Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

+11
Gustavo Vanesghick
Ulysses V8 Benz
slfan
V8tao
João
Professor
JLucca
Epicco
pateord
Runge
carlosperes
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 16 Dez 2014, 20:04

Exatamente por isto, João, entendo que não há que se falar em responsabilização por parte de uma Ccs pelo simples fato de ter feito um diagnóstico via sistema eletrônico, a não ser que o veículo tenha sido comprado naquele estabelecimento.

Se não há um exame acurado, e logo depois aparece um problema, o único a ser responsabilizado seria o vendedor, não a oficina que examinou o veículo e não emitiu nenhuma espécie de laudo atestando o estado do veículo em questão.

Quanto a criação de leis que aumentam a responsabilidade do empresário, em tese concordo com você. Basta ao empresário agir de forma honesta que não terá problemas.

Mas aí é que reside o problema...
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por V8tao Ter 16 Dez 2014, 21:21

Nesse caso:
A CSS se predispõe a pintar o capot, mas eu acho um que não é uma boa pois nunca fica igual ao original.
Aí fica a pergunta: como resolver esse prejuízo?
Legalmente não há solução pois  qualquer Juiz vai dizer que a CSS não está se negando a corrigir o dano.
E aí, como fico diante da questão DANO /INDENIZAÇÃO?
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 16 Dez 2014, 23:52

Concordo que uma repintura provavelmente não trará bons resultados. 

Agora, quanto a questão de buscar uma indenização, a primeira questão é a seguinte: o carro ainda está na garantia? Se a resposta for positiva, não acredito valer a pena um processo judicial por causa do dano. Estando ainda na garantia, ainda vai precisar dos serviços da ccs por um certo tempo e bem sabemos como será a boa vontade deles em lhe atender depois de um processo judicial.

Não será um processo que se resolverá de forma rápida e, de certa maneira, como a ccs já se dispôs a resolver o problema, como bem dito por você, ficará bem claro em um possível julgamento que o fim pretendido nada mais é do que uma indenização por dano moral.

Será que um polimento bem feito em um local especializado não atenua as marcas? Chegou a ter algum amassado?
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por V8tao Qua 17 Dez 2014, 08:34

Gustavo, na realidade a garantia expirou uns 3 dias após o ocorrido. Mesmo se conseguirmos incluir o dano no período da garantia, o que eu exigiria?
  Eu não vejo, nesse caso,  de forma positiva um processo judicial, mesmo porque, excluindo o dano material, aqui em SP, o dano moral tem sido considerado por muitos juízes "mero dissabor"....
 Quanto a pintura, não houve amassados, mas os riscos são vários e bem próximos,  acho que talvez uma micropintura ajude, mas não sei não, ainda mais nessa cor. O próprio gerente da oficina opinou que somente a repintura resolveria. Se existisse uma cêra/tinta para preenchimento dos riscos e que não saísse e nem manchasse o resto da pintura seria o ideal. Vou ter que me informar melhor. Mas quem deveria fazer isso e arcar com o custo, deveria ser a CSS, concorda? O duro é ser cobaia, prefiro eu mesmo bancar.....
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 17 Dez 2014, 12:03

O que exigiria? A entrega do veículo da mesma forma que deu entrada, ou seja, sem danos. 

Se aconteceu dentro da oficina, nem precisa questionar de quem é a responsabilidade. 

Na verdade, claro, opinando sem saber a real situação, em seu lugar não teria nem retirado o carro da ccs!

De alguma forma este dano foi reconhecido pela Ccs? Você tem, de alguma outra maneira, prova do ocorrido?

Também acho que um polimento com uma cera com um tom próximo a cor da pinta seria a melhor saída mesmo...

Uma saída também é realizar o conserto por sua conta e depois buscar o ressarcimento junto a Ccs. Comunicou a fábrica, através do 0800, o ocorrido? É mais uma forma de pressão contra eles!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 17 Dez 2014, 12:26

Nesse caso do capo, eu mandaria a CCS pintar e pediria uma carta ou declaração informando que a repintura foi feita devido a riscos causados pela própria CCS. Assim, quando vc for vender o carro terá como argumentar que não foi batida.

Fora isso, acho que não há muito o que se fazer ou exigir além da qualidade no serviço.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por C-220 Qua 17 Dez 2014, 13:13

Eu mandaria pintar e solicitaria a próxima revisão gratuita para resolver a pendência.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por V8tao Qua 17 Dez 2014, 14:06

Vamos a um breve relato do ocorrido:
     Deixei o carro para revisão de 2 anos, faltando 3 dias para vencer a garantia, por prazo pois o carro tinha 1800 e poucos  kms,  na EUROPAMOTORS de Campinas. Foi feito laudo de vistoria de entrada, que possuo, atestando que o veículo não possuía sequer 1 detalhe. Quando fui buscar, confiei em excesso na CSS e dei aquela olhada geral por cima e não vi os riscos no capot, e também sequer alguém me avisou. Fui embora para casa que fica no maximo a 15 minutos da CSS, chegando lá pensei em tirar umas fotos, pois ele estava linda.....justa hora em que vejo os polpudos arranhões....liguei lá na CSS no mesmo minuto eu retornei. A consultora e o gerente me receberam e prontamente se predispuseram a reparar o dano, assumindo portanto a autoria do ocorrido. O problema é que a única solução encontrada foi a repintura do capot, e como não concordei por achar um absurdo pintar todo um capot de um carro "zero" e por ter a experiência de que nem a melhor CSS deixa esse capot com aparência de original, ainda mais na cor marrom cúprita, fui embora sem solução.
    No dia seguinte pensei na hipótese de me comprarem o carro, e após longa reunião com o gerente geral da CSS de Campinas e seu gerente de oficina, acabamos tendo como resposta um futuro contato por e-mail sobre minha demanda. Após ter que cobrar o tal e-mail recebi uma proposta de valor bem abaixo da FIPE ainda condicionado ao fato de eu ter que comprar outro carro do estoque deles. Claro que não aceitei.
    Entrei em contato dessa vez com coma Mercedes-Benz, que me retornou após alguns dias e disse que pelo fato de eu ter saído com o carro da CSS, não poderia obrigar a CSS a me comprar o carro nem pelo valor de FIPE. O que eu também não aceitaria, teria que ser por um valor acima da FIPE, pois o carro é (ou era) muito acima da média, tem 1900 km nunca foi lavada senão por mim e pela CSS nas 2 revisões que fez. Não tem ( ou não tinha até então ) 1 detalhe sequer, esta inclusive com os plásticos das soleiras de portas até hoje. Não sai de casa a não ser para um passeio de fim de semana e olhe lá onde vai, se houver algum risco de risco, rsrsr não vou com ela. Senão fica na garagem da minha Mãe, com espaço de sobra e debaixo de sua capa.
     Tenho dito.
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por C-220 Qua 17 Dez 2014, 14:27

Amigo,

Entendo sua "revolta", mas infelizmente não há muito o que fazer. A solução realmente é pintar a peça e tentar barganhar algo extra como uma revisão ou extensão da garantia.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por V8tao Qua 17 Dez 2014, 16:37

A decepção foi tamanha que não quero nem voltar mais lá ...............imagine recomendar.....
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por juliokim Qua 17 Dez 2014, 19:46

caro confrade, imagino o seu grau de decepção, e uma pena, eu tenho uma czinha  tb, e tento cuidar dela com o máximo de carinho mas infelizmente, nos ficamos refens desses stress enquanto queremos ficar coberto pela garantia, e pagando o preco alto pra isso....
juliokim
juliokim
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por C-220 Qua 17 Dez 2014, 19:47

Amigo,

Sou um pouco parecido contigo nessas questões, mas o melhor é esfriar a cabeça e agir com a razão.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por Professor Qua 17 Dez 2014, 20:12

Lamentável o acontecido. Imagino o sentimento do colega.
Agindo de forma racional, após o devido resfriamento da cabeça, eu daria autorização para a pintura. Se momento em que o carro for entregue o serviço não estiver satisfatório, não receba o carro. Eles terão que refazer o serviço.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por luizinatel Sáb 03 Jan 2015, 12:40

Situação complicada... e assustadora.. mas eu concordo com a mensagem do Professor acima.

Eu comprei meu carro nessa CSS e fiz a primeira revisão lá. Agora vou ver se acho outra p/ fazer a 2a..

Abs,
Luiz
luizinatel
luizinatel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 89
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS - Página 2 Empty Re: COMO A MERCEDES/BRASIL REMUNERA AS CONCESSIONARIAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos