Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada Empty Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada

Mensagem por eduardo.vendruscolo Qui 15 Dez 2022, 17:30

Olá pessoal, tudo bem? 

Estou querendo uma ajuda, atualmente tenho um Civic 2008, estou querendo comprar uma Mercedes, estou pesquisando bastante sobre, mas queria uma opinião de quem tem o carro a mais tempo e tem mais conhecimento sobre a marca, para eu tomar uma decisão de compra mais adequada, vou mandar três questões principais.

Eu fiz o teste drive em uma C180 2012 1.8, este carro tem 145 mil kilometros rodados, esta mercedes está rodando já a uns 10 mil km com um remap e um boost de pedal, isto pode comprometer a vida útil de algumas peças, por exemplo a turbina, bobinas etc? ou de alguma outra peça do motor? 

Esta mercedes está muito bem conservada, o atual dono tem muitas notas de manutenção do antigo dono, e a dele também, questionei sobre o problema das polias, ele comentou que não apresentou o problema e não sabia se o antigo dono havia feito este reparo, este problema cronico das polias, é muito comum neste motor 1.8, acontece por exemplo com quase todas ou acontece apenas em aglumas?

Hoje possuo um honda Civic, comprei ele com 90K km, hoje está com 215K, tenho ele faz 8 anos, e exige pouquissima manutenção, no caso de uma mercedes como esta que testei com 145K km, seria uma kilometragem preocupante de alguma forma? estava vendo uma outra opção de uma de mesmo ano com 72K km, metade desta, faz muita diferença no caso de uma mercedes, no quesito de durabilidade da mecânica essa diferença de quilometragem?
eduardo.vendruscolo
eduardo.vendruscolo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/12/2022
Idade : 35

eduardo.vendruscolo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada Empty Re: Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada

Mensagem por mraposo Sex 16 Dez 2022, 16:52

Ilustre Eduardo,

No seu relato uma coisa me chamou a a atenção: sua experiência de manutenção no Honda Civic.

Manutenção de MB é beeem mais salgada que a de um Honda, independente de motor com ou sem problemas. Eu cansei de avisar isto para  amigos provenientes de Honda e Toyota, e que depois ficam no mínimo preocupados quando chega a conta de uma revisão MB.

Motores MB possuem uma durabilidade enorme, desde que bem tratados. Há diversos motores com mais de 1 milhão de Km rodados. Porém este cuidado custa bem caro, coisa que a maior parte das pessoas não está disposta a fazer ou não possui recursos para isto.

Eu não gosto de alterações de REMAP, boost e outras adaptações caseiras: se você quer correr, compre uma AMG.

Cordialmente,

Raposo
mraposo
mraposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 58

Awilla e eduardo.vendruscolo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada Empty Re: Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada

Mensagem por RobResston Seg 09 Jan 2023, 21:43

Eduardo,

Gostaria de fazer um comentário : em geral quem faz remap, coloca filtro esportivo, pedal shift e outras coisas do tipo pode ser um usuário, digamos, mais arrojado...
Nesse caso, convém tomar atenção dobrada com o estado geral do veículo. Não se preocupe só com polias, veja suspensão, estado de rodas, como está o carro por baixo, etc.
Como já foi falado, a manutenção de um Mercedes pode ser algo meio salgado. Qualquer coxim, guarnição, capa, etc. pode se transformar em um probleminha.
Pegar um carro 'preparado' vai do perfil e do uso que se pretende do carro. Se o seu perfil também for arrojado então está tudo em casa. Já pega um carro pronto. Mas conheça bem o que está comprando.
Só mais uma coisa : se possível leve alguém junto para ver. Uma pessoa que não esteja encantada e hipnotizada (como ficamos quando queremos algo) pode ter uma visão mais realista. 
No meu caso, por ex., apesar de ter ido olhar o carro diversas vezes, não reparei que os pneus tinham sulco mas estavam rachados devido ao calor, que faltavam algumas presilhas no motor, que o sistema start stop não funcionava.... e olha que eu comprei de um velho amigo meu.
RobResston
RobResston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 71

Awilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada Empty Re: Dúvidas sobre pré compra de uma C180 2012 1.8 remapeada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos