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Mercedes-Benz despeja potência no Brasil com novos modelos AMG

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 06 Jul 2017, 12:45

Mercedes-Benz despeja potência no Brasil com novos modelos AMG 00b05010
Não falta potência à linha de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil. A empresa acaba de ampliar a família GT, coincidindo com os 50 anos de sua divisão esportiva AMG. A empresa começa a vender os modelos Mercedes-AMG GT C Roadster (R$ 1.064.900) e Mercedes-AMG GT R Coupé (R$ 1.199.900). O AMG GT é o segundo veículo da história 100% desenvolvido “em casa” pela Mercedes-AMG. Foi lançado em 2014 segundo o princípio “Handcrafted By Racers” (feito a mão por corredores), reforçando o compromisso da companhia em investir em tecnologia e inovação.

Dois anos mais tarde, a família GT ganhou novos integrantes, com variações no visual e ainda mais potência em seu 4.0 V8 biturbo. Assim, o top da linha que contava com o GT S e seus 510 cv agora oferece o Mercedes-AMG GT R de 585 cv. Desenvolvido a partir de testes realizados no autódromo de Nürburgring, o modelo apresenta uma série de melhorias para um superesportivo que desde sua criação é reconhecido por excelente desempenho e design.

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Considerado um dos circuitos mais desafiadores do mundo, o traçado alemão também serviu como referência para a exclusiva cor AMG green hell magno. Novos desenhos de asas dianteiras e traseiras permitem maior aderência e a realização de curvas em velocidades ainda mais elevadas.

Para-choques dianteiro e traseiro renovados, assim como novo aerofólio melhoram a eficiência aerodinâmica e ajudam a garantir uma excelente estabilidade. A grade frontal Panamericana com aletas verticais remete ao modelo utilizado na categoria GT3 e enfatiza ainda mais o caráter de competição. Pela primeira vez, características puras de um automóvel de corrida passam a fazer parte da produção de um AMG de rua.

Seu conjunto mecânico conta ainda com transmissão AMG Speedshift DCT de sete velocidades, proporcionando respostas rápidas e precisas, e controle de tração com nove estágios, tecnologia cuja origem também provém da GT3.

Além da versão mais potente da família AMG GT, os consumidores brasileiros terão à disposição também o Mercedes-AMG GT C Roadster. Com o objetivo de ampliar o público da família de superesportivos, a proposta do roadster consiste em oferecer o desempenho de um veículo de competição em uma carroceria que preza também pela liberdade e pela diversão de um cliente que tem estilo de vida arrojado e aposta em exclusividade.

Equipado com o motor 4.0 V8 e transmissão AMG Speedshift DCT de sete velocidades, tradicional na família mais potente de todo o portfólio, o Mercedes-AMG GT C Roadster oferece 557 cv. Tanto o Mercedes-AMG GT C Roadster quanto o Mercedes-AMG GT R Coupé já podem ser encomendados em toda a rede de concessionários Mercedes-Benz.

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Sedã “mais inteligente”

Outra novidade da Mercedes-Benz é o Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+. Com o lançamento desse modelo, que vem complementar e assumir a posição de top de linha da família Classe E, a Mercedes-AMG oferece o sedã executivo mais inteligente do mundo com o motor mais potente dessa linha em todos os tempos. O modelo chega por R$ 699.900.

Seu lançamento também estabelece novos parâmetros em seu segmento com tecnologias inovadoras: a estratégia inteligente de propulsão eleva os limites de desempenho dinâmico a um nível altíssimo. O motor é 4.0 V8 de 612 cv, o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil. Na pista do Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP), o Carpress testou todos os modelos.

Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o novo modelo está no topo de sua categoria. A transmissão esportiva AMG Speedshift MCT 9-marchas conta com um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis.

Outro destaque é o sistema AMG Performance 4Matic+ de tração integral que combina as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição de torque entre os eixos, que era fortemente voltada à traseira, pela primeira vez é totalmente variável e garante tração independentemente das condições da pista.

Dois turbocompressores Twin Scroll entram em ação pela primeira vez para reforçar o desempenho e aumentar ainda mais as respostas do motor. A estrutura é dividida em duas passagens de fluxo paralelas. Combinadas com dois dutos de exaustão separados no coletor de escapamento, elas possibilitam controlar separadamente os gases no rotor da turbina.

Outras medidas adotadas no motor incluem novos pistões, uma entrada de ar otimizada e resfriamento do ar da alimentação, assim como um amplo desenvolvimento de software. Injeção direta de gasolina, o cárter totalmente em alumínio, o design de quatro válvulas por cilindro com ajuste do eixo de comando, resfriamento do ar de alimentação com ar e água, gerenciamento do alternador, a função ECO start/stop e o modo “roda livre” foram todos mantidos.

Além de tudo, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. É a primeira vez que ele é usado em um motor turboalimentado da marca de veículos de alta performance. Quando o motorista seleciona o programa de condução Comfort, o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado em uma ampla faixa de rotações do motor entre 1.000 rpm e 3.250 rpm. A transição da operação com quatro para oito cilindros é imediata, rápida e imperceptível.

O modelo é equipado com coxins dinâmicos para o motor, que se adaptam instantaneamente e modificam sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução. Essa regulagem aumenta a precisão do veículo quando conduzido de forma mais dinâmica. A resposta da direção e a sensibilidade no volante, por exemplo, são muito mais diretas.

O ESP (programa eletrônico de estabilidade) de três estágios permite um dinamismo ainda maior ao veículo e diversão ao volante no modo ESP Sport Handling e com a posição ESP OFF. A lógica de tração específica permanece sempre ativa: quando uma roda perde tração, o ESP aplica os freios seletivamente para uma transferência ideal da força do motor para a estrada.

Com um design completamente exclusivo à frente da coluna A, a dianteira esportiva também mostra o trabalho realizado pela Mercedes-AMG nas linhas do automóvel. Pela primeira vez em um sedã AMG, o capô é encaixado entre os para-lamas e o para-choque como num cupê.

Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de Distância Ativo Distronic é capaz de manter o veículo a uma distância segura em relação aos carros da frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo - mesmo em curvas de raio médio.

Fonte: Uol / Carpress

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