(R172): Capota empena ao ficar no sol

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Carlos Guilherme em Sex 21 Ago 2015, 23:14

Marcel, apesar de ter olhado atentamente as fotos que você postou, não entendi bem o que aconteceu exatamente.
Na SLK200 a deformação ocorreu na parte da frente, acima do parabrisa, mais exatamente entre a  junção da parte metálica superior do para brisa e o teto (também metálico), certo? Assim sendo, a parte do para brisa afundou ou o teto estufou? Não consigo entender isso, já que são duas superfícies metálicas!
Na segunda SLK o problema aconteceu na parte de trás, entre o teto e o vidro trazeiro, ok? O vidro deformou ou o teto trabalhou? 
Acho incrível tudo isso! Nunca tinha ouvido falar.
Ainda bem que apesar dos pesares você conseguiu uma solução, se não ótima, pelo menos aceitável.
Muito bom esse seu alerta, eu que estou de olho em uma SLK mais nova, vou passar longe das R172!
Abração.
Carlos Guilherme
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 103

Mensagem por Marcel_AS em Ter 08 Set 2015, 18:37

Fala Carlos, tudo bem ?

entao, antes de mais nada, as R172 sao mto boas, e o defeito pelo q pude ver e dado em alguns modelos 2011/2011 11/12 e 12/12, todas com o teto de metal, sendo assim, se vc procurar uma 13/13 ja com o teto de cristal, nao vai correr risco nenhum.

na SLK 200 foi em 2 pontos, na frente lado do motorista como vc citou, e atras no lado do carona, o teto estufa e a juncao de borracha deforma, assim a vedacao contra vento e agua passa a ser inutil, 2 supoerficies metalicas, tb nao entendo como acontece, mas acontece.

na SLK 250, o problema foi igual, q na porte de tras e mais pro meio do carro, o teto estufava mas nao chegava a entrar agua, mas as fazia o assovio do vento.

agora com o teto novo tenho percebido um assovio quando estou em alta velocidade acima dos 160 ja comeca, entre 180 e 200 fica bem nitido, ando com preguica de ir na mercerdes resolver isso, depois de tanta dor de cabeca e bate boca, ultima coisa que eu quero hj e arrumar mais um problema com eles, me venceram pelo cansaço.

Carlos nao desanime da 172, procure uma 12/13 ou 13/13 pra cima ja com o teto, abracos.
Marcel_AS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17

Mensagem por renatoaa@hotmail.com em Sex 20 Maio 2016, 16:18

A minha SLK também deu o mesmo problema, como faço para concertá-lo?
renatoaa@hotmail.com
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por TomL em Dom 01 Jan 2017, 22:05

Tópico muito interessante apesar do relato de dor de cabeça do autor.
Meses atrás quando comecei a procurar uma SLK para comprar, não tinha entendido o porque da Mercedes Benz ter colocado teto de vidro mesmo sem a função Magic Sky Control.
Esse tópico confirmou o que eu havia pensado. Troca de material empregado ou fabricante por conta de eventuais problemas. Pensei até em redução de peso para melhorar eficiência energética.
Fico feliz por ter escolhido o modelo teto de vidro. Se antes de ler esse tópico eu já pretendia ter cuidado absoluto com a capota, agora terei ainda mais. Espero não ter surpresas desagradáveis no futuro.
TomL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

teto entrando agua

Mensagem por waldenes barbosa da silva em Qui 06 Abr 2017, 19:26

Boa noite pessoal, tenho uma SLK 200 comprada zero KM, moro em Macapá-AP e meu carro passou a entrar agua pelo teto, na parte superior do vidro, vi relatos parecidos aqui, como não temos concessionaria Mercedes aqui mandei para Belem-PA, afim de resolver o problema, alguem tem noticias de problema parecido.
waldenes barbosa da silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por waldenes barbosa da silva em Sab 08 Abr 2017, 14:29

Gostaria de saber se houve efetivamente algumas troca de tetos da slk
waldenes barbosa da silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Marcel_AS em Qui 18 Maio 2017, 13:55

Fala Pessoal, fiquei um tempo sem frequentar o forum.

então, houve sim a troca, apos uns 6 meses de brigas e ligacoes para a ouvidoria da mercedes consegui fazer com que trocassem meu teto, pra minha alegria puseram o teto de cristal, esse nao empena, apos todo estresse e desgaste, no dia da entrega do carro, um atendente da ago na hora de me devolver o carro disse: agora esse nao empena mais, a politica da mercedes e de nao trocar mesmo o teto devido ao valor dele, por isso q todas as 2013 ja vem com teto de cristal.
Marcel_AS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: