Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Alarme - Dúvidas gerais

+32
enproj
EfBauru
ANTONIO PAULO DE ALMEIDA
Epicco
João
cassio machado
AEP
vilafranca
Kanduxo
savinho
edilson nunes
Ulysses V8 Benz
marcelobrotas
Darlan Alves
tiago poli
Lincoln-CWB
jsanmay
walter paiva
Luiz Pinheiro
Marcelo Alexandro
fabioacer
Nestal
thebest111
Ricardo Guimaraes
Mauricio
Herbie
C-220
douglas barddal
nardinabreu
josias marques
Dvaldo Dutra
MMbenz
36 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por João Qui 31 Jul 2014, 15:01

Fora o risco do instalador fazer alguma besteira, aí o bicho vai pegar. Eu deixaria como está.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por savinho Qui 31 Jul 2014, 18:40

entao instalei no meu classe a o alarme positron funciona perfeitamente, e so levar em quem sabe instalar, esta como se fosse no original vou postar um video na galeria da minha classe a
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por vilafranca Sáb 02 Ago 2014, 20:40

Boa noite! Primeiramente agradeço a todos pelas respostas!

Vejo que alarme é uma questão que diverge um pouco nas opiniões: alguns acham que vale a pena pôr, outros não...

Lendo o manual vi sobre a questão da proteção anti-roubo, onde destaca-se a seguinte frase: "O bloqueio do motor no arranque impede que o seu veículo seja colocado em funcionamento sem a chave adequada"

Daí viria mais uma pergunta: vamos supor que meu carro, sem alarme e estacionado na rua, seja invadido e tentem fazer uma ligação direta, ele irá ou não funcionar?!
vilafranca
vilafranca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por Epicco Sáb 02 Ago 2014, 20:51

Não ira funcionar. 
Só funciona com a chave original. E o melhor disso é que não tem buzina tocando e atormentando o "ao redor". Very Happy

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por vilafranca Dom 03 Ago 2014, 09:36

walter paiva,

a minha não possui esse alarme que você mostrou no link  Crying or Very sad

Mas só pelo fato de saber que a chave dela é codificada, logo, não conseguirão levá-la (com uma ligação direta) se estiver parada, já me deixa mais tranquilo kkkk

Mas aumentei um pouco mais a segurança dela tb: comprei uma daquelas travas de aço para freio de mão/câmbio! Acho que é sempre bom prevenir né!
vilafranca
vilafranca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por walter paiva Dom 03 Ago 2014, 12:13

Isso, prevenir é bom sempre (W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por Kanduxo Dom 03 Ago 2014, 16:17

Esse alarme de fabrica só veio nos primeiros A....acho que só em 99.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por vilafranca Dom 03 Ago 2014, 20:41

Entendi, Kanduxo!

É, então a minha ficou bem de fora rs
Ela é de 2003.
vilafranca
vilafranca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por Kanduxo Dom 03 Ago 2014, 20:46

O meu é 2004, e eu gostaria que tivesse essa função, uma pena que a MB retirou esse e outros acessórios para baratear o carro.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Acionamento as travas elétrica da MB elegânce 99

Mensagem por ANTONIO PAULO DE ALMEIDA Sáb 22 Nov 2014, 09:57

Bom dia eu estou com um  problema  configuração do alarme da minha elegance 99 até agora não conseguir configura o alarme das portas c/ acionamento da chave  com dicas aqui do sit, isso pode ser problema na centra das travas , pois a bomba de vácuo só aciona as travas das portas através do controle  central do painel
ANTONIO PAULO DE ALMEIDA
ANTONIO PAULO DE ALMEIDA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por EfBauru Sáb 22 Nov 2014, 10:25

Antonio, me parece que se o problema estivesse na bomba de vácuo o acionamento pelo botão do painel não seria possível. Acredito que a configuração adequada da chave resolverá o problema.
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por enproj Sáb 22 Nov 2014, 10:41

Tive esse problema qdo troquei a pilha do controle, não funcionou mais nada pela chave ... fucei no fórum e vi o procedimento para reconfigurar a chave e td voltou ao normal ... isso consta no manual também ...
enproj
enproj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/10/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por elmar Qui 14 maio 2015, 21:15

ola sou novo aqui pois comprei uma classe a 160 tive que trocar o modulo de ingecao pois nao tinha chave agora estou com uma chave que liga o carro mas nao funciona no cilindro das portas e o controle funciona os botoes mas nao e deste carro da para codificar este controle no carro .grato des de ja e desculpeme se nao for aqui onde devo pedir ajuda
elmar
elmar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 15 maio 2015, 12:03

Elmar,

o problema da chave metálica não servir no cilindro das portas é fácil de resolver, basta ir num chaveiro e pedir para trocar o segredo pelo da chave que vc tem. Já a codificação do controle de outro carro para acionar as travas do seu eu acho que não tem como, infelizmente.

Mas pode ter uma solução intermediária para isso: na chave que veio com o seu novo módulo tem um pequeno transponder, um "tijolinho" preto que fica dentro dela, perto da luz de infra. Ele é beeem pequeno e é preciso cuidado ao desmontar a chave para que ele não caia e se perca. Se isso ocorrer, pode jogar a chave fora pois não vai ligar mais o carro.

Pois bem, esse chip ou transponder é o que faz o carro reconhecer a chave e dar a partida. Assim, se você abrir a sua chave antiga e trocar o chip dela por esse que veio com a nova chave em tese a sua chave antiga vai dar a partida no carro e com isso vc manterá as demais funções.

Dê uma lida nestes tópicos para entender melhor o quê é o transponder:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para você ter uma idéia de como é o transponder, ele fica dentro da chave preso sob aquela "unha" (apontada pela seta) dessa peça branca que aparece na imagem abaixo (nessa imagem a chave está sem o transponder):  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Às vezes, quando a chave já foi desmontada e montada algumas vezes essa peça branca se perde e pode ser que seu transponder esteja colado na carcaça. Aí você terá que tomar muuuito cuidado para não danificá-lo ao retirar.

Depois não esqueça de nos contar se deu certo o "transplante" hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por elmar Sex 15 maio 2015, 12:17

comprei um classe a 160 sem o modulo sem o cindro da iguinicao e sem a chave .pois comprei tudo chave cilindro modulo e coloquei no carro .pois a chave nao abre as portas queria saber se da para codificar este controle da chave neste carro
elmar
elmar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 15 maio 2015, 13:49

Ah, bom... aí a história é outra. Se vc não tem a chave original não tem como fazer o transplante.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por MisaelRamos10 Qui 09 Jul 2020, 10:25

Bom dia pessoal, alguém pode me ajudar como posso saber ou identificar se meu alarme é original ou não? Quero instalar um kit de start stop com alarme de distância,alguém já fez?minha é uma 2004.
MisaelRamos10
MisaelRamos10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por deusdedit Qui 09 Jul 2020, 14:10

Nenhuma Classe A após 2001 tem alarme original. Só tem o travamento das portas via chave originalmente. Se tem alarme, não é original.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 532
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

MisaelRamos10 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por A190 Qui 13 Ago 2020, 22:09

o classe A é meio que irroubavel na teoria. pois se alguem abrir o capo, e colocar uma central chaveada, ela nao funciona , pois tem o imobilizador, pra funcionar inteiro o cara teria que trocar os 3 , imobilizador central, e transponder.


edit: walter, foi voce que disse e um outro topico (faz tempo) que apos varias tentativas insistindo no start error, ele "trava" o carro ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

A190 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Alarme - Dúvidas gerais - Página 4 Empty Re: (W168): Alarme - Dúvidas gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos