Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

+3
Luiz Pinheiro
AEP
walter paiva
7 participantes

Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por walter paiva Qui 03 Dez 2015, 10:56

Imagine um projeto chamado “Minha Loucura Vermelha”. Esse é o nome que um entusiasta deu ao seu imenso desafio de recuperar uma lendária Ferrari Testarossa, ícone dos anos 80. Essa incrível história começou em 2008, quando um membro do site “forum-auto.com” (que prefere não se identificar) decidiu comprar uma Ferrari Testarossa por 15.000 euros. Para referência, usando a cotação do euro no fim de junho daquele ano, o valor aproximado seria de R$ 37.500,00.

A grande questão é que o supercarro estava numa situação deplorável, praticamente todo batido e com estado de conservação péssimo (incluindo o interior e a parte mecânica). O prosseguimento da história, como você poderá ver nas imagens detalhadas do primeiro vídeo abaixo, foi realmente longo e com diversos capítulos, durando cerca de 6 anos.

Inicialmente, o proprietário começou a recuperação da mecânica, focando no motor e câmbio da Ferrari. Em seguida, veio a parte envolvendo suspensão, freios e rodas. Na sequência, foi a vez da carroceria, com a funilaria e pintura. Finalmente, veio todo o interior do carro, com a recuperação do painel, bancos e demais detalhes abrangendo todo o acabamento do carro.

Agora é o momento de acompanhar toda essa jornada em imagens. O primeiro vídeo mostra tudo que aconteceu com o carro desde o início. Os demais mostram o dono testando a máquina italiana e dando as primeiras voltas. Sem dúvida, uma história épica de um herói que salvou uma clássica Ferrari – e merece nossos aplausos pela dedicação fantástica! Assista!




Fonte: Auto Vídeos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por AEP Qui 03 Dez 2015, 14:53

Walter:

Um verdadeiro tributo.

Que dedicação. Que coragem. Que resultado.

Sensacional.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 03 Dez 2015, 17:38

Muito legal, trouxe a vermelhinha de volta a vida.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 04 Dez 2015, 11:14

Realmente, haja coragem (e $$ também, hehehe....)

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por borba Sex 04 Dez 2015, 11:43

Puxa ! que historia inspiradora! vou fazer o mesmo!!!! Tem um vermelho assim parecido perto de casa!!

Vou comprar o fiat 147 vermelho ferrari do vizinho e fazer igual ! hehehe clown Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha 3680065784
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por AEP Sex 04 Dez 2015, 14:24

Não deixa de ser uma macchina italiana Borba!

kkkkkkkkkkk
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 04 Dez 2015, 20:07

Uly sem dúvida, mas deve ter ficado beeeem mais em conta do que comprar uma. Andei vendo os preços das Testarossas com meu irmão um tempinho atrás e são bem salgadinhos.

Se não ficou mais em conta, pelo menos foi diluído em suavas prestações durante os anos de restauro...hehehehe.


Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por VLOiveira Sáb 05 Dez 2015, 10:29

O serviço foi muito bem feito, além da louvável coragem do proprietário.

Uma dúvida: esse carro possui 2 dosificadores? affraid
VLOiveira
VLOiveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por borba Sáb 05 Dez 2015, 19:08

Sim,2 dosificadores com 6 saidas cada um!6 x2 =12 cilindros!
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por LRValente Dom 06 Dez 2015, 12:20

Também me chamou a atenção os dois dosificadores. Não deve ser fácil para equaliza-los.
E 90% do serviço feito na garagem de casa. Bem corajoso..!!!
LRValente
LRValente
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 06 Dez 2015, 15:27

Valente, imagina entao equalizar 4 carburadores, como na 308gts de meunirmao. Ai sim o mecanico precisa ser adepto ao budismo.....kkkkk.


A 400i dele tem 2 dosificadores tbm.

Abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha Empty Re: Ferrari Testarossa - Projeto Minha Loucura Vermelha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos