água deve vir por baixo!
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por douglas barddal Sáb 26 Out 2013, 17:03

Credo coitado Paulo, é só deixar o porta malas aberto sem nada dentro e pedir para alguém ficar jogando água por baixo com uma mangueira enquanto ele observa se a entrada de água, mas cuidado se for água na bomba de vácuo ferrou.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Kanduxo Sáb 26 Out 2013, 18:45

Tive um Gol que deu o mesmo problema, nunca descobri no que deu, o estepe parecia uma piscina toda vez que saia na chuva.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por paulo_afs Sáb 26 Out 2013, 22:51

Seu método parece mais fácil Douglas, kkkkk

Então faz o seguinte, se o método do Douglas falhar, faz o teste que falei!! 

kkkkk

Posta o resultado depois.
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Marcus Donarumma Dom 27 Out 2013, 11:19

E se molhar internamente onde quando chove aparece molhado e observar por onde pinga ou escorre ? Mas antes tem que estar tudo bem seco por dentro e por fora senão fica dificil
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por iveiga Dom 27 Out 2013, 13:50

Entrada de agua, geralmente ocorre pela (m'a) vedacao/cola dos vidros, seja frontal ou traseiro, principalmente se houve algum conserto neste local.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por paulo_afs Seg 28 Out 2013, 02:11

Pode ser Iveiga, não tinha pensado na possibilidade de já terem feito manutenção no carro dele!!
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por metalth Seg 28 Out 2013, 02:18

Realmente a gente fica pensando no mais difícil e esqueceu o mais fácil...pode ser isso mesmo.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por paulo_afs Seg 28 Out 2013, 02:25

lol!  kkkk
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Classe A não gosta de chuva - Página 3 Empty Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos