Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dilema sobre medias de pneus traseiros

3 participantes

Ir para baixo

Dilema sobre medias de pneus traseiros Empty Dilema sobre medias de pneus traseiros

Mensagem por eduardo.vendruscolo Qui 09 Fev 2023, 10:13

Saudações nobres confrades, 

Estou muito feliz em dizer que depois de algum tempo consegui comprar minha Mercedes C180 2012 1.8 CGI, já havia pesquisado muito sobre o modelo, os temidos defeitos cronicos de polias e ELV não acontecem, fiquei um pouco preocupado com um ruído que ocorria em baixas rotações, após a troca do coxim de câmbio ficou muito bom, o carro é realmente muito bom, muito bem construído, estou gostando bastante.

Uma coisa que não percebi ao comprar, devido a estar olhando outros detalhes mais importantes, foi que os pneus trazeiros estão com medidas diferentes, um lado está o correto, 245 40 R17, mas no outro lado está 225 45 R17, acontece que este pneu 245 40 está quase no final, e o 225 45 está quase novo, estou em um dilema, se eu compro outro 225 45 e deixo os dois pneus traseiros com medidas "erradas" até eles terminarem, e mais futuramente coloco os 2 corretos, ou se gasto um pouco mais e coloco os dois 245 40 e deixo este 225 45 de estepe, minha preocupação não é em relação a estética e sim sobre segurança, será que há algum problema/risco de rodar com pneus 225 45 R17 na roda traseira que tem a tala maior?
eduardo.vendruscolo
eduardo.vendruscolo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2022
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema sobre medias de pneus traseiros Empty Re: Dilema sobre medias de pneus traseiros

Mensagem por fredericodribeiro Qui 09 Fev 2023, 15:49

Olá!

Não montaria o pneu 225/45 em uma roda com tala maior que 7-7,5". Acho que fica muito próximo da largura do pneu.

Um ponto que precisa considerar é que tem uma pequena diferença no diâmetro final do conjunto 225/45R17 e 245/40R17. Não sei se chega a comprometer alguma coisa mas ideal é que as medidas e desenho dos pneus sejam iguais estando no mesmo eixo.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 489
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema sobre medias de pneus traseiros Empty Re: Dilema sobre medias de pneus traseiros

Mensagem por eduardo.vendruscolo Qui 09 Fev 2023, 22:09

Pesquisei mais um pouco, encontrei uma tabela de referência para medidas, apesar de não ser o ideal, ainda se contra na medida mínima aceitável o pneu 225mm na tala de 8.5.

Dilema sobre medias de pneus traseiros Equiva10
eduardo.vendruscolo
eduardo.vendruscolo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2022
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema sobre medias de pneus traseiros Empty Re: Dilema sobre medias de pneus traseiros

Mensagem por marcelocarlos Ter 07 Mar 2023, 11:55

Entendo seu dilema, mas a questão é que não é fácil encontrar pneus nessa medida, no meu caso não encontrei o 245/40 e acabei comprando com muito receio, na medida 245/45 da marca GOFORM, apesar de ser marca desconhecida, são excelentes, me surpreenderam, se estiver com tempo, comprei pela internet na faixa de R$ 550,00 cada. Só para constar, apesar de sempre utilizar a mesma marca e modelo nos 4 pneus, acabei utilizando os dianteiros da Michelin e os traseiros Goform e não tive nenhum problema quanto ao alinhamento ou dirigibilidade.
marcelocarlos
marcelocarlos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema sobre medias de pneus traseiros Empty Re: Dilema sobre medias de pneus traseiros

Mensagem por eduardo.vendruscolo Ter 07 Mar 2023, 15:38

A medida 245/40 R17 acha mais fácil na internet do que em lojas locais, eu também sou fã da Michelin, mas um pneu 245/40 R17 da Michelin está R$ 1600,00 reais, fica bem caro, mas quando os pneus da frente se desgastarem pretendo por Michelin, pois a medida 225/45 r17 está por volta de R$ 600,00.

Quando comprei a minha o pneu 245/40 R17 era da marca Mazzini, custa por volta de R$ 600,00, posso estar enganado, mas acredito que por esse valor a qualidade não seja muito boa.
eduardo.vendruscolo
eduardo.vendruscolo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2022
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Dilema sobre medias de pneus traseiros Empty Re: Dilema sobre medias de pneus traseiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos