Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

+35
newton_f_b
lpr2000
Ulysses V8 Benz
Marcos Santos
wolf
Pé de Cedro
EfBauru
Marcus Donarumma
pedro jorge santos
ruanclassea
demorais
Fajardo
marcelobrotas
Miltinho
AxSebastian
168
savinho
LUCIANO LAMARI QUERINO
paulo rogerio
scarela
marcellobranchini
Mau71
jsanmay
Luiz Pinheiro
luciano.vieira
Rogério
Alan
pedroalexrj
jorge daniel
Johemoto
Epicco
douglas barddal
Maluhy
walter paiva
nelsonmatos
39 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

a160 - (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Seg 29 Ago 2016, 16:05

acho que a sujeira ou a borra que tava segurando pra nao bater, ai joga o flush, começa a bater tucho. em ultimo caso se o carro estiver judiado, compra no mercado aquele oleo pra motores de alta KM, voce vira ele mais grosso que mel.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Seg 29 Ago 2016, 17:41

Quando bate tucho após efetuado o flush o grande causador é o entupimento no pescador de óleo.
Um óleo mais grosso não vai soltar a placa de borra que esta no pescador do óleo.

Veja também como esta o filtro de óleo, esqueci de informar.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 Ter 30 Ago 2016, 07:26

tuchos do MB classe A nao é barato não acuma de 700 reais todos.

filtro de óleo troca de uma vez, paguei 25 reais na internet . da HENGST que é original. (ou nao) ?
isso em curitiba quem mora em SP, em minas, rj mais facil de achar por esse preço.

Walter, responde uma duvida rapidao so pra nao criar topico a toa, os pedais dos classe a manuais, afrouxam com o tempo certo ? tem como apertar ? (meu do freio ta molão pro lado, do acelerador pouca coisa embreagem pouca coisa)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Ter 30 Ago 2016, 08:53

Hengst é o fabricante que fornece para a MB o filtro de óleo para o Classe A, portanto original.

Quanto ao freio de mão veja se não são os parafusos soltos ou as buchas gastas.

Os pedais de freio são as buchas que gastam, caso não ache em concessionário um bom torneiro faz uma nova.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Motor fazendo um tec tec quando força muito o motor ou esquenta muito.

Mensagem por Marcco Ter 09 maio 2023, 23:13

Boa noite pessoal.
Comprei uma classe A 160 fazem 10 dias e está com um barulho meio estranho, ao ligar ele fica normal, mas percebi que se eu forçar o carro numa subida ou ele parado dar uma acelerada mais forte começa um tec tec no motor, até achei que fosse fuga de corrente nas bobinas, pois os barulhos parecem com barulho de choque. Ao levar no mecânico ele me disse que é tucho que não ta carregando, ai vem uma pergunta, será que óleo errado ou filtro entopido pode dar esse sintomas e não ser tucho e sim óleo errado e filtro velho, pois não sei como esse carro foi tratado anteriormente, vi que o óleo não parece ser sintético achei ele muito viscoso, engraçado que fica fazendo barulho um tempo e depois para. 
Será que se eu não parar para fazer a abertura do motor o problema pode piorar outras partes do motor, pois no momento não vou poder fazer a abertura do motor, pois gastei quase 3 mil de suspensão, e paguei preço de tabela no carro, então o carro já está ficando caro pra mim e eu não tenho condições pelo menos nos próximos 3 meses para parar o carro para ver isso.  Pois fui enganado, o cidadão que me vendeu o carro falou que tinha sido todo revisado e que tinha trocado um monte de peças, como no teste só andei num curto percurso não percebi os problemas e cai no conto do vigário. Serve até de dica para quem for comprar qualquer carro que seja, peça nota das supostas manutenções e ande no minimo uns 5 km no carro que for comprar para ter certeza que o carro não tem sérios problemas, eu não fiz isso e agora estou pagando a conta por conta do antigo dono ser simplesmente porco que não cuidava do carro e ainda um mentiroso.
Se puderem me dar dicas eu agradeço.
Abraços pra todos.
Marcco
Marcco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2023
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

a160 - (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas  - Página 5 Empty Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos