Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

+41
Mauricio Neves
alexluciano
Luisfcm
leosousa84
Flavio Garcia
Marujo
NandoSantos
Mailson leal
CézarA
Ale Nascimento
walter paiva
Cefas
Fabiano Torres
Geison Barros
fabiostr
Stake_B200
Leo83
fabio andrade
Iboost
rub2
dilbert
LM_B200Sport
Emerson_esa
Bruno.Brigatti
Ldsoares
pateord
Ricardo Galletti
Meanie
dinho_leao
Ulysses V8 Benz
rsbuz
Beto
Mau71
JMPG
Flávio M S Santos
andrediniz
john
wlemes
Karl Fass
AEP
Caio Zampoli B200
45 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rsbuz Qua 28 Jun 2017, 16:26

rub2 sim possuem uma placa indicativa na pota do tanque de combustível, mas se não engano, seria 36 na frente e 32 atrás. Isso para as B200 Sport.
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Iboost Dom 29 Out 2017, 05:42

Pessoal, bom dia!

Acabei de comprar uma A200 e como muito de vcs não me acostumei com os runflat as batidas secas realmente incomodam.

Li alguns relatos e realmente parece que muda o conforto do carro.

Alguém pode mãe dar mais relatos se isso realmente é o caso.

Abraços.
Iboost
Iboost
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por fabio andrade Dom 29 Out 2017, 23:42

acho ruim mas preferi me acostumar com os da W205, pois a tendencia é todos saírem assim....
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Leo83 Ter 26 Dez 2017, 22:16

Boa noite pessoal...alguém que tenha trocado os pneus run flat por pneus convencionais teve algum problema com sensores de pressão? Eu tive que colocar um pneu convencional há poucos dias pq não tinha run flat na cidade e fica uma mensagem no painel pedindo para “reiniciar controle de pressão após verificação de pressão nos pneus”. Se eu puser pneus convencionais, o carro continua verificando pressão dos pneus? Ou essa mensagem vai ficar pra sempre no painel pq não estou usando mais os run flat?
Leo83
Leo83
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/12/2017
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Emerson_esa Qui 28 Dez 2017, 21:49

Boa Noite!

Esta mensagem aparece sempre que se troca os pneus, independente de serem Run Flat ou não. O que se tem que fazer é, com o carro parado, reiniciar o controle de pressão pelo computador de bordo!

Att,
Emerson_esa
Emerson_esa
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Leo83 Sex 29 Dez 2017, 14:10

Muito obrigado Emerson_esa
Leo83
Leo83
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/12/2017
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por AEP Seg 01 Jan 2018, 14:51

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Stake_B200 Qui 18 Jan 2018, 13:01

Boa tarde pessoal!

Alguém já conseguiu com sucesso encaixar um estepe fino no compartimento debaixo da tampa da B200 Sport?

Abraço!
Stake_B200
Stake_B200
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/01/2018
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por fabiostr Qui 18 Jan 2018, 15:24

Olá, eu também tenho uma A200 cujos pneus runflats foram trocados por convencionais logo antes de eu comprar. Não tenho experiência anterior com os runflats, mas a minha A200 é relativamente macia ao rodar, obviamente dentro dessa realidade. Dizem que os runflats podem ser insuportáveis se você precisa rodar diariamente em paralelepípedos ou asfalto muito ruim. 

Porém, existe um detalhe nessa história: você fica SEM estepe. Eu ainda não resolvi isso, estou pendendo a comprar o compressor e o kit de reparo (tirefit), algum confrade enviou o link de um vendedor no Ebay. Não vou colocar estepe no porta-malas porque mataria todo o espaço disponível.

A minha também usa 36 na frente e 32 atrás.

Abraços
fabiostr
fabiostr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Geison Barros Ter 06 Mar 2018, 11:07

Bom dia Srs.,
Meu nome é Geison e este é meu primeiro post aqui; tenho acompanhado informações e debates sobre o classe B (W246) por meses mas só agora me surgiu a necessidade de escrever. 
Sou proprietário recente de um modelo Sport 2014 (comprado usado) e agora sou mais um que está com bolhas nos pneus originais. Estou muito confuso sobre o que fazer e achei a alternativa de troca por pneu comum com perfil 45 até interessante porém surgiu uma dúvida, essa alteração de tamanho não influencia na medição de velocidade e quilometragem total do veiculo pelo aumento do diâmetro da roda? 
Desde já agradeço os comentários.
Geison Barros
Geison Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 06 Mar 2018, 12:52

Geison, vc pode trocar os pneus do seu carro por medidas diferentes desde que mantenha o diâmetro externo igual ou próximo (menos de 3% de diferença). Com isso praticamente não haverá alteração na velocidade mostrada no painel, que normalmente já é mais "otimista" para evitar problemas com multas.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Geison Barros Ter 06 Mar 2018, 15:41

Obrigado pela resposta Ulysses. Pretendo manter as rodas originais aro 18" (que são dos itens mais bacanas do carro) mas entendo que aumentando o perfil do pneu, aumentarei o diâmetro total da roda. Atualmente percebo que meu velocimetro é preciso se comparado a velociadade informada pelo GPS. Vou tentar calcular o aumento, mas acredito que seja mais que 3% de diferença, ou seja, deverá interferir nas informações.
Grato!
Geison Barros
Geison Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Fabiano Torres Dom 15 Abr 2018, 22:08

Boa noite a todos. Acabei de comprar uma B200 Sport 2014 com 7.400km. Ela realmente fica muito dura com o pneu Runflat. Comprei um estepe fino, macaco e compressor. Agora quero trocar os pneus. Penso em colocar um mais largo, tipo 235/45R18. Assim o carro fica um pouco mais alto. Alguem tem experiência com essa medida de pneu?
Fabiano Torres
Fabiano Torres
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/04/2018
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Cefas Ter 24 Abr 2018, 17:25

Boa tarde... a minha 2013 veio com Run Flat Pirelli (horriveis) na frente, e Michelin atras ambos 225/45 r 18. 

Rodei uns 7 meses assim, e achava bem duro. Acabei de trocar os pneus dianteiros por outros Michelin tbm, Pilot Sport 3. 

Fabiano, nao recomendaria a troca para os 235/45 - o meu 225/45 está quase pegando, nao pega em nada mas sei la, tenta ver antes se nao vai pegar em alguma coisa la dentro. 

Com relação a conforto vou verificar e posto novamente depois, acabei de sair da oficina. 

Uma coisa q notei foi um rangido do lado do motorista, muito estranho que nao estava lá antes. Levei novamente para averiguarem o alinhamento e tentaram corrigir, diminuiu o barulho mas ainda está la. Parece tipo de alguma borracha ressecada. 


Eu achava os meus Run Flat horriveis, só estava esperando acabar. A primeira impressao foi boa. Claro q a suspensao ainda é bem justa, mas aparentemente melhorou. Rodei apenas uns 3km. Depois dou uma avaliacao mais detalhada. 

Notei tbm q o Michelin apesar da mesma medida (Os Run flat da frente tbm eram 225/45) eles sao um pouco mais alto, oq gostei. Meu carro enrosca demais, bate muito embaixo. Mesmo com pneus 45. 

2 meses atras dei uma batida na estrada embaixo dele q achei q iria quebrar tudo, sabe quando os caminhoes pesados vao meio q amassando o asfalto no local aonde os pneus passam e no centro fica mais alto? Estava terminando uma ultrapassagem  e quando voltei para minha faixa a pouco mais de 120km/h me deparo com esse cenario, nao tinha oq fazer, tentei escolher o lado mais baixo mas bateu seco e feio, achei q o carro iria desmontar. Mas continuou tudo bem e segui viagem. Hoje vi q a batida amassou o agregado!! Rsrsrrs Nao sei se isso está causando o ranger, mas muito estranho so comecar a range meses depois, e depois de trocar pneus e fazer alinhamento.
Cefas
Cefas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 25 Abr 2018, 11:30

Pode ser que a pancada tenha apertado/esmagado alguma bucha e agora ela acabou se desgastando e gerou o ruído. Ou por ter mexido no alinhamento, acabou mudando a posição dela e com isso passou a ranger.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Cefas Sex 27 Abr 2018, 15:08

Boa tarde potencias, 

Entao fiz minha primeira viagem com os Michelin, nossa na estrada ficou muitooo melhor! Antes com os Run Flat, eu sentia muito até remendo, qualquer desnivel, batia. Até aquelas faixas brancas antes de entrar no pedagio, umas faixas brancas pintadas no chao, aqui fazia bater o painel, de tão duro q era o Pneu. E era para rodar com 34 e mas eu rodava com 28 libras pq nao aguentava. 

Na estrada rodei com a calibragem pedida, foi muito mais suave, nos remendos, nos desniveis, realmente mudou muito o comportamento e o conforto. Da até mais confianca... 

Minha B200 sofre com alguns grilos no painel em pisos irregulares, certeza q vem desses malditos RF aliados a suspensao mais dura. O carro não ficou tipo, macio como um corolla, ele ainda é durinho, justo, mas bate menos. O controle direcional ficou excelente tbm, nada a reclamar, até melhor acho. 

Ainda nao peguei chuva, mas com certeza vai ser melhor. 

Infelizmente tive um pequeno acidente, uma carreta tombou e parou o transito. O carro atras de mim nao conseguiu parar e bateu atras. Ainda bem q notei q ela nao parar e arranquei com o carro e o dano foi apenas material e ninguem se machucou. Mas levei hoje para fazer orcamento... 17 mil! rsrsrr
Cefas
Cefas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Cefas Sex 27 Abr 2018, 15:11

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 B200_b10
Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 B200_b11
Cefas
Cefas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por walter paiva Sex 27 Abr 2018, 18:19

Puts que pena, mas o importante é que ninguém se machucou.

O carro que bateu atrás tem seguro?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Cefas Sex 27 Abr 2018, 18:22

Não tem... mas eu tenho. Fazer oq né??
Cefas
Cefas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por AEP Sex 27 Abr 2018, 18:29

Bacana seu reflexo e atenção em ainda arrancar. Feliz por não ter machucado vocês.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ale Nascimento Sáb 10 Nov 2018, 19:34

Ola comprei uma B200 2012-2013 e a mesma veio com pneus 205 55r16 run flat, mais alguem que ja comprou este modelo veio com estes pneus, pois vejo que todos o aro é 18.
Ale Nascimento
Ale Nascimento
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/11/2018
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por CézarA Seg 17 Dez 2018, 16:10

O meu veio. Comprei novo. Um dos motivos que escolhi o modelo do meu foram as rodas. Moro no interior e aro 18 aqui não dá certo. O meu também é 12/13
avatar
CézarA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Geison Barros Sáb 20 Jul 2019, 12:10

Olá, alguém já trocou os pneus Run Flat por convencionais na medida original 225/40R18-92W na B200? Somente esta alteração já traria alguma melhora no conforto do carro? 
Quem trocou pelos 225/45R18 tem algum comentário após período maior de uso?
Entendo que o perfil 45 altera algumas características do carro; e tenho receio de alterar as medidas originais por diversos fatores além das seguradoras atualmente estarem se atentando a qualquer detalhe para se abster de cobertura. Grato.
Geison Barros
Geison Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por fabiostr Seg 22 Jul 2019, 10:15

Existe uma calculadora que mede a diferença entre a configuração original e a que você pretende colocar. Essa diferença se não me engano não pode exceder 3%.

https://rodasdeligaleve.com.br/conversao/
fabiostr
fabiostr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Geison Barros Ter 23 Jul 2019, 08:58

Bom dia Fabiostr,
Obrigado pelo comentário, mas minha dúvida é se alguém já trocou os RF por pneus convencionais na mesma medida original 225 perfil 40 R18 na W246.
Depois pedi a opinião de quem mudou o pneu para perfil 45 e usou o carro por um período mais longo.
De qualquer forma, agradeço novamente pelo retorno!
Geison Barros
Geison Barros
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2018
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 4 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos