Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre SLK

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre SLK Empty Duvidas sobre SLK

Mensagem por Bragante Sex 21 Out 2022, 08:17

Prezados Confrades:

Estou estudando a aquisição de uma SLK e me veio algumas duvidas, e acredito que possam me auxiliar.

Qual a diferença, se é que existe entre entre os anos de 2012 e 2015, quando ela saiu de linha e entrou a CLC no lugar?


Se não me engano até 2012 elas tem o teto metálico, e 2013 em diante são tetos de vidro. Qual a vantagem e desvantagem do teto de vidro?

Nessa versão 1.8 ainda existe o problema da polia do comando de válvulas?

Esse carro costuma dar muito problema no teto? Abrir e fechar, infiltração, barulho de vento dentro do carro na estrada
Bragante
Bragante
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2018
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre SLK Empty Re: Duvidas sobre SLK

Mensagem por Celso Luiz Cardoso Dom 30 Out 2022, 00:51

No Brasil, a partir de 2013 o teto de "aço" da SLK-250 (pintado na mesma cor do carro) foi substituído pelo teto de cristal/vidro (cor preta). Há alguns relatos de empenamento do teto de "aço" quando exposto, por longos períodos, ao forte calor do sol. O único problema do teto de cristal é que ele pode fazer um pequeno barulho/ruído (aquele célebre "clock") ao passar em buracos ou desníveis da pista. Para diminuir o ruído a borracha de vedação do teto deve ser lubrificada. Casos mais graves podem exigir uma regulagem do teto. Entretanto, na estrada, no asfalto liso o teto não faz barulho e também não apresenta problemas de infiltração de água da chuva. Eu tive três SLK nos últimos 12 anos e nunca tive problemas com o teto. O carro é excelente.