Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal?

3 participantes

Ir para baixo

A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal? Empty A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Sex 23 Nov 2012, 19:24

http://www.jalopnik.com.br/a-mercedes-podera-fazer-um-upgrade-remoto-em-seu-carro/

A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro
POR - JASON TORCHINSKY - 10 ABR, 2012 - 10:51


Você já fez um upgrade em seu computador com uma nova versão ou correção do sistema operacional? Por acaso funcionou perfeitamente, todas as vezes? Imaginei que não. Você gostaria que a mesma experiência acontecesse em seu carro – só que com o nervosismo adicional que acompanha o fato dela acontecer sem a sua participação? Se você tem um Mercedes-Benz, amanhã pode ser o seu dia de sorte!

Sem muito alarde, a Mercedes-Benz citou que, como parte de sua tecnologia mbrace2 (como um abraço?), além dos sistemas tradicionais de informação e entretenimento, o QG alemão poderá atualizar remotamente o software de sistema de seu carro.

E já que ele conecta o carro com a “nuvem”, o sistema pode ser atualizado sempre que houver um novo software ou aplicativos.

À primeira vista parece uma boa ideia. Muitos carros atualmente exigem que o proprietário use um pendrive (ou dispositivo semelhante) para atualizar o software dos sistemas, em um processo chato e às vezes demorado. O novo mecanismo da Mercedes pode fazer isso com o mínimo de etapas, sem a necessidade da participação do proprietário. Mas depois de anos de atualizações em máquinas com Windows e Mac (e Linux…), para descobrir que o wi-fi ou o Bluetooth ou algum software parou de funcionar, passei a não fazer atualizações de sistema se estiver no meio de um projeto. Por sinal, costumo esperar até o final de semana, só para garantir. Esta dose de prudência me salvou de boas enrascadas.

Com o tanto de tecnologia embarcada nos carros hoje em dia, uma atualização de sistema pode afetar praticamente tudo, não apenas os sistemas de navegação e diversão. Um bug em uma das milhões de linhas de código pode afetar o travamento das portas ou a porcentagem de combustível, ou a resposta dos freios e do acelerador. E apesar de ter certeza que os alemães devem ser rigorosos como poucos na hora de contratar programadores, bugs acontecem – e é parcialmente por isso que criaram um sistema assim.

Além disso, há sempre o risco de hackers e malware. Pode parecer algo distante, até você reparar que toda grande plataforma, em todas as áreas – Windows, Mac OS X, iOS, Xbox 360, Playstation 3, Android e muitos outros – já foram hackeados ou tiveram problemas com malware.

É um porre ter seu videogame hackeado, mas seria muito pior se você ou sua família estivessem dentro do videogame a 120 km/h na rodovia.

A grande diferença é que praticamente todas as plataformas permitem que você opte por baixar ou não a atualização. A descrição do sistema da Benz não dá a entender que isso faça parte dos planos, e deveria. Em uma viagem no meio do nada, prefiro ficar com algo que sei que funciona e deixar para ter uma navegação de internet no painel aprimorada para mais tarde.

Estes novos sistemas estão chegando – como deveriam estar - e eu não sou um ludista (apesar de dirigir carros tão velhos que poderiam disputar a Presidência), mas talvez a Mercedes-Benz tenha criado apenas mais uma nova maneira dos carros travarem.
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal? Empty Re: A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal?

Mensagem por MIGUEIS Dom 25 Nov 2012, 13:24

Antes de ler a ultima frase, pensei a mesma coisa...rsrsrs....mais uma maneira de ganhar mais $....rs...
SDS, Abç
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal? Empty Re: A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal?

Mensagem por mpsantos Dom 25 Nov 2012, 15:58

Não vejo o motivo de tanto alarde.
Se o software que já vem o carro da fábrica não apresenta problemas graves, por que a atualização apresentaria?
Esses softwares embarcados são testados e certificados em um processo longo e caro, por isso não sai atualização toda hora.
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal? Empty Re: A Mercedes poderá fazer um upgrade remoto em seu carro. Que tal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos