Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias

+9
deusdedit
Marujo
Seissler
MBWagen
Epicco
Daniel-SP
walter paiva
pateord
Filipem
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias - Página 2 Empty Re: (W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias

Mensagem por Caçador Seg 17 Jul 2017, 15:32

Adquiri recentemente uma C 240 2002/2003, a bateria descarregou  de repente, fiz uma chupeta, demorou 03 dias descarregou novamente, agora descarrega em questão de horas. 
Vi que a bateria tem 4 anos de uso.
Vi também que o antigo dono instalou uma de 75 A.
A bateria desta carro é de 75 A mesmo?
O mecânico que não é  eletricista acha que alternador, pois a fuga de corrente é muito alta.
Mas no painel não há indicação. 
Abçs
Caçador
Caçador
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/01/2017
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias - Página 2 Empty Re: (W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias

Mensagem por Daniel-SP Seg 17 Jul 2017, 19:35

Troquei a bateria da minha C200k 2009 a um ano . Coloquei uma Heliar 75 A pois, não caberia outra no espaço. Ontem ,depois de 3 dias parada estava zerada (morta KKKK) . Deixei carregando a noite toda porém já deu para perceber que ao desligar o carregador , a carga não segurava (isso na bancada) . Hoje fui na autorizada e me emprestaram uma bateria tb Heliar  e ando monitorando com multímetro e esta segurando a voltagem (aprox 12,72V) com o motor desligado . Tomara que siga assim , já que a bateria está em garantia e se tiver fuga de corrente aí vai ser osso localizar.
Eu que vc mandaria testar alternador e seu regulador bem como verificar essa bateria (parece suspeita).
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias - Página 2 Empty Re: (W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 18 Jul 2017, 11:15

No caso do Confrade Caçador, eu penso que não deve ser problema no alternador não. O correto é testar primeiro com outra bateria, que esteja comprovadamente carregada. Instalar a bateria no carro e observar se ela tb descarrega. Se descarregar, é fuga de corrente.

Já no caso do Daniel, provavelmente é defeito na bateria mesmo.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias - Página 2 Empty Re: (W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias

Mensagem por Alan Ter 18 Jul 2017, 12:08

a fuga de corrente é fácil de medir com multímetro. Tenho tido muitos problemas com baterias independentemente de marca. ela pode mostrar mais de 12V sem carga mas zera quando conectar carga (partida). Bom auto elétrico tem aparelho para testar ( da um curto na bateria).

_________________
saudações,
Alan

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan
Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias - Página 2 Empty Re: (W203): Consumo da bateria com carro parado por 3 dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos