Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes reforça linha para a briga dos SUVs

Ir para baixo

Mercedes reforça linha para a briga dos SUVs Empty Mercedes reforça linha para a briga dos SUVs

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 01 Mar 2016, 11:13

Mercedes reforça linha para a briga dos SUVs 2r5vk84
Se os SUVs são hoje os modelos mais ambicionados do mercado, a guerra pela preferência dos compradores adquire um porte nunca visto anteriormente no segmento dos veículos premium. Dona de uma gama bastante ampla de jipões, a Mercedes-Benz vem se esmerando a cada mudança de modelo ou novo lançamento. As novidades que a marca alemã está trazendo para o Brasil neste início de ano são o GLC 250 – sucessor do GLK – e o novo GLE Coupé, um SUV de grande porte, com linhas mais fluidas do que a média da categoria.

O GLC chega em duas versões, GLC 250 4MATIC e GLC 250 4MATIC Sport. Como os nomes indicam, ambas contam com tração integral permanente, que dá ao modelo uma boa capacidade off-road (limitada pelos pneus mais voltados ao uso em caminhos razoavelmente pavimentados). A suspensão pneumática adaptativa é outro ponto alto do carro.

Todos esses sistemas, além do motor, são coordenados pelo Dynamic Select, recurso que oferece ao motorista cinco opções de regulagens combinadas, que interferem na direção, transmissão, motor e suspensão para adequar o carro a diversas condições de terreno e condução.

GLE 400 Coupé

A mistura de linhas esportivas com a robustez típica dos utilitários criou um carro com características próprias, em que o volume exagerado não consegue ser escondido pela suposta aura de esportividade. A fórmula já era usada pela BMW, com seus X5 e X6, e continua, aos meus olhos, lembrando a distribuição de volumes de um Ford 1946. No fundo, é difícil entrever uma personalidade esportiva debaixo de todo aquele tamanho.

De qualquer forma, o GLE Coupé ganha do concorrente compatriota em termos de luxo externo: o design é mais apurado nesse sentido, com melhor uso dos cromados e outros detalhes de acabamento.

No Brasil, o modelo chega equipado com um motor biturbo V6 de 333 cv e o câmbio automático de nove velocidades, além da tração integral permanente 4MATIC. A suspensão pneumática AIRMATIC foi reprojetada especificamente para o GLE Coupé e conta com o sistema de amortecimento variável ADS Plus.

O sistema de amortecimento modifica suas características de acordo com o modo de condução selecionado pelo sistema DINAMIC SELECT. Os cinco modos de condução, INDIVIDUAL, COMFORT, SLIPPERY, SPORT e SPORT , são selecionados por meio da tecla rotativa localizada no console central.

Não obstante toda a tecnologia, a sensação de guiar o GLE Coupé não se afasta da normalmente experimentada em SUVs de grande porte. O posicionamento elevado do motorista e a distribuição das massas da carroceria são os causadores dessa impressão, apesar do carro se comportar bastante bem tanto no asfalto como na terra.

Leia mais e veja mais imagens em http://autoestrada.uol.com.br/noticia/1-noticias/1454-mercedes-reforca-linha-de-suvs

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos