Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

+58
Guilhermino
brunofelipe1616
drso0h
reinaldo xavier
marco semenov
jradm
Ulysses V8 Benz
nanlex2010
VANDERLEI PENNA
Marcos Santos
and4rson
Alexsandre Ferreira
Kanduxo
iraniel silva
cassio machado
maikel_ramires
kaleblopes
David SFI Chips
ANDRE ESTEVES
kelbert
dwdu
LUIDA
Fajardo
danjr1
jsanmay
gerardo
MIGUEIS
fcolenetz
Weiss 1972
Saguijet
jeanrobson
fabão
Caio Nercessian
Luiz Pinheiro
Reginaldo
inspector
Evando
class
TZero
otaviano zanella
Hélio Cavallotti Júnior
Timbalada
josias marques
EBM
Auro
ICarvalho
Mario Serrado
walter paiva
AEP
RAUL DIAS
john
Marcelo.
Alexandre - PR
Berantis
Franklin Tassara
rogerioroli
Christiano
Epicco
62 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Epicco Dom 05 Ago 2012, 18:49

Pessoal,

Cansado de ouvir o nhec nhec da chave de seta, resolvi eu mesmo lubrificá-la e aproveitando fiz um passo a passo de lubrificação.

Já adianto que não é um serviço rápido e requer atenção e muito cuidado, pois a chave de seta é feita de material plástico com travas que requerem cuidados para destravá-las.

Deve-se tomar muito cuidado, pois você estará retirando o Airbag do motorista, portanto você deverá desconectar os cabos da Bateria para evitar acionamento acidental.

1 - Comece retirando a tampa que dá o acesso à bateria, depois devemos seguir o procedimento conforme esta no manual que é “desconectar primeiro o pólo negativo depois o positivo.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 111

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 211

2 - Primeiro devemos retirar o airbag que é preso por dois parafusos atrás do volante um de cada lado com chave torx T30.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 311

3 - Após soltar os parafusos (eles não saem do volante) do airbag remova com cuidado o airbag, os fios são curtos. Solte o conector (A) amarelo do airbag.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 411

4 - Depois de removido o airbag deve-se soltar os fios da buzina (A) estes conectores possuem travas (B) que devem ser pressionadas para liberar o conector. Remova o parafuso (C) que trava o volante na coluna de direção com chave alen de 10 mm.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 511

5 - Depois de retirado o parafuso observe que há marcações no volante (A) e na coluna de direção (B) que devemos deixar alinhadas (quando for colocado novamente o volante).

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 611

6 - Depois de retirado o volante o passo seguinte é remover o sensor, observe que assim como o volante ele possui marcas (A) que devem estar alinhadas com as marcas da coluna de direção (B) depois de recolocá-lo.

7 - Este sensor possui um lado fixo (parte de trás junto com a chave de seta) e outro móvel (parte da frente junto com o volante). Para remover o sensor devemos primeiro retirar os dois parafusos (C) e com as duas mãos de cada lado pelas laterais na parte fixa do sensor devemos com os dedos puxá-lo devagar para fora. NÃO REMOVER O SENSOR PELA PARTE QUE É MOVEL (que fica junto ao volante).

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 710

8 - Depois de removido o sensor vemos a chave do Tempomat e Speedtronic (alguns modelos) (A), a chave de seta (B), os conectores do airbag e do sensor (C), os parafusos (D) que fixam as peças (Tempomat/Speedtronic e Chave de Seta junto com as guias de encaixe (E)).

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 810

9 - Remova os tres parafusos que fixam as alavancas do tempomat/speedtronic e chave de seta. Remova primeiro a alavanca do tempomat/speedtronic (carros que possuem) com cuidado, depois a chave de seta. Indicação (A) é o conector do Tempomat/Speedtronic, indicação B são os conectores do airbag e do sensor.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 910

10 - Cuidado ao remover a chave de seta, pois o conector branco (A) que é fixado na chave de seta é curto e preso por duas travas atras que devem ser pressionadas com cuidado, então empurre o conector para frente e separe-o da chave.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1010

11 - Com a chave já separada da coluna de direção e em uma bancada ou mesa devemos desmonta-la para efetuar a lubrificação. Esta chave possui duas travas (uma de cada lado) próximo a alavanca e mais duas na parte de trás. Para remover as travas próximo da alavanca utilize um alicate de bico para liberar as travas então puxe devagar e com cuidado, feito isso as travas na parte de trás se soltam.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1110

12 - Com a tampa da chave retirada vemos o braço da chave de seta. Notem que a graxa utilizada já esta seca, este é um dos motivos do nhec nhec quando acionada.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1210

13 - Vamos começar a desmontar o braço da chave de seta. Devemos retirar o acabamento da coluna de direção. Com uma chave de fenda de ponta fina solte a trava do acabamento da coluna de direção (são três, uma de cada lado na parte da frente e uma atrás).

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1310

14 - Agora separe o braço da seta da carcaça, ela é somente encaixada por guias e possui um pino de cada lado (que é responsável por travar o braço quando acionamos a seta), para retirar os pinos empurre um para o lado fazendo uma pequena pressão e retire-o da guia, feito isso o outro sai fácil. Na carcaça a peça branca é o retorno do braço para a posição zero (quando o volante vira) notem que não tem mais lubrificante.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1410

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1510

15 - O braço da chave de seta possui um pino que trava o farol alto/baixo quando acionada e também faz o lampejamento do farol alto. Este componente também deve ser lubrificado. Para isso temos dois caminhos: Desmontando esta peça ou com a ajuda de uma seringa colocamos o lubrificante. Como eu não tenho uma seringa eu optei por desmontá-la. Na próxima lubrificação efetuarei esta etapa com a seringa. Com uma punção (ou chave) com o mesmo diametro do pino que prende o braço empurre-o para fora com cuidado até o final.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1610

16 - E com a ajuda de um alicate retire o pino da carcaça com cuidado.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1710

17 - Com o braço da chave fora da carcaça (A) (notem que não tem mais lubrificante) devemos lubrifica-la, primeiro limpe as peças com um pano. Não é necessário remover o pino que esta no braço (B) conseguimos lubrifica-lo sem desmontar. Não aconselho desmonta-lo, pois ele tem uma trava pequena e frágil.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1810

18 - Depois de limpar a carcaça lubrifique-a

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 1910

19 - Com o braço da chave de seta e a carcaça lubrificado devemos monta-los seguindo o processo inverso da desmontagem, após montado deixe-a de lado e vamos lubrificar a outra peça que é responsável pelo retorno do braço a posição zero. A peça de retorno (branca quase amarela) é só encaixada por uma guia e um pino com mola, com o dedo pressione para baixo que sai. Limpe as peças e passe o lubrificante.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 2010

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 2110

20 - Não esta na foto mas deve-se lubrificar em cima da peça branca (retorno do braço), pois o braço da chave de seta se encaixa aí.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 2210

21 - Para montar os pinos que
travam o braço quando é acionado a seta faça o seguinte: primeiro passe
o lubrificante nos pinos e guias, depois coloque um pino com a mola e o
pino do outro lado fazendo uma leve pressão que eles encaixam no lugar.
Com os pinos já lubrificados, lubrifique a carcaça do braço onde será encaixada na peça que faz o retorno do braço. Obseve que na carcaça do braço existe um pino guia que deve ser lubrificado.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 2310

22 - Para montar o braço da chave de seta na carcaça com os dedos faça uma leve pressão nos dois pinos que travam a alavanca, observe se o pino guia esta posicionado no orifício da carcaça e então encaixe o braço na carcaça, conforme foto abaixo.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 2410

23 - A tampa da chave de seta possui os contatos que fazem as ligações do farol alto/baixo e lampejamento do farol alto. Devemos lubrifica-lo também, somente nas guias por onde a peça branca “anda”.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 2510

24 - Antes de encaixar a tampa lubrifique a guia (B) e encaixe-a na peça que aciona o faro alto/baixo e lampejamento (A). Depois é só alinhar as travas que prendem a tampa com a carcaça da chave de seta.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 2610

25 - Com a chave de seta montada encaixe o acabamento da coluna de direção.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 2710

26 - Vamos iniciar a re-montagem da chave na coluna de direção, primeiro encaixe o conector branco.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 3010

27 – Como já informado no passo 8 devemos encaixar a chave de seta em sua guia (A)

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 3110

28 – Colocar a chave do Tempomat/Speedtronic observando o correto encaixe de seu conector e as guias de encaixe (A). Feito isso coloque os parafusos philips (B).

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 3310

29 – Para encaixar o sensor devemos posiciona-lo na coluna de direção, observar se o encaixe onde estão os parafusos e os dois conectores estão alinados, feito isso para encaixar o sensor vá apertando pela parte fixa do sensor até encaixar os contatos e finalize o encaixe apertando alternadamente os parafusos (A), após isso alinhe as indicações parte móvel do sensor com as indicações na coluna de direção (B). Não encoste a parte móvel com a parte fixa, pois com o movimento do volante ela pode ser danificada. O correto é deixá-la mais distante possível, pois quando for colocado o volante ela ficará na posição correta.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 3410

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 3510

30 – Para encaixar o volante, passe os fios do air bag e da buzina. Alinhe as duas marcas do volante com as duas marcas na coluna de direção (A). Coloque e aperte o parafuso que prende o volante na coluna.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 4010

31 – Encaixe os conectores da buzina, do air bag. Coloque o air bag no volante e parafuse pelos dois parafusos que ficam na parte de trás do volante (passos 2 e 3).

32 – Ligue os pólos da bateria (primeiro positivo depois negativo), feito isso ligue o motor.

33 – Como a bateria foi desligada as luzes BAS/ESP e ABS estarão acesas (A), devemos reiniciar o sistema esterçando o volante totalmente para um lado, depois esterçando totalmente para o outro.

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva 4110

Pronto (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Icon_exclaim Sua chave de seta esta bem lubrificada (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Icon_exclaim

Foi utilizado vaselina para lubrificar as peças.

No meu caso eu notei que o acionamento da chave de seta ficou bem macio (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Icon_biggrin

Lembrando que nos veículos equipados com vidro elétrico nas quatro portas, deverá também ser efetuado o sincronismo de fechamento dos vidros que esta no manual de seu Classe A.

Att,
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Christiano Qua 08 Ago 2012, 20:23

Este tópico com tantos detalhes ficou melhor que o manual técnico oficial.
Parabéns Walter.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por rogerioroli Qua 08 Ago 2012, 20:30

Parabens, material de altissima qualidade.
rogerioroli
rogerioroli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Franklin Tassara Qui 09 Ago 2012, 20:50

Muito bom mesmo. Parabens pela didática!

Abraços
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Berantis Seg 13 Ago 2012, 02:31

Bela apresentação, ficou bem detalhada.
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Alexandre - PR Seg 13 Ago 2012, 02:47

Uau! Que trabalhão só para não ouvir o "nhec nhec", hehehe.

Parabéns Epicco! Muito bem detalhado! Eu também tenho essa mania detalhista.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Epicco Seg 13 Ago 2012, 06:45

alexandre, agradeça ao Walter Paiva que é o autor do tutorial.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Alexandre - PR Seg 13 Ago 2012, 11:07

Opa, falha minha.... parabéns ao Walter Paiva!

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Marcelo. Seg 20 Ago 2012, 19:52

Opa fiz o procedimento e ficou show macia e sem barulhos, meu receio foi de que os comandos da seta não funcionassem, porem o que ficou sem funcionar após a remontagem foi a buzina.

Vou ter que desmontar e verificar se não deixei nada desencaixado.

Só uma duvida ... a buzina funciona sem a chave esta ligada ?



Marcelo.
Marcelo.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por john Seg 20 Ago 2012, 19:58

Bem bacana o tutorial
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por RAUL DIAS Seg 20 Ago 2012, 20:59

Que belo post Walter,parabens!!!
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por AEP Seg 20 Ago 2012, 22:00

Duvido que a fabrica tenha uma orientação dessas para as CSS ! Ficou show. Parabéns. Fico aqui comigo imaginado que muita CSS ou oficina recorram ao fórum para saber o que fazer em alguns casos. Mas nunca vão admitir isso.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por walter paiva Seg 20 Ago 2012, 22:28

Por nada pessoal! Fico contente que este tópico ajudou lá no portal Classe A e esta ajudando aqui também Very Happy

Marcelo a buzina só funciona com o contato ligado (chave na posição 2 - todas as luzes do painel de instrumentos ligadas) ou com o motor funcionando.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Mario Serrado Ter 21 Ago 2012, 11:23

Walter, muito bom o trabalho. Parabéns !
Mario Serrado
Mario Serrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por ICarvalho Ter 21 Ago 2012, 12:08

Walter, excelente material técnico. Feito com muita dedicação e paciência. Parabéns, vai ser muito útil para todos nós.
ICarvalho
ICarvalho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 76

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Auro Ter 21 Ago 2012, 12:21

Walter,
Parabéns pela técnica e, principalmente, pela paciência em descrever todo o procedimento.
Estou feliz por meus carros não fazerem barulho na chave de seta. Very Happy Very Happy Very Happy
Um abraço
Auro
Auro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por EBM Ter 21 Ago 2012, 13:36

Muito bom! Dez....
EBM
EBM
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por josias marques Ter 21 Ago 2012, 14:11

Trabalho desenvolvido com riquezas de detalhes.
ParaBENZ Walter por compartilhar conosco. Colaboração de grandioso valor.
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Timbalada Qua 22 Ago 2012, 20:38

Show de detalhes.

Na concessionaria nao sabem lubrificar,trocam a peça toda ahahahah
Timbalada
Timbalada
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Hélio Cavallotti Júnior Qua 22 Ago 2012, 20:50

Devia trabalhar no departamento de confecção de manuais da Mercedes!

Meus parabéns!
Hélio Cavallotti Júnior
Hélio Cavallotti Júnior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Mario Serrado Seg 08 Out 2012, 12:57

Consegui profissional para consertar a chave de seta do A-160.

O serviço foi executado na oficina All Tec pelo profissional - Bira. O defeito estava no acionamento da luz alta que não retornava à posição original regularmente.

Valor cobrado pelo serviço R$180,00.

Preço da chave nova Intercar-Rio de Janeiro R$910,00. Se pago à vista desconto de 10%.

Endereço da oficina: Rua Barão de Mesquita, 640 B - Bairro Grajaú - Rio de Janeiro, telefones (021): 7851-3949 - 2571-7102 e 7893-0691.
Mario Serrado
Mario Serrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por otaviano zanella Ter 11 Dez 2012, 11:56

bom dia pessoal sou novo aqui no forum, porem com algumas experiencias com relação a carros, contudo esta classe a que comprei para minha esposa nunca tivemos na familia, temos uma Renault Grantur 2012 e este joinha da foto, este sim e meu brinquedo, porem este topico tem tanta riqueza de detalhes, que eu particularmente nao me atreveria a mexer, porem o seu criador esta de parabens, cuntudo somente uma pergunta um simples WB nao resolveria a questao?



abraços zanella
otaviano zanella
otaviano zanella
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por TZero Ter 11 Dez 2012, 13:09

WALTINHO,

Parabéns pela detalhamento e excelentes fotos !
Coisa de profissa !

cheers
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por class Qui 13 Dez 2012, 01:05

eu aqui já fiz no meu comando de seta e ficou perfeito...
tava travado mesmo na posição normal o farol alto acendia e para rodar eu colocava a chave de seta no alto e não ligava o farol ai dava a andar porem se eu ligar o farol ficava somente no alto...agora ja esta normal depois de eu lipar tudo...lubrificar e depois ainda dei uma ajustada na palheta da tampa da chave de seta que corresponde ao farol alto..ficou 100%


otimo...

Class
class
class
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Evando Sex 14 Dez 2012, 00:33

Walter, sabe onde encontro a peça do sensor descrito no item 7? - "Este sensor possui um lado fixo (parte de trás junto com a chave de seta) e outro móvel (parte da frente junto com o volante)" . Na minha Classe A estava com barulhos estranhos e alem disso a alavanca não voltava, seguindo o tutorial abri e vi que esta referida peça esta com as estrias quebradas. Preciso troca-la, obrigado!
Evando
Evando
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 51

http://www.ninastore.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva Empty Re: (DIY - W168): Lubrificação da Chave de Seta - Postado por Walter Paiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos