Apresentação Formal minha e da minha baby.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por filipevieiras em Sex 30 Jan 2015, 00:31

Boa Noite "confrades" (como percebi que se chamam por aqui). Meu nome é Filipe, sou estudante. Tenho uma Mercedes Classe A 160 W168 03/04 manual prata. Adquiri essa Baby faz quase 3 anos com 77mil km hoje com 118mil km. Esse é meu primeiro carro e confesso que já aprendi muito nesse fórum que não fazia ideia que estava deteriorando meu Azinho. 
Comprei ele do meu tio (2º dono) que queria se desfazer pois a primeira dona não tinha cuidado com o mesmo. 
O carro apresentou os seguintes problemas: 
-Suporte do motor > então colocado na oficina do Anderson em BH;

-Amortecedores traseiros;

-Vazamento de óleo > Na oficina em que faço a troca me disseram que é na junta do Carter, mas como a junta do cárter do w168 é de pasta tenho dúvidas;

-Vazamento de óleo de direção > diagnosticado também no Anderson que é uma abraçadeira;

-Um barulho bem agudo aumentando ao acelerar parecendo um carrinho de fricção. Parece ser rolamento de polia;

-Ao esquentar apresenta um Tic-tic no motor que pelo que li nesse fórum é tucho de válvula;

-Acontece muito de eu ter que acrescentar água no reservatório a cada mês, é normal isso?

-Há uns meses apresenta uma falha no motor ao acelerar. Acontece mais quando o ar está ligado, em baixa rotação ou ao acelerar bruscamente. (não necessariamente juntos). Vi alguns tópicos parecidos falando da limpeza do TBI, mas nenhum piorava quando o ar liga. Troquei velas, o lugar e a gasolina que eu abastecia e o problema persistiu. Pensei antes de recorrer ao fórum que poderia ser fusível, quando abri a tampa e o manual, a caixa de fusíveis é diferente. gostaria de saber se existe essa possibilidade ou se é de outro carro?

-Há poucos dias uma fumaça subiu a 2 quarteirões da minha casa, pensei ser o radiador mas por sorte (ou não) foi o gás do ar condicionado. saindo debaixo do lado do passageiro;

-Ultimamente ele corta o giro nos 4mil rpm;

-A homocinética estalava até me deixar no caminho do Aeroporto de Confins por se soltar. > levei em um fuçânico de emergencia que me cobrou 600 reais por um pivô de suspensão, 2 coifas e uma junta homocinetica paralela que voltou a estalar; Crying or Very sad

-Por descuido quando fui trocar a bateria da chave, o contato das baterias quebrou, soldei um fio no lugar, achei que não tinha funcionado mas quando fui em um chaveiro ele testou o medidor de frequência e o controle funciona porém não abre as portas mais. Li aqui sobre uma configuração para reativar o controle da chave, testei sem sucesso, não sei se fiz errado. E contando que tenho inúmeras prioridades para arrumar e pouco dinheiro (lembrem-se que sou estudante) preciso de alternativas.

Gosto muito do meu Azinho ou da baby como vcs chamam. Quero ter prazer em dirigi-lo novamente. Me desculpem por esse bombardeio de perguntas e informações mas gostaria de conversar com alguém experiente que possa me ensinar mais sobre esse magnífico carro que quero dar uma nova vida. Sem cair nas mãos de Fuçânicos aproveitadores que reclamam de políticos corruptos mas aproveitam de estudantes inexperiente como eu!   Laughing

Se eu me equivoquei em alguma conclusão peço que me desculpem e fiquem a vontade para me corrigir. Afinal esse é o propósito desse post. E se esqueci de algum problema apresentado eu acrescento depois.
Obrigado
Att. Filipe Vieira
avatar
filipevieiras
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/01/2015
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por Alexandre - PR em Sex 30 Jan 2015, 01:49

Filipe,

Bem vindo ao Fórum.

Sobre essa água baixando do radiador, mande revisar todo o sistema de arrefecimento. Se não tem $; tente descobrir aonde está vazando. Com o carro ligada (e motor quente) com cuidado para não se queimar, procure com uma lanterna potente, eventual vazamento no radiador e mangueiras/abraçadeiras.

O carro está com aditivo no sistema do radiador? Ou você usa água de torneira ou do posto/frentista?

Sobre os demais problemas vamos aguardar os outros confrades se manifestarem.

Abraço,
avatar
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2795
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por Tantrika em Sex 30 Jan 2015, 10:49

Vou dar um pitaco passando à vc o que eu faria.

Vá ai na sua cidade e procure uma oficina especializada para uma avaliação minuciosa do carro. Até lá, groundeie seu carro (não ande com ele Crying or Very sad ) e veja com o mecânico de estrita confiança e enfatizo que lide com MB o que necessita ser feito emergencialmente e o que pode aguardar para uma outra etapa. Isto para evitar comprometer a sua segurança e da baby.

A minha impressão é que o carro não passou por um olho de acompanhamento, problemas tão distintos e em avalanche me é sugestivo de processo estranho a uma manutenção condizente.

Abcs
avatar
Tantrika
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 58

http://www.ayurveda-shiva-tantrika.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por filipevieiras em Sex 30 Jan 2015, 16:19

Boa Tarde,

Alexandre, vou verificar o sistema de arrefecimento, pela parte de cima consigo ver? Eu coloco água de torneira mesmo. É errado esse procedimento?

Tantrika, é o que eu pretendo fazer sim, o quanto antes, mas como é meu primeiro carro, não possuo um mecânico de confiança. A oficina em que fui me cobrou preço de concessionária. Vi aqui no fórum uma oficina perto da minha casa, Av. Pedro II com Rua Progresso (Belo Horizonte-MG), não sei exatamente o endereço e o nome, vou passar lá. Mas queria saber mais sobre a Classe A e saber o que eu mesmo posso trocar, e se alguém já passou por alguma dessas situações que possa compartilhar a experiência.

Obrigado.
avatar
filipevieiras
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/01/2015
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por Tantrika em Sab 31 Jan 2015, 00:37

Se uma oficina pede preço de css então melhor ir na css. Mas aqui no fórum tem gente de BH que pode falar de preços e indicações com maior propriedade.

O importante é vc saber que neste momento - please, meu ponto de vista - seu carro parece estar precisando de uma mão experiente e até que isso se resolva, não force saindo. Não entendo nada de classe A e no máximo só posso falar um pouco da minha MB, que ainda estou me familiarizando. Acredito que algumas coisas são necessárias para se mexer em princípio os instrumentais corretos, o conhecimento correto para não se fazer caca. Pq de repente o remendo sai pior que o rasgado.

Também sinto vontade de mexer em algumas coisas. Mas não tenho o instrumental. Por exemplo, acho que poderia economizar bastante se pudesse fazer uma troca de óleo do motor, da transmissão, de velas. Contudo vou precisar de instrumentos para isso e algum conhecimento que somente a oficina pode me dar. Isto é, melhor treinar antes - mesmo que não seja ciência de foguetes. Porque errar no próprio carro pode doer o bolso.

No momento, cuido daquilo que posso. Por ex.: onde numa classe A é sabido de áreas propensas a ferrugem? Então de repente posso manter o olho nestas áreas, colocar algum inibidor, e se observar algo estranho, agir imediatamente e de forma adequada pq caso contrário essa ferrugem vai me morder ali na frente. posso cuidar do estofado, do couro, da pintura não deixando ela fritar ao Sol, protegê-la. Observar se existem vazamentos no motor. 

Existem coisas simples que podem ser feitas com toda a segurança e normalmente são negligenciadas e geram boas economias.

Outras vão exigir que vc tenha algum conhecimento de mecânica, outras ainda mais e que vc saiba o qto de torque vai ter que dar (ex, velas), Mas este conhecimento vc vai ter que buscar com quem entende, na especificação para o seu carro dependendo do que se está mexendo.

Eu me daria por abençoado se pudesse fazer algumas trocas de praxe - ainda não dá = , mas a menos que vc tenha uma boa razão para mexer em algum item do carro (e conhecimento, prática) é melhor não fazer poker.

Mas sempre penso, procurar por coisas simples. As complexas, vou estudar junto com quem entende.

Abcs


Última edição por Tantrika em Sab 31 Jan 2015, 00:38, editado 1 vez(es) (Razão : ortografica)
avatar
Tantrika
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 58

http://www.ayurveda-shiva-tantrika.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por Guilhermino em Sab 31 Jan 2015, 03:23

Filipe,

Água de torneira não é recomendada porque contém cloro e, pelo menos aqui em São Paulo, é muito dura (tem alto teor de minerais), o que causa diversos problemas no sistema. Então, recomenda-se o uso de água destilada ou desmineralizada. Além disso, é importante utilizar um aditivo adequado para ter uma boa proteção contra a corrosão. Os aditivos indicados para carros são os que atendem às normas MB 325.0 e 326.0 e contém anticorrosivos orgânicos e inorgânicos.
avatar
Guilhermino
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 973
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por walter paiva em Sab 31 Jan 2015, 15:58

Filipe, seja bem-vindo.

Tomei a liberdade de mover o seu tópico para a área de ajuda técnica do Classe A.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagens : 8478
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por AEP em Sab 31 Jan 2015, 16:32

Filipe!

Muito bem vindo!

Sou de BH e só levo meus carros no Anderson (quando tenho dinheiro. Se não tenho, espero juntar), onde está o seu.

Aprendi que há consertos baratos que saem caro. Desacreditei muito nas CSS.

O Anderson pode não ser o mais barato, mas é honesto, justo e isso tem preço. É profissional.

Sou suspeito, pois tenho uma relação de amizade com ele que se formou quando estudamos juntos no primeiro grau.

Ele não recebe mais carros do que pode. Na oficina dele, que tem clientela para triplicar de tamanho, ele se contenta em não querer crescer. Trabalham ele, o pai e um funcionário. Gosta do que faz.

E faz bem feito. Para mim, ele é a referência e não a CSS. Não enxergo o trabalho dele como custo, mas como investimento. Minha familia anda nos carros que ele cuida.

Há muitos outros profissionais cadastrados aqui no Forum que agem da mesma forma.

Sou suspeito, muitos dirão. Mas relato para você isso.

Conhece a lenda no navio que quebrou no meio do Atlântico, com uma carga perecível de milhões de Dólares?

Ninguém sabia consertar o navio. Ai, chamaram um mecânico que vivia em Bora-Bora, ao léu...

Disseram que só ele saberia consertar o navio antes que a carga se perdesse.

Aceitaram. Colocam-no em um voo para as ilhas Canarias, em jato particular e depois em um barco rápido com um helicóptero para quando o barco rápido chegasse perto do local, o helicóptero levasse até o navio mais rápido.

Eis que desembarca do helicóptero um homem novo, barbado, camisa florida, chinelo no pé e um martelo de borracha na mão. O capitão do navio se desesperou...

Levaram-no para a casa das máquinas. O mecânico em 15 minutos olhou e achou um cano e com delicadeza deu uma suave batida. O navio voltou a funcionar.

Então o capitão perguntou o preço: respondeu o mecânico com cara de bicho grilo:

100.000,00 Dólares. E entregou o recibo.

O capitão, irritado gritou que era um assalto pagar por uma martela simples esse valor...

O mecânico pegou o recebio de volta e fez um novo:

Valor do reparo: Um Dólar.
Saber onde bater o martelo: 99.999,00 Dólares.

Capitão: sua carga de milhões está salva.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 12008
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação Formal minha e da minha baby.

Mensagem por filipevieiras em Seg 02 Fev 2015, 01:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], obrigado pela informação, assim que encontrado e consertado o vazamento farei a troca do fluído e a adição no sistema de arrefecimento.


[b][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], obrigado, só postei na parte de apresentação por orientação de condulta do forum.[/b]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], sua opinião é de grande ajuda e será sempre bem vinda, tenho conhecimento de mecânica mas pouco, eu evito ao máximo andar com o carro. Ele precisa sim de uma pessoa experiente e honesta que saiba o que faz. Penso igual quanto as coisas simples e complexas. Justamente por isso me inseri ao fórum.


[b][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/b][b]Já vi essa parábola algumas vezes.[/b][b] Justamente por indicação, procurei o Anderson, ele me parece sim uma pessoa honesta e correta, gente fina também, foi bem sincero quanto ao estado do meu veículo. Bastante conservador em relação a peças originais. Me apresentou soluções simples (como a abraçadeira da direção) que outros fuçânicos muito provavelmente me enganaria para excessivo lucro. Para casos em que "tem que saber onde bater o martelo" ele me parece uma boa opção sim. Mas como no momento é financeiramente inviável para mim, venho buscando conhecimento gratuito, para soluções efetivas visando baixo custo sem perder a qualidade.[/b]


[b]Quanto ao meu comentário a respeito do preço de css, esclareço então que não é somente isso que penso a respeito da oficina do Anderson, mas como até você mesmo disse com referência à parábola, os preços realmente são elevados.[/b]
[b]Pagar o preço que se merece para quem sabe onde bater o martelo é um desejo que eu tenho mas pelo menos até me formar, não posso. Espero que entenda.[/b]


[b]Obrigado a Todos pela ajuda e podem ter certeza que será reconhecida. [/b]
[b]Postarei status do procedimento até a restauração completada.[/b]
[b]Grato.[/b]
avatar
filipevieiras
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/01/2015
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum