Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

+41
Mauricio Neves
alexluciano
Luisfcm
leosousa84
Flavio Garcia
Marujo
NandoSantos
Mailson leal
CézarA
Ale Nascimento
walter paiva
Cefas
Fabiano Torres
Geison Barros
fabiostr
Stake_B200
Leo83
fabio andrade
Iboost
rub2
dilbert
LM_B200Sport
Emerson_esa
Bruno.Brigatti
Ldsoares
pateord
Ricardo Galletti
Meanie
dinho_leao
Ulysses V8 Benz
rsbuz
Beto
Mau71
JMPG
Flávio M S Santos
andrediniz
john
wlemes
Karl Fass
AEP
Caio Zampoli B200
45 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por pateord Dom 10 Abr 2016, 00:36

Ricardo,

Eu já participei de algo similar mas em um BMW 118i. Fizemos a troca dos runflat por pneus convencionais porém utilizando exatamente a mesma medida que veio de fábrica no carro o que afasta qualquer possibilidade de problema. Posso te garantir que rodei bastante no carro antes e depois da troca. Fica infinitamente mais confortavel além de maior grip se for o teu caso.

Quanto a hipotese do pneu furado existem diversas opções. Vai do seu gosto.

Se tivesse carro com pneus runflat realizaria a troca o quanto antes.
avatar
pateord
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ricardo Galletti Qui 21 Abr 2016, 23:29

Pessoal, li os comentários de quem trocou os pneus. Tenho a dúvida se após esses meses subsequentes à troca, se o carro está Ok, se tudo está funcionando bem e se os efeitos positivos percebidos logo após a troca, são os mesmos de agora.
Se puderem me ajudar com a respostaagradeço, já que estou na iiminencia de fazer a troca pelos motivos de bola e batidas super secas.

Obrigado e Abraços,

Ricardo G
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Sex 03 Jun 2016, 20:00

Prezados participantes do fórum, boa noite! Adquiri recentemente uma A200 14/14 e fui ler as informações sobre o carro. Especialmente, sobre a troca dos pneus runflat por normais. Observei, que a última postagem sobre o assunto deu-se em ago 15. Peço a gentileza daqueles que fizeram a troca, que comentem sobre essa experiência após alguns meses. Obrigado.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ricardo Galletti Sex 03 Jun 2016, 20:44

Boa noite. Parabens pela aquisicao. Eu tenho uma B200 e nao aguentei rodar com os Run Flat. No meu caso, troquei por pneus convencionais e subi o perfil de 40 para 45. O max permitido pelo Fabricante é 3% de aumento do perfil. O carro ficou bem melhor de conforto e aderencia no asfalto. Fico a disposicao. Abraços,
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Sex 03 Jun 2016, 21:05

Ricardo, obrigado pela ajuda. O pneu da A200 é o 225/45/17.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ricardo Galletti Sex 03 Jun 2016, 21:58

De nada. Eu fiquei numa baita duvida na ocasiao, e o confrade Flavio me ajudou no processo decisivo. Nao me arrependo. O unico ponto de atencao é que voce devera ter no porta-malas, um spray tapa furos no caso do pneu furar. Abs,
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Qua 15 Jun 2016, 14:06

Boa tarde! Ontem fiz a troca dos pneus runflat da A200 pelos convencionais Michelin Primacy 3. Mantive as medidas originais. Depois dessa mudança passei a sentir menos as pancadas secas das imperfeições das vias. Agora preciso ver qual solução adotarei em relação ao estepe.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Bruno.Brigatti Qui 01 Set 2016, 09:17

Bom dia Pessoal!
Meus pneus originais estão chegando ao fim, são runflat, e preciso trocá-los. Vou de convencionais mesmo, cansei da barulheira e da "falta de conforto" dos runflat.

Andei pesquisando algumas marcas e ví muita gente - na internet - falando bem da marca MOMO.
Estou desconfiado, a marca me parece nova neste segmento de pneus e não há muitos relatos.
O que acham? alguém com alguma experiência neste marca?

Segue o link do tal pneu:http://www.dtm.co.nz/assets/Galleries/Tyres/_resampled/SetWidth800-momo-m3-2.jpg

Obrigado, abração!
Bruno.Brigatti
Bruno.Brigatti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Qui 01 Set 2016, 13:27

Boa tarde Bruno,
Quando comprei minha A200 também não me acostumei com os pneus runflat. De imediato resolvi trocá-los por pneus convencionais. Pesquisei sobre vários pneus, inclusive o momo, mas apesar ler relatos positivos preferi colocar os Michelin Primacy 3, pois já tive em outros veículos e é mais fácil de achar a venda. Em Brasília paguei R$ 450,00 em cada. Estou gostando do comportamento do carro.
Abraço.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Bruno.Brigatti Qui 01 Set 2016, 15:20

Ahm, legal! Somente R$ 450,00? Super barato, mas quais medidas?
Os meus são 225/40/18

Abs!
Bruno.Brigatti
Bruno.Brigatti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Qui 01 Set 2016, 18:57

Da A200 e 225/45/17.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Marujo Sex 23 Set 2016, 13:31

Ldsoares, onde vc encontrou os pneus aqui em Brasilia?
Abraços
Osvaldo
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Bruno.Brigatti Seg 26 Set 2016, 09:55

Pessoal, bom dia!
Fiz a troca dos runflat por convencionais. Optei por DUNLOP DIREZZA DZ101 225/40/18.
A diferença é absurda: mais conforto, menos batidas secas. É outro carro.

Recomendo fortemente a conversão Smile

Abs e boa semana!
Bruno.Brigatti
Bruno.Brigatti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Marujo Seg 26 Set 2016, 10:24

POsso estar indo na contramao da historia, mas depois de todos os relatos que li sobre os runflat nao me passa pela cabeca comprar um carro que tenha runflat. Ou seja, tem runflat, NAO COMPRO!
Simples assim.
Abraços
Osvaldo
Marujo
Marujo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Emerson_esa Seg 12 Dez 2016, 21:23

Com relação a compra de pneus, a Walmart sempre tem promoções no site com entrega grátis! Já comprei duas vezes o Michelin primacy 3 lá.
Emerson_esa
Emerson_esa
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rsbuz Qua 12 Abr 2017, 10:50

Confrades, bom dia.

O tempo passou, foi bom enquanto durou e agora estou colocando à venda minha B200 14/15. Porém antes preciso prepara-la para venda com relação ao estepe (que não tem, pois substituí os runflat originais por convencionais). Pensei em comprar aquelas latinhas tapa furos e um mini compressor ao invés do estepe completo. O que acham?
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rsbuz Qua 19 Abr 2017, 15:10

Alguma opinião diferente?
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por LM_B200Sport Sex 28 Abr 2017, 07:52

Bom dia Confrades, fiz a troca ontem dos meus pneus runflat por convencionais. Coloquei Pneus Achilles ATR Sport 225/45 R 18 Polegadas, são pneus fabricados pela Yokohama, escolhi essa marca porque a loja fez um bom preço na base de troca com os meus runflats "meia vida". A primeira impressão é das melhores possíveis, o carro ficou realmente mais macio, mais confortáveis, as batidas secas diminuíram bastante, carro ficou um pouco mais alto com perfil 45, calibrados com 33 libras. Estou muito satisfeito com resultado, agora é só comprar um step daqueles fininhos. Recomendo, ficou muito bom!

https://www.testedepneus.com/web/pages/pneus-de-verao/achilles/atr-sport
LM_B200Sport
LM_B200Sport
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Radicalizei

Mensagem por dilbert Sex 19 maio 2017, 19:17

Pessoal como vão todos? Espero que bem. Seguinte apareceu uma oportunidade de adquirir um jogo de rodas da C300 2016 aro 17. Como achei lindas acabei comprando. Tenho me sentido muito incomodado com as frequentes raspadas da B200 Sport, mesmo com pneus convencionais. Estou pensando realmente em instalar nela pneus 225 55 17 com essas rodas da C300.

Gostaria de saber a opinião dos confrades a respeito e se acham que vou resolver o problema de viver kikando e raspando o chão. Até pra entrar na minha garagem do prédio ela raspa...
dilbert
dilbert
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rsbuz Dom 21 maio 2017, 11:52

Olá confrade dilbert! Então, a idéia é boa sim. Porém acredito que o perfil 55 vai ultrapassar a caixa de roda da B200. Antes de colocar o perfil 45 (que já fica quase no limite) vi que era a última opção. Faça o teste. E quanto a resolver o problema, vai sim. Eu resolvi o meu com o 225 45 18.
Espero ter ajudado.
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por dilbert Dom 21 maio 2017, 12:12

Opa obrigado, então é essa minha dúvida de vai passar pela caixa, no olhômetro até daria mas vou precisar testar na real. Hoje estou com 235 40 18 que é bem similar ao 225 45 18 mas continua raspando bem. Por isso resolvi radicalizar, baixar o aro e levantar na borracha, um pneu deste 225 com perfil 55 é bem alto. Tomara que dê certo. Abraço confrade!
dilbert
dilbert
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por dilbert Qui 08 Jun 2017, 15:50

Então galera, fim da novela, o pessoal dos pneus me desencorajou a adaptar medidas foram de padrão por causa da seguradora, pensei também em usar as molas da GLA na B200 mas o rapaz da DIVENA disse que não aconselharia a fazer isso e me indicou o ALONSO MOLAS para resolver isso. Estive lá deixei o carro cedo e peguei as 17, não precisei trocar nada, o carro ficou 3cm mais alto e não raspa mais nem na frente nem no meio, ficou macio e sem barulhos, principalmente os da traseira. Adorei o serviço que custou R$ 550,00 e o melhor não precisei trocar nem pneu nem roda nem mola nem nada. O carro ficou fantástico, apenas terei de conferir o alinhamento daqui 100km. Eles trabalham com molas para blindados e afins. Fica a dica para todos, eu fiquei muito feliz com o resultado.
dilbert
dilbert
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rub2 Ter 13 Jun 2017, 17:13

Pneus run flat têm o "pito" de encher ar? Qual a calibragem para os da B200?
rub2
rub2
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/06/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por wlemes Ter 27 Jun 2017, 10:28

Estou rodando com DUNLOP 225/45/R18... Curiosamente só descobri dps que comprei o carro... Por segurança comprei 2 latas de vedante (aquele que também enche) e um minicompressor de 12v....  Como minha B200 tem comporatimentos de sobra no porta malas fica tudo guardadinho e nem nem fica sambando lá atrás...
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rsbuz Qua 28 Jun 2017, 16:23

wlemes, você poderia indicar onde comprou o mini compressor? Acredita que roubaram o meu? Havia importado via ebay. Obrigado.
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Runflat - (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 3 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos