Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

W203 é a bola da vez em custo x benefício

+35
Daniel-SP
jrcl23
Nelsat
jorge martins
hantunes
Carto
redorat
Herbie
Mau71
pablo
ricardovasco
leopoldorbm
flaoki
Beto
Fajardo
EduBahia
Sidsports
douglas barddal
Antônio Elias
lucasxavi2010
john
Alexandre - PR
ThalesCastro
Maluhy
Guilherme Lacerda
ZIG MASTER
Professor
Luiz Pinheiro
João
pedroalexrj
LBeims
CMC
Gustavo Vanesghick
C-220
DERMEVAL JUNQUEIRA
39 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por C-220 Ter 04 Set 2012, 12:41

John,



Você é um brincalhão... uma 500SEL arrancando junto com uma C250, somente rindo... você vai ficar no mínimo uns 10m atrás, nas retomadas é melhor nem comentar.



Só lembrando que o tema é custo-benefício das W203...
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 04 Set 2012, 12:43

O custo-benefício da W203 esbarra na eletronica,por isso esses comentários.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por john Ter 04 Set 2012, 12:46

C-220

Procure os numeros nos catalogos de ambos. Tem aqui no forum. Enjoy a busqueda!

Lembrou bem, W203 eh o que ha!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por ZIG MASTER Ter 04 Set 2012, 12:47

João, até que a W203 e R170 são boazinhas ..........hehehe, nunca deram problema nos módulos.

A única que deu um susto, foi a W210 que precisei trocar o módulo K40, mas ainda bem que foi só êste..............hehehe
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Ter 04 Set 2012, 12:59

Lbeims, ainda não estou na onda do IPhone, permaneço ainda na era Blackberry...rsss
Eu ainda não tenho estrela, e a única coisa eletrônica que meu milzinho tem é a injeção e a ignição.O resto tudo manual.
Mas na minha lista das estrelas(sedans) mais desejáveis constam: W201,W124, W126.
Tinha pensado nas W202 e 203 como opções para o futuro, mas depois de tudo o que li, apesar da grande admiração pelo estilo de ambas, fiquei receoso, especialmente com a parafernália da 203.
Se tivesse dinheiro agora, a primeira opção em sedãs seria a 201,pois é um carro com o qual me identifico demais, é simples e tem pouca eletrônica, embora tenha menos acessibilidade de peças que as 202/203.Caso não encontrasse nenhuma, seria uma das 124 do Portal ou a 126 280 S 1978 mecânica preta que tem para vender na minha cidade, que parece estar muito bonita e é muito tentadora.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por C-220 Ter 04 Set 2012, 13:00

Guilherme,

Se for assim o custo de um ECU da W202 inviabiliza o carro, um novo não sai por menos de R$ 12.000,00. Se a ECU do seu carro ( 560SEL ) "pifar" quanto não custaria uma nova???? quanto não custa um dosificador 0Km na MB???? Como na vida tudo tem uma solução, basta pesquisar e encontrar.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por LBeims Ter 04 Set 2012, 13:06

CMC, volte a 20 anos atrás e descreva um iPhone ou Galaxy SIII. Seria algo muito acima do que a descrição do hiper-computador que você descreveu como necessário e hoje é item normal de mercado. Se não quiser falar dos celulares top, vá nos mais baratinhos que também tem CPU avantajada para algumas décadas atrás.

Ainda, um módulo eletrônico de carro não exige tanta potência assim, senão os antiquados módulos dos anos 90 não conseguiriam fazer um carro funcionar. Alguém lembra do Monza EFI ou Gol GTI? Imagine a CPU que eles usavam na época. Funcionava.

Mas isso tudo só o tempo vai dizer. Vamos complicar para simplificar e havendo padronização, haverá mais confiabilidade e redução de custo, por causa da escala a participação dos grandes players neste mercado.

Não será hoje nem no ano que vem, mas nos próximos 10 ou 15 anos acredito que exista isso, inclusive para te levar para casa por causa do chopp...drunken
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Alexandre - PR Ter 04 Set 2012, 13:16

CMC, talvez você se interesse pelas W202 fase I, que tem pouquíssima eletrônica.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Ter 04 Set 2012, 13:30

Lbeims:
De fato, nos romances de ficção científica que eu escrevia no final dos anos 70, os computadores de mão que eu chamava de "minicomp" eram primitivos demais comparados até com meu Blackberry 8250, que é um smartphone simples e antigo, imagine com um Iphone ou Galaxy SIII...
Aliás eu adoro ilustrações do "futuro de antigamente",é muito interessante observar como a tecnologia evolui muito mais rápido do que a mente de escritores como eu, por isto escrever ficção científica hoje em dia é algo tão desafiador...
De fato os módulos não necessitam de tanta potência para ofuncionamento básico do motor, só que a tecnologia está indo na direção de fazer os carros dirigirem por nós e isto requer muito mais potência.
Não creio estar longe algo como o sistema "KIT" do seriado americano Super Máquina, com seu Pontiac Firebird TransAM preto com leds dançantes na frente "heyboy!".
Não duvido que os carros no futuro não apenas saiam do estacionamento sozinhos para pegar a gente na frente do shopping, ou até nos deixem no restaurante e vão buscar as crianças no colégio para nós e as levar para casa,ou assumam o volante na estrada para a gente dar uma cochilada.Estas coisas ainda são ficção científica, mas estão cada vez mais perto.
E acho que a tendência mais imediata para o futuro seja mesmo o carro completamente descartável:usou um pouco, quebrou, amassou, joga fora e compre outro.As oficinas mecânicas irão desaparecer, as fábricas não precisarão mais dar garantia,nem manter oficinas nas concessionárias.Os carros descartados serão triturados para serem reciclados em novos modelos.
Este é o futuro que espera pelos nossos filhos e netos.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Ter 04 Set 2012, 13:32

Pode ser, Alexandre, mas a 201 ainda me seduz mais com o charme dela.Mas na falta desta, não descarto uma das primeiras 202, desde que impecável, incluindo aí chicote novo ou refeito.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Alexandre - PR Ter 04 Set 2012, 13:37

CMC,

É que com as W201, creio que você teria dificuldade para encontrar algumas peças, pelo fato de ter sido vendida em menor quantidade..... as W202 posso garantir que são bem fortes e tem maior facilidade em peças de reposição que as W201.

Se você não quer muito eletrônica, se fôsse você, iria de W202 fase I. Não tem visual antigo como as W201 e não são tão modernas (cheia de módulos).... mas é uma questão de gosto né.... cada um tem o seu.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por ZIG MASTER Ter 04 Set 2012, 13:41

Prezado CMC,

Considere a W202 como alternativa de escolha que vc não irá se desapontar.

Realmente a fase I, com exceção do chicote, práticamente não tem módulos e funciona tão bem quanto a Fase II.

Além do que, creio que os exemplares que derão problema de chicote, a julgar pelo transcurso de tempo já devem ter sido reparados.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por LBeims Ter 04 Set 2012, 13:44

Sem dúvida CMC, e ainda tem os carros eletricos cada vez mais presentes e potentes.

Hoje os carros não saem da vaga, mas já estacionam sozinhos. Havia um post do Ulysses sobre uma proposta de rede metropolitana da própria Mercedes, não só entre os carros e antenas das cidades mas também entre os próprios carros.

Imagine nisso uma rede tipo torrent, onde cada carro seria uma unidade de uma rede maior, fornecendo dados sobre velocidade média do local, sua localização e etc. Considero isso tudo uma forte base para um sistema de carros sem motoristas, pois além dos GPS (nem sempre disponíveis) os carros teriam referências dos demais próximos. Hoje o grande entrave dos carros sem motoristas são os referenciais. A Google tem apostado forte nisso.

Enfim, para você que é escritor a "viagem" é longa. A tecnologia avança com passos cada vez mais largos e acho que ainda teremos muitas novidades para as próximas décadas. Temos idades próximas e acho que teremos o prazer de vivenciar tudo isso.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Ter 04 Set 2012, 13:49

Zig e Alexandre, quando for chegada a hora, vou considerar sériamente a 202 como opção sim.Vamos ver o que terá de bom na época, para escolher, pois dou preferência a pegar carros que sejam aqui do Portal,pois a probabilidade de que sejam carros impecáveis e bem mantidos é bem maior do que ficar pegando desses das webmotors da vida.E ainda teria a vantagem de combinar de fechar negócio durante um ENP e já comemorar e festejar com os queridos amigos confrades na hora!

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Ter 04 Set 2012, 13:51

Lbeims, pois é, mas penso em que , no dia em que os carros forem capazes de dirigir por nós e o trânsito for todo controlado por software, acabará a graça e o prazer de dirigir.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por LBeims Ter 04 Set 2012, 13:54

Ah.. mas já existem os motoristas particulares, táxis e transportes públicos e nem por isso abrimos mão do prazer de dirigir as nossas estrelas. Acho que isso não muda. Nem que criem mais tracking-days.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Ter 04 Set 2012, 14:13

Isto, meu caro amigo Lbeims, se a as montadoras deixarem para nós a opção de nós dirigirmos por nós mesmos;o que penso que pode ocorrer é que esta opção nos seja tirada e os carros não nos deixarem mais dirigi-los e eles se dirigirem sozinhos, sem opção de nós podermos dirigir, fazendo desaprecer os pedais, volante e alavanca de câmbio, se bobear, nem painel terão mais, pois considerarão tudo inútil.
Mas isto tudo são exercícios de futurologia, na verdade, só o tempo mesmo nos dirá o que realmente stá por vir.
E acredito que nada disso virá ainda na minha geração(da faixa dos 50 anos de idade), mas sim para nossos filhos e netos.
Não terei de me preocupar com isto.Ainda bem !

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por LBeims Ter 04 Set 2012, 14:55

Entretenimento sempre será uma indústria em alta. Dirigir no futuro não passará de entretenimento, o resto será apenas locomoção, isso se houver necessidade de nos locomovermos..

Mas daqui a pouco alguém vai puxar as nossas orelhas e lembrar que o tópico é sobre a W203... rsrsrs
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por CMC Ter 04 Set 2012, 15:10

É verdade, Lbeims, daqui a pouco vão ter de abrir um novo tópico no off topic para os posts sobre o futuro dos automóveis!

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Alexandre - PR Ter 04 Set 2012, 15:56

Hehe, pois é, voltando às 203, até hoje não entendi direito.... as 203 fase I tiveram problemas de módulos que foram corrigidos na fase II ???

É que isso deve ser analisado na questão custo/benefício proposto no tópico, até porque, as fase II da 203 não estão tão baratas assim....

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 04 Set 2012, 18:46

Pessoal, vamos manter o foco no assunto do tópico, por favor!!

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Alexandre - PR Ter 04 Set 2012, 19:09

Luiz,

Por isso eu comentei: Very Happy

"Hehe, pois é, voltando às 203, até hoje não entendi direito.... as 203
fase I tiveram problemas de módulos que foram corrigidos na fase II ???

É
que isso deve ser analisado na questão custo/benefício proposto no
tópico, até porque, as fase II da 203 não estão tão baratas assim...."

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por john Ter 04 Set 2012, 19:11

Alexandre PR,

As fase II sao sim melhores que as fase I mas nao existem defeitos tao cronicos como nas W211.

As fase II por serem carros bem mais novos sao mesmo mais caros e ficam na faixa dos sedans nacionais novos. Ha pouco tempo tinha uma perua C230 V6 2005/2006 na comark por 62k. Linda de morrer.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Antônio Elias Ter 04 Set 2012, 19:39

Um exemplo de módulo eletrônico que foi atualizado na fase II, pode-se citar aquela luminária com sensores e botão de abertura do teto que gerava "fuga de corrente" ou desprogramação do teto solar, módulos com final 1101 foram substituídos e atualizados com outro part number.

Problemas com alguns módulos da fase I são, portanto, plenamente solucionáveis com simples substituição por outro atualizado, isso na minha opinião não deprecia o fase I, pelo contrário valoriza-o!

Mais adiante, certamente, o mesmo ocorrerá com a fase II, com os módulos das W204, tanto é que nas W211 já começaram aparecer problemas; enfim, sinceramente não acredito em módulo eletrônico eterno!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por LBeims Ter 04 Set 2012, 20:57

Comprei o manual de serviço da Haynes para a W203, fase I e II (2001 a 2007). Posso dizer que na parte mecânica quase tudo serve para as duas, mas na parte eletrica/eletrônica, quanta diferença.

Alias, no capítulo 12 (Chassis electrical system) a coisa se divide mais ou menos assim:

2001 e 2002: Um determinado circuito
2003 a 2005: Outro
2006 e later: Outro
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W203 é a bola da vez em custo x benefício - Página 5 Empty Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos