Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift

2 participantes

Ir para baixo

Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift Empty Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 31 Jul 2019, 12:25

Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift 2019-m11
Quando anunciou há cerca de três meses que todos os novos veículos desenvolvidos pela Mercedes-AMG teriam tração integral, o chefão da divisão, Tobias Moers, realmente estava falando sério. Prova disso foi publicada recentemente pelo site TopGear.com, que confirmou junto à fontes internas o fim da tração traseira na próxima geração do C63. Segundo apurado, a versão endiabrada do sedã chegará ao mercado em 2021 exclusivamente equipada com um sistema 4WD, assim como o irmão maior E63. Os fãs mais puristas certamente não ficarão contentes com a novidade e, em manobras mais intensas, terão de se contentar apenas com o modo drift.
Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift 2019-mercedes-amg-c63-coupe

Além disso, já é certo que a nova geração seguirá equipada com motor 4.0 V8 biturbo, porém com potência otimizada na comparação com a linhagem atual (476 cv na variantes tradicionais e 510 cv na apimentada S). A ideia é fazer frente ao BMW M3, que estreará nova geração em 2020 e que certamente romperá a barreira dos 500 cv. Estimativas indicam aceleração de 0 a 100 km/h na faixa dos 3 segundos. Apesar do poderio, muitos poderão ficar decepcionados com o fim dos sedãs esportivos de tração traseira dentro da Mercedes-Benz. A chegada da tração 4WD parece irreversível e o modo drift também deve ocupar seu espaço.
Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift 2019-mercedes-amg-c63-coupe

Outra novidade diz respeito à chegada da eletrificação nos modelos C53, a exemplo do E53 atual e do CLS53. Neste caso, a potência ficará na casa dos 430 cv.

Fonte e mais imagens: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift Empty Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift

Mensagem por Beto Rocco Qua 31 Jul 2019, 12:53

Eu particularmente adoraria se minha Classe C Coupe fosse 4Matic (tração nas 4 rodas), porque acho que carro tem que andar pra frente e não de lado.
Acho também uma enorme besteira esse negócio de fazer zerinho, que sobrecarrega todo sistema de transmissão do carro.
Como não sou o dono da verdade, se alguém discordar, fique à vontade, Hehehehe.
Beto Rocco
Beto Rocco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift Empty Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 01 Ago 2019, 12:19

Eu não sei qual seria o sistema usado nas AMG, mas o 4Matic até uns anos atrás era somente um auxiliar para pisos mais escorregadios, neve e/ou off-road leve (GLK, ML). Ela não atua 100% do tempo, o que eu penso que deva ser o caso das novas AMG.

As Classe G, por exemplo, que tracionam 100% do tempo em 4x4 nunca usaram o 4Matic e sim um sistema com diferencial central bloqueável.

O tal "modo drift" deve ser um ESP mais permissivo, ou seja, ele provavelmente joga mais força nas rodas traseiras e permite que o carro dê umas saídas de traseira para dar a sensação de pilotagem mais esportiva em curvas feitas perto do limite.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift Empty Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift

Mensagem por Beto Rocco Sex 02 Ago 2019, 15:50

Boa tarde Ulysses,
sei que no mercado americano a AMG C 43 Coupe tem um sistema que eles chamam de AMG Performance 4Matic all-wheel drive, mas a AMG C 63 e 63S por enquanto é só tração traseira.
Beto Rocco
Beto Rocco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift Empty Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 05 Ago 2019, 13:12

Esse sistema deve ser então uma evolução do 4Matic.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift Empty Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos