Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DIY - W168): Como retirar as capas do painel

3 participantes

Ir para baixo

(DIY - W168): Como retirar as capas do painel Empty (DIY - W168): Como retirar as capas do painel

Mensagem por dayanpersou7 Dom 28 Dez 2014, 17:40

Olá pessoal
Gostaria de expor a experiência que tive na troca das capas do painel da w168
Primeiro de tudo... caso precise substituí-las aconselho comprar fora, mesmo taxado sai muito... mas muito mais barato.
Um dia destes vi no mercado livre somente as capas por R$ 1300,00. Digo que paguei cerca de R$ 650,00 capas + botões (inclusive do retrovisor – dei sorte) + difusores do ar condicionado. Tem que pesquisar e não ter pressa.
Bom, vamos ao que interessa...

Você precisará:
01 chave de fenda Phillips de preferência comprida e imantada;
01 espelhinho (pode ser da maquiagem da mulher, mas não se empolgue... hehehe)

1º - Retirada da capa lateral do motorista:
(DIY - W168): Como retirar as capas do painel Md1_w110

Há dois parafusos na parte inferior dos quais, lógico, deverão ser retirados.
Após a retirada o painel ainda ficará fixo, isto porque ainda há alguns grampos (pontos de fixação) do próprio painel... Acredito que a melhor forma de retirá-los quando ainda estão inteiros (do meu painel já tinha ido para as cucuias), seja com movimentos curtos de zig-zag da esquerda para direita puxando a capa para si (em direção ao motorista). Nota: não tente fazer isso levantando a capa de cima para baixo, pois irá quebrar os grampos.
Feito isto, o painel deverá ter sido retirado.

2º - Retirada da capa lateral do passageiro
(DIY - W168): Como retirar as capas do painel Md2_w110

Neste caso a teoria é bem diferente da retirada anterior...
Há três parafusos que prendem diretamente a capa, mas há um parafuso próximo do primeiro, da esquerda pra direita, preso ao porta luvas que também deverá ser retirado. Este contêm um ferrinho que deverá ser puxado para baixo.
Acredito que seja necessária a retirada do botão lateral do difusor lateral (ao lado da porta), pois o meu estava quebrado e não fiz a retirada (pois não existia... hehe...)
Retirados os parafusos, a capa é retirada puxando da esquerda para direita uma só vez. Nesta capa há presilhas que são encaixadas como uma gavetas, mas ao invés de ela correr para si, corre em direção a porta.

3º - Retirada da capa central.
(DIY - W168): Como retirar as capas do painel Md3_w110

Nesta há 5 parafusos, dois na parte superior que você já deve estar visualizando, dois inferiores que só é possível vê-los se você possuir olhos curvos (iguais do Fernando Caruso personagem do Zorra Total: -Olha o Lula lá!!!!), daí a idéia do espelhinho. O quinto parafuso está localizado atrás do toca-fitas ou cd-player, o que faz necessária sua retirada.
Os parafusos inferiores são os que dão mais trabalho, recomendo tirá-los primeiro. Apesar do difícil acesso eles estão presos de forma inclinada um em torno de 30° graus no sentido do lado do motorista e a mesma inclinação para o lado do passageiro. A chave comprida lhe ajudará bastante neste trabalho, pois sua mão não ficará batendo no console central (onde fica o câmbio).
Agora retire o toca-fitas, lá no fundo há um parafuso que deverá ser retirado e por isso a chave deve ser imantada para não correr o risco de cair. Se cair é “um abraço fiu!”.
Vi no youtube que o toca-fitas original necessita de uma ferramenta especial para retirá-los. Como o meu é um cd-player, só precisei puxá-lo com ajuda de uma chave de fenda.
Posteriormente, desconecte os dois plugs do comando dos retrovisores. O que fica do seu lado esquerdo é o mais fácil... é só puxar; o outro do lado esquerdo é necessário apertar nas laterais do plug.
Depois desconecte o plug da trava central/pisca-alerta.
O comando do ar condicionado eu recomendo desencaixar da capa, para isso existem duas presilhas no lado interno da capa central, uma de cada lado do comando do ar que devem ser pressionadas para lateral oposta do comando do ar.
Pronto! cheers 

Sei que alguns podem ter um jeito mais fácil, mas decidi escrever porque no dia que fui fazer o serviço não encontrei o processo todo.
Aos moderadores, por favor, corrijam caso tenha dito algo errado.

Obrigado a todos!


Última edição por walter paiva em Sáb 29 Jul 2017, 20:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluido figuras com os procedimentos para facilitar a desmontagem e montagem.)
dayanpersou7
dayanpersou7
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Como retirar as capas do painel Empty Re: (DIY - W168): Como retirar as capas do painel

Mensagem por ZIG MASTER JUNIOR Dom 28 Dez 2014, 22:32

Parabéns !!!!,

 também sou do tipo de fazer eu mesmo, além de ser uma terapia e uma ótima distração
ZIG MASTER JUNIOR
ZIG MASTER JUNIOR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1094
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Como retirar as capas do painel Empty Re: (DIY - W168): Como retirar as capas do painel

Mensagem por joaodiogo Dom 16 Ago 2015, 22:03

Parabens amigão, tenho que trocar a minhas (3) algum idiota acabou quebrando tudo e colocou aplique tipo fibra de carbono, como e uma meleca so resolvi tirar, pra minha surpresa estava tudo tinkadinhuuuuu assim que sair da pintura vou trocar e dar um bom trato na minha neguinha 01//02 160 classic
joaodiogo
joaodiogo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/07/2015
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Como retirar as capas do painel Empty Re: (DIY - W168): Como retirar as capas do painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos