Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas no Alternador,ou Correia errada?

5 participantes

Ir para baixo

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por JOSE CARLOS SCOFANO Seg 22 Fev 2021, 22:55

Caríssimos,primeiramente, quero parabenizá-los pela qualidade deste Fórum,bem como pela atenção dos senhores a todos os questionamentos! Meu nome é José Carlos Scofano e possuo um A160-03/04, que tem apresentado um problema estranho: em dias chuvosos, muito frequentes em Nova Friburgo,onde moro, quando passo por poças d'água, ou pequenos pontos de alagamento, a luz indicativa de carga da bateria acende e a direção ameaça "endurecer", ao que corrijo(por instinto), debreando e acelerando! Ao fazer isso ouço um"squeek" da correia,como se ela tivesse dado uma "patinada" e tudo volta ao normal... Em tempo seco,tudo normal, exceto por um pequeno ruído proveniente da correia, ao dar partida com o motor frio,pela manhã, que se extingue em cerca de um minuto. Como sei que foi trocado o compressor do A/C por um novo,original, pelo dono anterior, em uma oficina de minha confiança, pergunto: quando da troca do compressor, pode ter sido substituída a correia por uma inadequada, ou o problema pode estar sendo causado pelo Alternador(rolamentos gastos)? Desde já,agradeço a vossa atenção! Fraterno abraço!
JOSE CARLOS SCOFANO
JOSE CARLOS SCOFANO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2014
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por machadosl Ter 23 Fev 2021, 15:57

Mais provável ser o esticador da correia que esteja ruim, mas também pode ser uma das polias entregando os pontos.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por afrânio Ter 23 Fev 2021, 16:04

Prezados, boa tarde...
Tenho uma Classe A 160 ano 1999 com 100 mil km.
O carro apresentou o seguinte problema após abastecimento de combustível no posto.
Marcha lenta alterada, Luz ESP talvez isto no painel, e as marchas entram e o carro não anda mesmo com lenta disforme. Não acelera mais de 1500 rpm. Alguém já vivenciou o problema ? Obrigado
afrânio
afrânio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/09/2015
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por JOSE CARLOS SCOFANO Ter 23 Fev 2021, 21:12

Grato pela dica,machadol ! Vou providenciar a substituição das polias e correia. Após o serviço feito, lhe envio um feedback! Fraterno abraço!
JOSE CARLOS SCOFANO
JOSE CARLOS SCOFANO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2014
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por Meloni Qua 24 Fev 2021, 13:32

José Carlos fique atento à medida da correia que deve ser 1750mm. Ela vem escrita na correia original 5K 1750. Existem muitos vendedores no Mercado Livre vendendo correias menores 1746mm ou maiores 1760mm[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Meloni
Meloni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por andreypp1 Qua 24 Fev 2021, 22:05

José Carlos, seu problema é esticador. Da minha W124 estava ruim, mas o sintoma é de ela estar frouxa mesmo. Quando pega água ela fica patinando, e grita quando liga o carro frio. Exatamente como o machadosl disse.

Já o Afrânio, o seu sintoma tá com cara de sensor MAF, e injeção contaminada. Aconselho a fazer limpeza de bico, e limpar o MAF com limpa contato. Se voltar ao normal por alguns momentos, o problema é o MAF.
andreypp1
andreypp1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no Alternador,ou Correia errada? Empty Re: Problemas no Alternador,ou Correia errada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos