(W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

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(W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por mlvp em Dom 02 Set 2012, 08:01

Olá pessoal,

Já não aguento mais tanto problema. Depois de ter deixado o carro 1 mês parado por conta de viagem e minha esposa acabar com a bateria porque não fez os procedimentos de forma correta de ligar e deixar ligado a cada 2 dias parece que um monte de coisa foi para o brejo.

Mais um problema: ao abrir a porta (com o carro desligado mesmo) ou utilizar os comandos de abrir ou fechar porta seja pela chave ou não eu ouço um longo barulho na parte de trás do carro e parece que é embaixo. Depois de uns 15 segundo o barulho para ou simplesmente quando travo o carro o barulho também se vai rápido. Alguém já viu isso ?

Abs e obrigado,

(Classe A 160 classic - 2000)

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco em Dom 02 Set 2012, 09:29

Marcelo há no forum uma área específica para tratar do Classe A. Estou movendo seu questionamento para a área correta.

Por favor fique atento á estrutura de tópicos do forum.

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco em Dom 02 Set 2012, 09:31

Voce tem problemas no sistema de vácuo da abertura das portas.
O que voce esta ouvindo é a bomba de vácuo trabalhando. Há vazamento em alguma mangueira.

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por mlvp em Dom 02 Set 2012, 10:33

O pior agora (ou melhor) é que o barulho simplesmente parou... Já fiz um monte de teste de abrir, fechar, com chave, sem chave etc... tudo OK. Vai saber.

Muito obrigado pela ajuda.
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compressor da trava das portas

Mensagem por edilson montiel em Qui 04 Out 2012, 10:00

Ola pessoal, me informaram que o compressor do Santana faz a mesma função no Classe A, so precisa adaptar o conector, alguem pode me informa direito a respeito. Sei dizer que o material usado em um e igual ao outro (placa,caixa plástica,mini-compressor, etc)
Verifiquei que da Classe A, quem fabrica e a HELLA e do Santana original e a VDO, so que uma custa R$ 83,00 e o da Classe A no desmanche entorno de R$ 500,00/R$ 400,00, e mole.
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva em Qui 04 Out 2012, 10:21

Edilson,

Tomei a liberdade de mover o seu tópico para dicas de manutenção.

Se pagar R$ 500,00 no desmanche é melhor comprar na concessionaria, pagando a vista tem desconto. Por acaso você já viu o preço lá?

Essa bomba geralmente queima por entrada de água, verifique se não esta entrando água dentro do seu carro, verifique se não esta acontecendo isso no seu.

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por edilson montiel em Qui 04 Out 2012, 13:53

Obrigado Walter, por me ajudar.

Quanto a bomba ela estava suada dentro daquela espuma protetora, mas não entra aguá no local tudo seco, tbm não entendi.

Obrigado
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por edilson montiel em Qui 04 Out 2012, 14:53

Por favor Walter, so mais uma coisa vc teria uns e-mail de contato para eu adquirir essas peças, pois não posso fazer ligação aqui de meu serviço e bloqueado e mandei e-mail p todas concessionarias do livro da Classe A e não obtive retorno e a maioria não existe mais.
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por fabioacer em Dom 21 Out 2012, 19:47

Edilson, por favor, conseguiu saber se a do Santana serve ?
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva em Dom 21 Out 2012, 21:45

Edilson, desculpe só vi o tópico hoje.

E-mail eu não tenho mas dê uma verificada no tópico caminho das pedras:
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal em Dom 21 Out 2012, 22:46

Também já ouvi falar sobre a bomba do Santana mas como não troquei não posso lhe confirmar a veracidade, boa sorte.
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Johemoto em Dom 21 Out 2012, 23:54

Olá Walter, ao tentar acessar o link que mencionaste acima, aparece a seguinte mensagem: "Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem ler tópicos neste fórum" , o que seria esse: acesso especial ??? Grato...
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco em Seg 22 Out 2012, 07:15

Tente esse:

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por edilson montiel em Seg 22 Out 2012, 09:56

Procurei uma oficina especializada em Classe A, os mesmo falaram que serve a bomba do Santana, so precisaria adaptar os conectores e a freqüência da placa para obedecer o controle da chave, OK LEGAL, para fazer isso me pediram R$ 400,00 kkkkkkkkkkk, por 400,00 eu compro a bomba certa da Classe A (no desmanche na cidade de Leme, esse preço) rsrsrs e doido
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Vander Zanetti em Qui 25 Out 2012, 11:47

Ola Pessoal ! Gostaria de tirar uma duvida. Meu Classe A 190 2003 Automatico, não aciona o alarme nem trava as portas pelo controle. Ok meu controle estaria com problemas, apesar de ja ter trocado as baterias... Porém se fosse realmente problema no controle, ele não deveria travar as portas girando a chave ? pois somente trava a do motorista, o restante nada... Estive olhando aqui no forum e acho que não tem nada a ver com a bomba, pois internamente as portas travam normalmente... somente o travamento no caso de estacionar nao funciona..... aguardo, e obrigado !
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco em Qui 25 Out 2012, 12:14

As portas travam pelo botão no centro do painel?

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva em Qui 25 Out 2012, 12:20

Vander,

Se pela chave ele trava a porta do motorista isso esta correto e não tem defeito nesta parte, pois o seu é 2003 e o módulo que faz isso foi retirado pela MB.
Só as Classe A de anos 1999 e 2000 na versão elegance possui isso de serie e opcional na Classic. Após 2001 esse módulo de fechamento das demais portas foi retirado da classe A para redução de custos.

Como você trocou as baterias, você fez o sincronismo da chave? As vezes é só isso que falta.

Como o Epicco disse verifique se pelo botão de travamento central as portas travam e destravam se esta funcionando não é problema na bomba de vácuo e nas bombas de travamento e destravamento das portas.

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Vander Zanetti em Qui 25 Out 2012, 12:26

Sim... o botão central quando se esta dentro do carro, funciona normalmente travando as 4 portas. Porem ao descer do veiculo, tenho que ficar apertando pino a pino com a porta do motorista aberta, e por ultimo então a do motorista na chave por fora. Com a resposta do amigo Walter, estando correto, então creio que tenho que verificar o controle mesmo, pois este tb não pisca nada... Só achei que deveria travar na chave, pois sem controle o carro fica vulnerável entao.... Também ja tentei fazer o sincronismo conforme li aqui no fórum e nada... Agradeço pelas respostas... se houver alguma outra alternativa, por favor me informem.... Grato
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Vander Zanetti em Qui 25 Out 2012, 17:22

Valter e amigos,
Desculpe a insistencia, mas antes de gastar dinheiro, tento recorrer aqui. Estou com esse carro há poucos dias, e durante o dia de hoje estive fazendo alguns testes. Estranho, mas fato... Na realidade depois de uns 40 minutos desligado, o sistema de trava aciona normalmente pelo controle. Porém basta colocar a chave na ignição posição 2 ( nem precisa ligar ), e novamente tem que aguardar mais o mesmo tempo pra o controle voltar a funcionar... Por isso que quando eu o vi na agencia, não notei esse defeito... Ou seja, se eu estacionar o carro, devo esperar esse tempo todo pra poder travar por controle remoto.... Não sei se me fiz entender.... mas to tentando... obrigado a todos....
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por edunokia em Sab 27 Out 2012, 06:56

SIncronismo da chave e bateria fraca, são os mais provaveis.
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(W168): Substituição da bomba de vácuo das portas

Mensagem por fabriciomunaretti em Dom 09 Dez 2012, 12:44

Olá amigos, a minha classe a parou de funcionar a trava das portas, constatei que havia entrado água na bomba que fica no porta malas, comprei uma peça em um desmanche e substitui, mas continua sem sinal de vida, existe algum procedimento padrão para a substituição desta bomba a vácuo?
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Convidad em Dom 09 Dez 2012, 13:08

Duas hipoteses ou a que voce comprou esta pifada ,ou queimou algum fusivel,veja se ela faz algum barulho para saber se esta energizada,abraço e boa sorte ...

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por J.Carlos em Dom 09 Dez 2012, 21:48

No meu Classe A, havia pane na trava de uma das portas trazeira. Levei em uma oficina especializada e foi arrumado sem necessidade de substituição.
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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva em Dom 09 Dez 2012, 22:02

Verificar fusíveis;
Verificar se pelo botão de travamento central no painel funciona, se funcionar é problema na chave canivete;
Verificar se você ouve o barulho da bomba, se ouvir é algum vazamento no sistema que esta impedindo o travamento das portas.

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Re: (W168): Bomba de vácuo das portas - possíveis problemas/soluções

Mensagem por fabriciomunaretti em Seg 10 Dez 2012, 08:32

Infelizmente acho que é a bomba mesmo,,,já fiz todos os procedimentos e nada,,obrigado pela atenção
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