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Mensagem por AEP Qua 13 Abr 2016, 10:52

Como uma forma de construção semelhante à 300SL, a 190SL foi desenvolvida com base no modelo 180.
Em contraste com a 300SL, a roadster SL190 não foi projetada para ser um esportivo puro, mas um carro elegante e esportivo de dois lugares.
A estrutura projetada por Karl Wilfert e Walter hacker é estilisticamente derivada da 300SL.
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O chassi reduzido do modelo 180 serviu de base. Uma armação sofisticada como a da 300SL não se fez necessária, devido à sua performance menor.
A 190SL era dotada de um motor de 1,9 litros de 4 cilindros em linha.
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A 190SL foi apresentada publicamente, juntamente com a 300SL, no Salão Internacional do Automóvel de Nova York/EUA em fevereiro de 1954. Enquanto a 300SL estava quase pronta para produção em série, a 190SL ainda era um protótipo que não tinha sido testado tecnicamente e nem tinha um refinamento adequado. A produção em série começou em maio de 1955. A versão final foi apresentada no Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça em março 1955.
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A 190SL tinha 3 versões: um roadster sem uma capota rígida e lona; um coupé com capota rígida removível e opcionalmente, com ou sem lona.
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Em março de 1956 adotou-se cromados na parte superior das portas e em junho do mesmo ano, adotou-se  lanternas da 220a, 219 e 220. Em Julho de 1957, a iluminação da placa traseira foi transferida de lugar. Em outubro de 1959, as coupés foram equipadas com uma nova capota rígida e janela traseira maior, garantindo melhor visão. A fechadura da tampa da mala foi alterado em 1960 e a alça de puxar foi substituída por uma maçaneta embutida.
Entre maio de 1955 e fevereiro de 1963, 25.881 carros foram construídos na fábrica de Sindelfingen, sendo a maioria destinados ao mercado norte-americano.
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  • Dados técnicos do modelo 190SL Roadster (W121 B II):


Chassi: 121.042.

Produzido entre janeiro de 1955 e fevereiro de 1963.

Motor gasolina, M121 B II (121.921), 4 cilindros em linha com 1.897 cilindradas e 105 CV.

Motor gasolina, M121 B IX (121.928), 4 cilindros em linha com 1.897 cilindradas e 105 CV, desde agosto de 1961.

Capacidade do tanque de combustível: 65 litros.


  • Dados técnicos do modelo 190SL Coupé (W121 B II):


Chassi: 121.040.

Produzido entre janeiro de 1955 e fevereiro de 1963.

Motor gasolina, M121 B II (121.921), 4 cilindros em linha com 1.897 cilindradas e 105 CV.

Motor gasolina, M121 B IX (121.928), 4 cilindros em linha com 1.897 cilindradas e 105 CV, desde agosto de 1961.

Capacidade do tanque de combustível: 65 litros.

Fonte:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/instance/ko.xhtml?grp=INFOTYPE_PKW_BR.DEFAULT_TEXT_GR.&oid=4656#toRelation
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