Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Área de novos modelos e lançamentos Mercedes-Benz

2 participantes

Ir para baixo

Área de novos modelos e lançamentos Mercedes-Benz Empty Área de novos modelos e lançamentos Mercedes-Benz

Mensagem por PMB Qua 17 Abr 2019, 12:08

Prezados Membros,

esta nova área do nosso Forum é dedicada aos lançamentos de novos modelos Mercedes-Benz, bem como às atualizações dos modelos já existentes de todas as Classes.

Como sabemos, a MB por força da concorrência e demanda do mercado tornou-se uma montadora que precisa ocupar todos os nichos desse mercado para sobreviver e ser uma empresa rentável.

Com isso, tem sido lançados modelos inéditos (alguns num passado recente nem se imaginaria que pudessem existir com a marca da Estrela) e atualizações cada vez mais frequentes dos modelos tradicionais.

Isso torna inviável a criação e administração de novas áreas no Forum dedicadas a esses lançamentos como tem sido feito até hoje. Portanto, a partir de agora todos os assuntos relacionados a novos modelos Mercedes-Benz ficarão nesta área e não mais teremos espaços específicos para cada um. Esperamos com isso deixar o fórum como um todo mais agradável e dinâmico, voltado para o foco inicial que sempre foram os modelos antigos e clássicos. Leia mais sobre isto aqui.


Equipe PMB
avatar
PMB
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Área de novos modelos e lançamentos Mercedes-Benz Empty Re: Área de novos modelos e lançamentos Mercedes-Benz

Mensagem por AEP Qua 17 Abr 2019, 18:06

Boa tarde!

Pelo que eu entendi, não serão mais criadas as áreas de novos chassis, como W247 (Classe B terceira geração), C/X118 (CLA segunda geração), W167 (GLE quarta geração), X167 (GLS terceira geração) e todos os novos quem forem surgindo e os que já citei na área FAQ que faltam?

Se for isso, acho que não será legal. Não seria o caso de uma enquete entre todos os confrades para opinarmos?

Venho observando que a participação das pessoas caiu muito nos últimos 12 meses. Não há mais tanta preocupação em recepcionar os novatos e responder às novas dúvidas em todos os chassis. Na medida do possível, eu tento.

A área dos antigos/Clássicos está muito, mas muito desconfigurada. Era uma área bacana demais. Há dezenas e dezenas de tópicos que estavam prontos e foram retirados de seus chassis (exemplo: W113 Pagoda - vide como está hoje, 17/04/19 e está assim em quase todos). Muita postagem fora do lugar sem correção ou migração para a área certa. Lembro que, smj, quando sai da moderação, estava toda organizada dentro dos parâmetros de divisão oficial que a MB faz. O fato (na minha opinião) de existir muitas áreas e tópicos, é benéfico e facilita a busca. Não vejo poluição, vejo organização. Quem gosta, vai direto no carro, modelo ou chassi que gosta. Não adianta falar que temos o botão de “busca”. Já vimos que não é usado e não será. As pessoas não leem nem as regras básicas. Tudo junto é que pode e vai confundir.


Imagine em poucos anos a Classe C (W206), a Classe B (W247) e outras Classes, todas juntas!!!


Não acho que há postagem, hoje em dia, de qualquer coisa que é simplesmente cola e cópia da Web. Não verdade, essa riqueza de informações será um acervo no futuro para os carros que hoje são novos e em décadas serão os novos clássicos. Para que esperar um carro de hoje ter que virar um clássico daqui a 30 anos para só depois buscar coisas sobre ele?


Tenho buscado contribuir com centenas e centenas de catálogos, testes, comparativos, transformações, DIY e lançamentos exatamente para isso. Para sermos uma fonte atualizada de toda novidade para os confrades.


E se a Mercedes-Benz está se reinventando, entrando em todos os nichos e focando nos jovens, vamos deixar de dar foco a isso? 


Essa é a minha opinião e que essa medida poderá ser um retrocesso.

Acho que a administração e moderação devem fomentar mais o Portal.


Somos plural. Eu não gosto de uma área única com tudo o que for novo. Vai bagunçar e perder o detalhamento. A organização!


Não é porque uma área tem pouco acesso que isso deva nos fazer deixar ela de lado. Se há um confrade que gosta da Classe R, está lá! Se for assim, não faria sentido áreas como a Classe R, X, CL, S(W222) e muitas outras (inclusive os clássicos) que quase não tem ou tinham nada. Por isso, tentei e coloquei muita coisa nessas áreas.


Entre 2016 e 2017 anunciei nosso portal em portais da Europa e tivemos muitas inscrições de lá. Fomos elogiado pelo conteúdo e áreas detalhadas.

Tem confrade que curte um chassi e não curte outro. Vai direto no chassi que gosta sem perder tempo. Tem gente que gosta de Classe R como eu e não da Classe E (W210) como muitos. Fica organizado, prático, funcional e democrático. 

Vejam os exemplos do BenzWorld, dos Portais de Portugal, França, Espanha e os alemães. Não são assim, como preposto hoje com esse novo formato.

Acho que por sermos um grupo, por vocês terem criado este novo Portal exatamente para ser diferente do anterior (portanto, eclético e democrático acima de tudo) não seria legal uma enquete entre nós?

Esse novo formato perderá o sentido para mim... mas eu sou apenas um.

Se vocês acham que será trabalhoso ficar criando novas áreas e atualizações, porque não ampliar o número de administradores e moderadores participativos?



Abraços e espero ter contribuído.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos