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(W142): Ficha técnica - 320 e 320N

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Mensagem por AEP Seg 04 Abr 2016, 16:09

Em fevereiro de 1937, o modelo 320 foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel e Motocicleta de Berlim/Alemanha, como sucessor do modelo 290. O modelo 290 ainda estava em produção na versão longa. Em maio de 1937, um mês após o início da produção do 320, o modelo 290 saiu de produção.

Com um motor de 78 CV, mostrou-se mais equilibrado na relação peso/potência que o seu antecessor.

O motor de 3,2 litros tinha 3.208 cilindradas e do inominado de M 142. Adotou carburação dupla Solex e transmissão de 4 velocidades com over-drive.

O chassi e suspensão eram praticamente os mesmos do modelo 290. 

Foi disponibilizado com 2 entre-eixos. O modelo curto foi designado 230 e o longo 320.

O modelo 320 tinha 3.300 mm de entre-eixos foi disponibilizado em várias carrocerias:

Modelo sedan de 5 e 7 lugares, ambos com o teto solar opcional.

Modelos conversíveis A, B, D e F.

Modelo tourer aberto.

Modelo roadster.

Modelo chassi para encarroçadoras.

O conversível A tinha 3 limpadores de para-brisas em função de seu tamanho e grande área plana.

Como característica comum ao conversível B e o sedan era o para-brisas separado em forma de cunha.

O modelo 320 N saiu de linha em fevereiro 1939.

No início de 1939, as variantes com a distância entre-eixos de 3.300 mm foi modificada. A cilindrada foi aumentada para 3.405 cilindradas, com o motor nomeado para M 142. Com a ampliação da malha das rodovias, foi disponibilizado o câmbio ZF de 4 velocidades, o que reduziu a velocidade do motor em 25%. Esse câmbio detinha uma alavanca de cruzeiro separada. Foi ainda incluído o marcador de temperatura de água do sistema de arrefecimento, como item de série. 

O conversível D foi reestilizado em 1939, com um para-brisas dividido em forma de cunha.

A partir de 1938, o 320 foi produzido em uma versão militar para o exército alemão.

O 320 foi produzido nas fábricas da Daimler-Benz em Mannheim e Untertürkheim. 

Os últimos 320 foram produzidos em Mannheim em setembro de 1939. A produção em Untertürkheim continuou até novembro de 1942. 

Um total de 6.861 unidades foram construídas, sendo 1.764 para o exército.


  • Dados técnicos do modelo 320N (W142 I):


Produzido entre 1937 e 1938.

Motor gasolina, M 142 I de 6 cilindros em linha, 3.208 cilindradas com 78 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 72 litros.

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  • Dados técnicos do modelo 320 (W142 II):


Produzido entre 1937 e 1938.

Motor gasolina, M 142 I de 6 cilindros em linha, 3.208 cilindradas com 78 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 72 litros.

Modelo 320 Pullman limousine, produzido em 1938:

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Modelo 320 Pullman cabriolet F, produzido entre 1937 a 1942:

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Modelo 320, cabriolet B, produzido entre 1937 a 1942:

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  • Dados técnicos do modelo 320 3,4 litros (W142 IV):


Produzido entre 1938 e 1942.

Motor gasolina, M 142 II de 6 cilindros em linha, 3.405 cilindradas com 78 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 72 litros.

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Modelo 320 Stromlinien-Limousine "Autobahnkurier, produzido em 1938:

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Modelo 320, cabriolet B, produzido entre 1937 a 1942:

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Modelo 320, cabriolet D, produzido entre 1937 a 1942:

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  • Dados técnicos do modelo 320 WK "Wehrmacht Kübelwagen" (W142 III):


Produzido entre 1937 e 1938.

Motor gasolina, M 142 I de 6 cilindros em linha, 3.208 cilindradas com 78 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 140 litros.

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  • Dados técnicos do modelo 320 WK (W142 IV):


Produzido entre 1938 a 1940.

Motor gasolina, M 142 II de 6 cilindros em linha, 3.405 cilindradas com 80 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 140 litros.

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Fontes:

https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/320-W-142-1937---1942.xhtml?oid=4305

http://www.autogallery.org.ru/mb320wk.htm
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