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(R/C107): 350SL - motor não pega após completa manutenção - o quê pode ser?

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Mensagem por Jorge Wilmar Lohmann Qua 09 Abr 2014, 22:16

Prezados amigos.
Estou aqui novamente com duvidas e gostaria de palpites ou orientações pois não sei quanto tem vou aguentar sem andar com minha 350SL 1973.
Recondicionei os cabeçotes, vávulas, guias e retentores, tudo novo, montei tudo no lugar, agora o motor vira mas não pega. Temos sinal nos bicos e faisca nas velas, porem as velas permanecem secas.O  TPS funciona como diz os manuais, com seus respectivos cliques.
Alguem arisca um pitaco?
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Mensagem por Perillo Qui 10 Abr 2014, 17:17

tem mais detalhes? , bomba de combustivel funciona ? colocou o relogio de pressao para ver , e ponto foi colocado corretamente ?
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Mensagem por Alan Qui 10 Abr 2014, 18:24

tem que ter 2 bar de pressão lá no bico de partida a frio

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Mensagem por Jorge Wilmar Lohmann Qui 10 Abr 2014, 21:45

Boa noite Sr Alan.
A bomba funciona, porem colocamos o medidor de pressão entre a linha de combustível que vem do tanque e a flauta, deu menos de 1,5 e não teve estanqueidade, o ponteiro volta pro zero.Eatmos substituindo a bomba e o filtro.Poderia me orientar como medir a pressão neste bico de partida a frio?
Instalar o medidor em série?
Abraços
Jorge
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Mensagem por Alan Qui 10 Abr 2014, 22:41

Jorge, desconecte o tubo que entra no bico e ligue o manômetro, cuidado para não quebrar o acoplamento

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Mensagem por Jorge Wilmar Lohmann Sáb 12 Abr 2014, 16:41

Prezado Sr. Alan.
Estou começando a ver qual o endereço de sua oficina em SP.Vai me custar caro o frete, mas acho que o Sr. é que entende das D-Jetronic.
Trocamos a bomba e o filtro e trabalhamos nos reguladores de pressão de combustível e conseguimos a pressão desejada, mas continua não molhando velas, tem faisca e os bicos dão sinal sonoro que estão pulsando mas o motor não dá sinal de pegar. O proximo passo que o mecânico vai conferir é o ponto dos comandos.Porem aceito sugestões.
Abraços
Jorge
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Mensagem por Karl Fass Sáb 12 Abr 2014, 17:32

Tem que ver se o MAP está funcionando. Isso é um sensor que fica  na  lateral dos pára-lamas, no cofre do motor.. Outra coisa, veja se todos os bicos pulsam, usando um multiteste analógico.ideal seria um osciloscópio. Verifique também os sensores de posição do TB.

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Mensagem por Jorge Wilmar Lohmann Sáb 12 Abr 2014, 18:06

Amigo Fass , obrigado por responder. O TB quando gira a borboleta, emite os cliques que os manuais descrevem, não me lembro quantos são.
Seria o MAP aquela válvula que tem uma ligação com a admissão atravez de uma mangueira e tambem um chicote com quatro ou cinco fios?. Mexemos nela antes de fazer os cabeçotes, com uma chave allem, agora já não sei a posição mais correta.
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Mensagem por Alan Sáb 12 Abr 2014, 18:36

Sim, este mesmo, ele tem uma membrana interna de cobre que quebra por fadiga e aí já era, mas se for ele, eu tenho membrana de reposição. Tire a mangueira do cabeçote e chupe, se não estiver estanque, mande o MAP pra mim.

Se bem que mesmo com MAP furado, deveria pegar. Jogue um gole de gasolina na boca de aspiração e veja se pega

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Mensagem por Karl Fass Dom 13 Abr 2014, 05:01

Se ele tiver estrangulado, não deveria pegar...ou pegar e morrer na mesma hora, sem lenta.

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Mensagem por Jorge Wilmar Lohmann Qui 17 Abr 2014, 11:44

Prezados colegas.
Depois de muitas horas de estudos e a ajuda preciosa dos colegas, em especial Sr Fass e o Sr. Alan, descobrimos que o defeito era muito simples: distribuidor fora de posição. Very Happy  Very Happy Obrigado a todos pelas sugestões.
Porem agora, o motor funcionou por alguns segundos e ainda não mijou oleo nos lóbulos dos comandos e a pressão no instrumento está zero.Desliguei imediatamente com medo de danificar algo.
Será que demora tanto para que o oleo preencha todos os lugares? Pois foram tirados os cabeçotes.
Abraços
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Mensagem por Alan Qui 17 Abr 2014, 12:16

Jorge,

então não vai enviar mais pra mim? hehehe
tem coisa errada, a pressão de óleo sobe já na partida apos 30 segundos.

a corrente da bomba foi colocada? tem 7 litros de óleo no carter?

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Mensagem por Jorge Wilmar Lohmann Qui 17 Abr 2014, 13:06

Ola Sr. Alan.
Os fatos estão evoluindo bem, deixei funcionar um pouco mais e já restabeleceu a pressão e já temos oleo nos comandos.
Acho que não vou escapar de levar até Itu, em função de regulagens da D-Jetronic, mas aí ligo para o Sr. para agendar.
Mesmo assim , obrigado pela ajuda.
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Mensagem por Jorge Wilmar Lohmann Qui 17 Abr 2014, 18:15

Prezado amigo Alan.
Já temos pressão de oleo e tambem oleo nos comandos.Obrigado pelas dicas.Quanto ao levar para voce, acho que vai necessitar uma repassada na D-Jetronic.
Foi mexido na valvula de pressão, aquela embaixo do hidrovacuo e não sei mais qual é a posição ideal.
Abraços
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