Hamilton deixa Bottas para trás e vence monótono GP da França

Ir em baixo

Hamilton deixa Bottas para trás e vence monótono GP da França Empty Hamilton deixa Bottas para trás e vence monótono GP da França

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 25 Jun 2019, 10:25

Hamilton deixa Bottas para trás e vence monótono GP da França Tela14
É difícil imaginar um dia melhor e mais tranquilo do que este domingo (23) para Lewis Hamilton. O piloto britânico largou da pole em Paul Ricard e fechou a primeira volta em primeiro, assim como as 52 subsequentes. Em um GP da França que não deve entrar para a história da Fórmula 1, Hamilton voltou a colocar Valtteri Bottas no bolso para dar novo passo importante rumo ao hexacampeonato.

Bottas não teve resposta a Hamilton desde o começo. Depois de ficar por volta de 2s atrás ao longo das primeiras 20 voltas, o finlandês desmoronou. A vantagem começou a crescer mais e mais, ficando perto dos 18s na altura da bandeira quadriculada.

Charles Leclerc, em mais uma atuação tranquila, assegurou um pódio. O monegasco seguiu em terceiro na prova inteira, tendo sucesso em evitar a aproximação de Max Verstappen, quarto. O holandês, apesar de reclamar de problemas com o acelerador, não perdeu terreno: Sebastian Vettel foi quinto após ultrapassar apenas a dupla da McLaren ao longo da tarde.

Hamilton deixa Bottas para trás e vence monótono GP da França 20196231113833_Mercedes_LewisHamilton_14_II

O sexto lugar ficou com Carlos Sainz Jr., que superou Lando Norris ainda no começo da prova.  Daí para trás, as coisas ficaram confusas: Daniel Ricciardo cruzou a linha de chegada em sétimo, mas causando dois incidentes na última volta. O australiano ultrapassou tanto Norris quando Räikkönen por fora da pista, o que rendeu dois acréscimos de 5s, somando 10. Assim, Daniel cai de sétimo para 11º.

Quatro pilotos se beneficiaram do ocorrido. Räikkönen subiu para sétimo, com Hülkenberg em oitavo. Fechando a zona de pontos ficaram Lando Norris, nono, e Pierre Gasly, décimo.

O resultado faz Hamilton abrir 36 pontos de vantagem sobre Bottas no Mundial de Pilotos. Vettel segue em terceiro, mas agora 77 pontos atrás de Lewis.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Áustria. A corrida no Red Bull Ring acontece já no próximo fim de semana.

Fonte e mais informações: https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/hamilton-deixa-bottas-para-tras-e-vence-monotono-gp-da-franca-leclerc-e-3

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12420
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum