Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Ir em baixo

Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Empty Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Mensagem por nelsonmatos em Ter 08 Maio 2018, 00:17

Boa noite amigos, procurando um pouco na internet me deparei com vários tópicos daqui e de outros sites, com as recomendações pertinentes para a substituição do fluído da DH. Alguns recomendam motul III - que sintético e outros texamatic 7540 E - que é mineral. 

A minha está com uma coloração amarelada clara, então ficou a duvida, usar sintético ou mineral ?????
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86

Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Empty Re: Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Mensagem por machadosl em Ter 08 Maio 2018, 07:11

Nelson, se o fluido está amarelo é porque já envelheceu, eu recomendo usar o sintético pois tem maior durabilidade.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1216

Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Empty Re: Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Mensagem por walter paiva em Ter 08 Maio 2018, 09:59

Eu também iria de sintético.

Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10091

Mensagem por nelsonmatos em Qua 09 Maio 2018, 01:07

Pois bem amigos, eu troquei em casa mesmo pelo o sintético Motul, que tem a especificação da DH. O que achei engraçado que o o ATF da motul que não não 100% sintético, também tem a mesma especificação, assim como o texamatic B, que é mineral salvo engano.

Para quem quiser fazer em casa é super simples, ressalto que sempre fiz nos meus carros.

Material usado

1- siringa de 10 ml;
2- tubo de esguicho de água de limador de para brisa (aquele fininho preto);
3- 1 litro de fluido;

Forma de proceder.

Você deve cortar esse tubo mais ou menos uns 20 cm e conectar na seringa, após isso, em forma de sucção puxar o fluído velho até se esgotar por completo. 

Após, completar observando o nível com o fluído comprado.

Rodar uns 3 dias e proceder da com o mesmo procedimento, pois fica resido do fluido velho e depois de 2 semanas fazer a troca definitiva.

1 litro dar para fazer tudo isso, ou seja, 3 trocas tranquilas, a minha direção melhorou 100%, só nã ficou melhor pois estava acostumado com DH de Journey Dodge que é muito leve, então até agora é apenas acostumar com essas diferenças.

abç
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86

Permissão deste fórum: