Ajuda - Classe A não gosta de chuva
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 4 • Compartilhe •
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Ajuda - Classe A não gosta de chuva
As vezes a correia até está em bom estado, mas não é a apropriada ao carro, com isso tem folga que nem o esticador consegue dar conta!!!
Pode ser a correia errada!
Pode ser a correia errada!
Meu mecanico falou para trocar a correia, devo trocar algo alem ? Ele disse que bastava a correia, mas sempre via no outro forum os confrades falarem de uns tensionadores (acho que é isso) ???
Marcus Donarumma- Usuário Prata
-
É bom trocar os roletes(tensionadores) juntos.
douglas barddal- Usuário Platina
-
Confrade Milho, afirmo que voce esta redondamente enganado, mecanicos bacanas não utilizam vela, para tirar os grilos das correias, como afirmei no inicio do topico.
Se o seu mecanico de confiança faz uso de tal expediente, lamento, ele esta errado e seculos ultrapassado.
Sim, a vela era utilizada para aumentar o atrito da correia, assim parava com os grilos e chiados, surfistas utilizam parafina até hoje, para aumentar o atrioo com pés em cima da prancha, mas garanto que não passam a mesma nas correias de seus carros, surfista sabem das coisas.
Se o seu mecanico de confiança faz uso de tal expediente, lamento, ele esta errado e seculos ultrapassado.
Sim, a vela era utilizada para aumentar o atrito da correia, assim parava com os grilos e chiados, surfistas utilizam parafina até hoje, para aumentar o atrioo com pés em cima da prancha, mas garanto que não passam a mesma nas correias de seus carros, surfista sabem das coisas.
Laurival- Usuário Prata
-
Andei 79.000 km com a correia original de fabrica sem barulhos.
Já estou rodando 15.000 km com uma paralela e também sem barulhos.
Confrade Walter, qual é a marca da paralela que vc está usando? Poderia dizer quanto pagou pela correia?
Quando trocou a correia, tb trocou os roletes?
Saudações!!!!
Machado- Usuário Bronze
-
Machado,
A correia é Goodyear, paguei R$ 98,00 a dos anos atras.
Sim, como recomendado pela MB troquei os rolamentos de apoio.
A correia é Goodyear, paguei R$ 98,00 a dos anos atras.
Sim, como recomendado pela MB troquei os rolamentos de apoio.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
walter paiva- Administrador
-
Vi na Divena a original por 145,00 a vista,ainda não tive tempo de comprar para a troca, os rolamentos esqueci de cotar, são mais baratos de certo, não ?
-
Valeu Walter!!!!
Machado- Usuário Bronze
-
Por nada, Machado.
-
Boas Pessoall segue resultado:
Correia trocada, tensionadores segundo mecânico ok, sem necessidade de troca, 2 rolamentos do alternador trocados, marca SKF se não falha a memória, pois segundo ele não encontra na CSS somente os rolamentos, parece que vêem junto com outra peça somente. Testado durante a enchente (rs) e os "ratos" morreram, luz da bateria não mais acende e direção não fica mais dura tb. A propósito, a correia que estava colocada anteriormente não era original, tinha aproximadamente 1 dedo a mais de tamanho. Um outro barulho (tipo uma trepidação) que não chegava a incomodar sempre que retomava de segunda marcha em lombada sumiu tambem, e o carro parece mais potente (deve ser impressão somente).
Enfim, problema sanado, continua só alegria !
Abraços e Obrigado !!!
Correia trocada, tensionadores segundo mecânico ok, sem necessidade de troca, 2 rolamentos do alternador trocados, marca SKF se não falha a memória, pois segundo ele não encontra na CSS somente os rolamentos, parece que vêem junto com outra peça somente. Testado durante a enchente (rs) e os "ratos" morreram, luz da bateria não mais acende e direção não fica mais dura tb. A propósito, a correia que estava colocada anteriormente não era original, tinha aproximadamente 1 dedo a mais de tamanho. Um outro barulho (tipo uma trepidação) que não chegava a incomodar sempre que retomava de segunda marcha em lombada sumiu tambem, e o carro parece mais potente (deve ser impressão somente).
Enfim, problema sanado, continua só alegria !
Abraços e Obrigado !!!
-
Poxa que bom, ótimo final de semana.
douglas barddal- Usuário Platina
-

É isso aí confrade Marcus, fazendo a coisa certa só vai ter alegria com sua cotó!
Manutenção adequada = kms de tranquilidade
Qual a marca das correias que vc usou e tb o custo, por favor?
Abraço!
Machado- Usuário Bronze
-
Olá pessoal, pois é passei por uma poça e aconteceu isso comigo, fazem tres dias e ainda nada de voltar, não faz nem duas semanas troquei os rolamentos do alternador e do compressor de ar condicionado, estou preocupada porque meu mecanico (que fez esse serviço), só tem como me anteder semana que vem.
Alguém sabe me dizer se posso andar com o carro assim? Pelo menos para o inevitável, ou posso danificar algo mais?
Grata
Alguém sabe me dizer se posso andar com o carro assim? Pelo menos para o inevitável, ou posso danificar algo mais?
Grata

Aguizinha- Usuário Iniciante
-
Aguizinha, eu não andaria com o carro assim não, leva no Jorge da Sinal Verde pra ver isso, tem tópico com os contatos dele aqui no fórum.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
-
Aguizinha,
Verifique com o Jorge conforme o Luiz disse é mais fácil o parecer dele, pois pode ser outra coisa além da correia.
Verifique com o Jorge conforme o Luiz disse é mais fácil o parecer dele, pois pode ser outra coisa além da correia.
-
corrigiu o defeito agora usa a vela pra fazer uma reza pro santo mecânico kkkkk
ruiz- Usuário Iniciante
-
O meu acontece o mesmo. Agora está chovendo e vou ter que sair com a Classe A, com os grilos mas tranquilo de ver a solução aqui.
Darlan Alves- Usuário Bronze
-
Olá boa tarde a todos Minha Classe A 160 esta com a direção dura de mais!!!
Já olhei o óleo e esta normal eu percebi q ela não está funcionado na questão da parte elétrica será algum fusível por favor me ajudem e resolver esse problema !!!
Já olhei o óleo e esta normal eu percebi q ela não está funcionado na questão da parte elétrica será algum fusível por favor me ajudem e resolver esse problema !!!
Fernando Perazza- Usuário Iniciante
-
Tem fuzível sim.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
-
Obrigado Epicco vc saberia me dizer qual fuzível pois minha classe A não tem o manual e nem aquele catalogo quem tem as espesificações de cada Fuzível e relé tentei procurar na net para conseguir mais infelizmente não achei nada por enquanto muito obrigado por sua atenção
-
De uma olhada aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E, por favor, habitue-se a usar o botão de pesquisa no alto da página.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E, por favor, habitue-se a usar o botão de pesquisa no alto da página.
Epicco- Moderador
-
Agradeço sua atenção Sr Epicco!!!
E sim eu estou Habituado a usar ( botão de pesquisa ) só q infelizmente não obtive sucesso em minha pesquisa mais desde já peço-lhe desculpa se minha pergunta lhe incomodou ok tenha uma boa tarde e um ótimo final de semana!!!
E sim eu estou Habituado a usar ( botão de pesquisa ) só q infelizmente não obtive sucesso em minha pesquisa mais desde já peço-lhe desculpa se minha pergunta lhe incomodou ok tenha uma boa tarde e um ótimo final de semana!!!
-
Fernando boa tarde.
Nao se preocupe pois vc nao ofendeu ninguem, tenho certeza de aue o confrade epicco teve apenas a intencao de auxiliar.
O sistema de busca nao eh dos melhores msm, o ideal eh sempre tentar com mais de uma palavra chave e ainda tentar a busca avancada, q usa o google.
Abs e boas pesquisas.
Nao se preocupe pois vc nao ofendeu ninguem, tenho certeza de aue o confrade epicco teve apenas a intencao de auxiliar.
O sistema de busca nao eh dos melhores msm, o ideal eh sempre tentar com mais de uma palavra chave e ainda tentar a busca avancada, q usa o google.
Abs e boas pesquisas.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
-
Eu mesmo fiz a pesquisa trocentas vezes e não achei nadica de nada, mas eu sabia que tinha um post sobre isso.
Eu estava pesquisando "fuzível"......Quando pesquisei "fusível", bingo.
Fernando relaxe e fique à vontade, só fiz um lembrete.
Eu estava pesquisando "fuzível"......Quando pesquisei "fusível", bingo.
Fernando relaxe e fique à vontade, só fiz um lembrete.
Epicco- Moderador
-
Ok Luiz129 e Epícco relaxem também pessoal e agraço muito a ajuda de vcs !!!
e q infelizmente não tenho tido sucesso em nada q pesquiso e não consegui resolver meu problema pois meu fusível não esta queimado e minha direção esta dura de mais e não sei como resolver esse problema pois comprei ele a uma semana e o exdono disse q as vezes isso acontecia com ele também e ele mexia nos fios que entra na numa caixa q fica ao lado um pouco abaixo da onde coloca o óleo de direção já mexi lá mais nada será q queimou essa caixa a qual entra esses fios vcs sabem me dizer ou me recomendar um mecânico de confiança para eu levar e solucionar meu problema desde já agradeço a atenção de vcs
e q infelizmente não tenho tido sucesso em nada q pesquiso e não consegui resolver meu problema pois meu fusível não esta queimado e minha direção esta dura de mais e não sei como resolver esse problema pois comprei ele a uma semana e o exdono disse q as vezes isso acontecia com ele também e ele mexia nos fios que entra na numa caixa q fica ao lado um pouco abaixo da onde coloca o óleo de direção já mexi lá mais nada será q queimou essa caixa a qual entra esses fios vcs sabem me dizer ou me recomendar um mecânico de confiança para eu levar e solucionar meu problema desde já agradeço a atenção de vcs
-
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 4
Permissão deste fórum: