(w168) Rosca da vela presa dentro do cabeçote+troca de oleo caixa+graxa dielétrica

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Mensagem por A190 em Sex 19 Jul 2019, 05:09

walter, e admins, resolvi separar o tópico da falha de combustivel e fazer neste um só. Então para esclarecer umas dúvidas. Essas duas velas que saíram inteiras, elas estao carbonizadas com leve umidade. O que poderia ser ?(w168) Rosca da vela presa dentro do cabeçote+troca de oleo caixa+graxa dielétrica 1

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Walter paiva, você tinha me falado no catálogo , até tenho da ngk aqui, que eu coloquei uma vela de grau térmico 6, e o correto é 5. Mas pesquisando a fundo, tanto faz estas duas o grau térmico delas.  Eu comprei da denso de iridium, ela corresponde até o grau 8. da NGK. 

(w168) Rosca da vela presa dentro do cabeçote+troca de oleo caixa+graxa dielétrica 3

aí o "miolo" das velas. Uma dúvida sobre a bobina, qual a resistência que ela deve estar ? (mínima permitida e máxima?) medi com um multimetro com defeito aqui, e ela estava em 7,5  mas depois foi pra 8,20. To esperando o multímetro chegar novo que comprei. vou medir certo pra ver.

O último aperto que fiz foi com torquímetro, mas essa aqui tem o torque também da denso que ja chegou. e também tem que gira primeiro , se não me engano pelo desenho da caixa, gira 90 graus, depois 60 graus, e por fim 10, ou 20 graus. Estava vendo na internet graxa dielétrica da tapcamp, que passa na rosca , pra evitar de colar a vela no cabeçote.

Eu tenho uma câmera que comprei da china, que conecta no celular, ou notebook, fina que da acesso lugares difícil. 

olha a rosca com eletrodo: (w168) Rosca da vela presa dentro do cabeçote+troca de oleo caixa+graxa dielétrica 12

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A idéia pra tirar é pegar uma chave grossa ou parafuso grosso, e fazer uma "estaca" e bater até cravar ali, e joga fluido de freio, desengripante, até oleo de cozinha se for preciso pra ajudar, e tirar. Como tenho compressor de ar 120 PSI, se cair um pedaço de metal dentro, eu coloco uma mangueira dentro, dai essa mangueira vai ate pote vedado de vidro, e do pote sai outra mangueira pra parte debaixo da pistola do compressor (aquelas pistolas que usam pra jogar sabão pra lavar carros), encaixo ali, os metais que saírem vai tudo pro vidro. 

Sobre o óleo da caixa de marcha, estava pensando em trocar, pois, retirei o eletroventilador, e um espaço enorme abre, e fica bem fácil o acesso a caixa. dai eu comprei a chave aí é só conectar na catraca e esperar escorrer.  Alguem sabe quanto de óleo e qual o certo, ou pelo menos outro que vai na caixa ? 

Sergio, vou colocar militec no óleo da caixa. Da direção hidráulica ficou bom da caixa deve ficar também.
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Mensagem por machadosl em Sex 19 Jul 2019, 08:03

Bruno, não faça isso de bater na parte da vela que está presa, a rosca do alojamento das velas no cabeçote se deforma com facilidade. Para retirar, pode jogar o óleo de freio + acetona ou WD40 e depois com um saca rosca (extrator de parafusos) tirar elas.
Eu desisto de te falar que o Milltec é um lixo, a médi/longo prazo todos os lugares que você usou essa coisa vão dar problemas (isso não é praga!).
Velas úmidas, combustível ruim, passagem de óleo do retentor de válvulas ou dos anéis de cilindros para a câmara de combustão.
No mais, boa sorte!
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Mensagem por Perillo em Sex 19 Jul 2019, 17:11

Fiquei surpreso sobre o militec me falaram bem desse produto , qual o problema com ele ? nunca tinha visto uma vela neste estado
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Mensagem por machadosl em Sex 19 Jul 2019, 22:12

Tem um relatório das forças armadas dos EUA onde demostrou que após uma ação inicial boa de lubrificação de armamentos, depois de algum tempo, o produto perdeu a ação por permitir o desenvolvimento de oxidação (ferrugem) nos equipamentos. A partir daí na investigação laboratorial que fizeram descobriram que a culpa era da formulação com produtos higroscópios. Outro ponto é que ele altera a viscosidade dos óleos ao qual é adicionado, logo, o lubrificante não é mais o mesmo.
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Mensagem por A190 em Sab 20 Jul 2019, 00:16

vixi militec então preocupa. Sergio , veja esse vídeo como o cara fez. mas pretendo fazer com motor no  lugar. 

Comprei graxa dielétrica branca, ela ajuda a evitar oxidar a rosca
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Mensagem por Epicco em Sab 20 Jul 2019, 09:24

Vai encher o cilindro de limalha.

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Mensagem por machadosl em Sab 20 Jul 2019, 11:08

Infelizmente o vídeo foi retirado do ar, porém vi este aqui com uma ferramenta que não conhecia e serve para tirar velas que ficam no fundo do cabeçote como em alguns Fo_d. Vou ver se dá para comprar ela por aqui ou terei que importar.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
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Mensagem por A190 em Dom 21 Jul 2019, 05:01

Eppico, eu tenho compressor de ar, vou colocar cano la dentro, e colocar em um vidro, dai outro cano do vidro para onde puxa o ar (vou usar aquela ferramenta que comprei, que é pra lavar carro, tem mangueira embaixo de puxar sabao, mas dai pra limalha não ir pra dentro da pistola que puxa sabão e entupir, vou colocar em um vidro, a hora que aperta ele vai sugar pelo vidro. 

Sergio, legal a ferramenta, eu comprei aquelas que extrai parafusos, mas demora chegar ainda. OBS: o vídeo que postei não tá fora do ar nao.
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Mensagem por machadosl em Dom 21 Jul 2019, 10:12

Estranho, para mim aparece como video não disponível.
Outra sugestão para limpar as limalhas que vão cair seria usar um aspirador com um tubo fino acoplado a ponta da mangueira do mesmo e colocar para aspirar. Pelo menos para recuperar parafuso que cai lá dentro dá certo, mas limalha é uma coisa complicada, basta lembrar que as paredes dos cilindros estão com uma camada de óleo e isso pode promover a aderência das limalhas.
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Mensagem por A190 em Dom 21 Jul 2019, 19:40

Ah sim, pra aspirar da um jeito, to sem broca 13mm que pede pra tirar, oois o que prende em sim não é a rosca, e sim  aquela parte da arruela e lisa, tirando aquele, fica mais facil remover a rosca.  A limalha e problema se cair e nao limpar, pois  risca a camisa. Meu carro tem mania de entrar aranha, deixei aberto embaixo. azar da aranha, vai virar em nada kkk. depois de rodar 10 lojas , conseguia achar car80, ja limpei tbi, tudo. ja que tirei uma coisa tira o resto. me representa que um bico ta meio ruim, pois esgotei a gasolina da flauta na abertura to tanque, ai tirei os bicos, o ultimo ficou com gasolina. Só se parou fechado.

fui ver a junta do tbi, que ia tirar inteiro e lavar com gasolina (gasolina ta mais barata que querosene)  mas e caro a junta. os o rings tenho pacote aqui para os bicos. 

ah, da uma olhada nesse video pra limpeza de bico 

depois vou ver qual bico representa  falhar, se continuar, vou trocar a sonda lambda, pois ela ta muito  usada principalmente no alcool. que a sonda quando quer dar problema é descarte. 

Uma dúvida, o classe A, precisa de aprendizado de borboleta??? (o march precisava sergio se lembra)
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Mensagem por Rui Gabriel em Seg 22 Jul 2019, 07:48

   A190, já fiz uso desse processo de limpeza de bicos injetores e deu certo. O processo foi um pouco diferente. Inicialmente deixei-os pulsando submersos sem pressão num pequeno reservatório cheio de Car80 por cerca de 5 minutos cada um. Só nesse procedimento o Car80 do reservatório ficou todo turvo e amarronzado. Depois desse procedimento é que fiz o resto da limpeza de forma idêntica à do vídeo. 
   Aconselho você a usar uma fonte de voltagem alterna inferior a 12 volts (9 / 10 volts), como eles pulsam continuamente tive medo de queimar a bobina eletromagnética dos bicos. No mais, ficaram perfeitos tendo eu rodado bastante com o carro, sem que tenha apresentado problemas de bicos injetores.
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Mensagem por A190 em Seg 22 Jul 2019, 14:21

obrigado rui, vou fazer isso, sendo que limpei superficialmente , ou seja com bicos fechado.
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(w168) Rosca da vela presa dentro do cabeçote+troca de oleo caixa+graxa dielétrica Empty desmontado carro

Mensagem por A190 em Qua 24 Jul 2019, 23:13

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Tirei radiador, e condensador, na proxima foto, mostra a mangueira , que é presa com parafuso torx.

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proxima , detalhe do parafuso da caixa, O soquete allen 14 tive que "comer " com micro retifica a ponta dela, pra caber, porém não sobrou espaço para colocar a catraca, ela pega no coletor. 

qualquer coisa meto a serra no coletor, sair roncando por ai kkkk.

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ainda nao saquei as roscas das velas, agora que foi conseguido uma broca.
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Mensagem por walter paiva em Seg 29 Jul 2019, 19:10

A190 o sábio escreveu:Walter paiva, você tinha me falado no catálogo , até tenho da ngk aqui, que eu coloquei uma vela de grau térmico 6, e o correto é 5. Mas pesquisando a fundo, tanto faz estas duas o grau térmico delas.  Eu comprei da denso de iridium, ela corresponde até o grau 8. da NGK. 

Bom, pela foto o código impresso na cerâmica da vela é NGK, então pelo catalogo do fabricante NGK só tem um grau térmico para o Classe A190 que é o 5.
No catálogo da Denso tem três modelos diferentes de iridium com seus respectivos graus térmicos.

Se "tanto faz" o fabricante nem teria colocado o grau térmico, concorda? Por isso deve ser seguido a tabela do fabricante, deixa de ficar acreditando no "tanto faz" porque alguém falou/escreveu na internet ou "mexanicos" que se acham mecânicos do youtube, siga o que é especificado no catálogo pelo fabricante que não terá problemas como essa carbonização na ponta do eletrodo.

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Mensagem por A190 em Qua 31 Jul 2019, 00:24

walter, que eu digo ali no tanto faz é a margem que o fabricante dá, no caso, voce pode colocar tanto a 5 como a 6 .  Essa da denso, equivale ao número 5 da NGK. que é o certo para meu carro. Dessa vez fui rosqueando ate sentir que travou, ai apertei com a chave, pouco só, e em seguida fiz como diz na caixa da vela , dar meia volta de aperto.  So que ta parado , preguiça de montar,  sendo que vai chegar a chave allen para eu dar uma olhada no óleo da caixa.  O gás do condensador nao vou colocar ja pois to sem grana.
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