Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jetta de "gravata"?

+10
Luiz Pinheiro
Fábio Cavef
Gilberto/SP
paulo brito
Fabio79
De Ranieri
Luisfcm
Epicco
AEP
Gustavo Vanesghick
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Jetta de "gravata"?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 15 Jan 2014, 10:46

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Audi A3 Sedan chega por R$ 116 mil
Modelo já é comercializado no País com motor 1.8 litro turbo de 180 cv
Jetta de "gravata"? P9dq



A nova configuração sedã do Audi A3 já está no Brasil. Chamado de A3 SportSedan pela marca, o modelo é oferecido por R$ 116 mil na loja da Eurobike, na zona sul da capital, equipado com motor 1.8 litro turbo de 180 cv, que trabalha em conjunto a um câmbio Stronic de sete velocidades e dupla embreagem.


De série, o A3 Sedan chega com rodas de liga leve com aro 17 polegadas, bancos de couro, opção de trocas de marchas através de borboletas no volante, piloto automático, teto solar elétrico panorâmico, volante esportivo multifuncional, ar-condicionado de duas zonas, banco com regulagem elétrica, controle de estabilidade, air bags frontais e laterais, entre outros. O sistema de navegação é item opcional. Assim como a pintura externa perolizada. Apenas a metálica não tem custo extra. No total existem 12 opções de cores para a lataria.

O sedã de entrada da montadora alemã pesa 1.295 kg, tem 4,45 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,41 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,63 m. Já o porta-malas é capaz de comportar até 425 litros. Em relação ao consumo, a Audi anuncia média de 14,2 km/l na cidade e 20,8 km/l na estrada. Em ciclo combinado, a média é de 17,8 km/l. A marca de zero a 100 km/h é cumprida em 7,3 segundos, enquanto a velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 232 km/h. 
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por AEP Qua 15 Jan 2014, 13:48

Absurdo a MBB cobrar R$150.000,00 no CLA. Definitivamente não aprendem. O que salva um pouco as vendas, é só a qualidade um pouco superior mesmo, mas que não justifica R$34.000,00 a mais.

Toma tento Mercedes Brasil!  Jetta de "gravata"? 1643938797
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Epicco Qua 15 Jan 2014, 15:09

Já existe preço oficial do CLA normal?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por AEP Qua 15 Jan 2014, 15:33

Epicco: ainda que não haja, a descrição de itens desse A3 supera até o CLA First Edition. O A3 vem com Banco de couro, motorização superior, cambio DSG, bancos elétricos, teto panorâmico ...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Luisfcm Qua 15 Jan 2014, 15:37

Quanto à design, a opinião é subjetiva.

Quanto ao preço, caba um sabe o tamanho do Bolso.

Em relação ao que EU penso, o CLA é mais bonito que este A3. Mas sei que o que me chama a atenção são as linhas mais futuristas e menos conservadoras do CLA em relação ao Audi. Para outros, estas linhas mais conservadoras do Audi são mais agradáveis.
Pelo preço, o Audi acaba entregando mais que esta versão de lançamento do CLA. O Audi tem motor mais forte, equipamentos como teto panorâmico e banco elétrico. 

Não tenho a impressão que a qualidade estrutural e de construção do carro seja inferior ao de uma MB CLA ou de uma BMW série 2 ( que vem por aí ).

Abs

Luis
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Luisfcm Qua 15 Jan 2014, 15:39

AEP, fora a telinha que não fica que nem um iPad colada no painel rssssssss
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por AEP Qua 15 Jan 2014, 15:42

É isso mesmo Luis. Minha ponderação é apenas no preço, pois são carros concorrentes de mesmo segmento. No geral (para o público geral), vende mais quem tem mais preço. E a diferença é muito grande.

Sobre a famigerada tela da Mercedes, deveria vir a opção de compra:  "com ou sem a tela". Kkkkk
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 15 Jan 2014, 16:04

Já existe preço oficial do CLA normal?

Salvo engano, parte de 147.500,00.
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por De Ranieri Qua 15 Jan 2014, 21:05

Gostei da telinha que sobe no painel, bem melhor que a fixa no painel do CLA, resta saber como é o rendimento da máquina. Se fosse para escolher entre um A3 sedan e um CLA, acho que talvez ficasse com o Audi, pois não consegui gostar do design do novo MB.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Fabio79 Qua 15 Jan 2014, 22:49

Engraçado... eu gostei muito da CLA e o preço é realmente de 150 mil Dilmas.... Tinha uma na Comark da Av. Europa estes dias que eu estava indo lá.... O que mata e me dá medo nos futuros MB são essas malditas telas "iPad" no painel... O Beócio que desenhou isso merecia um ano de coceira no C#$.... 

Sem brincadeira nenhuma, este ítem interior PARA MIM, é praticamente um fator determinante da não escolha de uma dessas MB, caso os concorrentes AUDI e BMW estivessem até mesmo pouca coisa abaixo !! 

Espero que eles mudem essa "gambiarra"
Fabio79
Fabio79
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 15 Jan 2014, 23:05

O único detalhe deste A3 que me faria ficar com a "pulga atrás da orelha" é este câmbio DSG. Para os interessados no assunto, uma pesquisa no google causa arrepios...

Quanto ao painel da CLA, talvez seja uma questão de se acostumar com este novo "apêndice". Como toda modificação de vulto, no início causa estranhamento, mas depois podemos até pensar, "como ninguém pensou nisso antes?"

Mas que a solução para o mesmo problema da tela deu um banho na Mercedes não resta a menor dúvida!
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Luisfcm Qui 16 Jan 2014, 07:39

Gustavo, qual a diferença de um câmbio DSg para esse Automatizado que a MB está usando no Classe A, B e CLA?

Absss

Luis
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por paulo brito Qui 16 Jan 2014, 08:25

Se o CLA realmente custar em torno de 40 mil a mais em relação ao A3 sedan e BMW  acredito que as vendas não vão decolar.  

Os compradores de W204  provavelmente vão migrar para o CLA,  e os compradores de Classe S,  que custa uma fortuna,  vão migrar para o W 205
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 16 Jan 2014, 09:37

Luisfcm, não vou me "atrever' a responder sua pergunta! Não tenho, nem de muito longe, conhecimento técnico suficiente para opinar se são semelhantes ou não! Embarassed 

Mas, acredito que, se o princípio de funcionamento for o mesmo, acredito eu não ter muita diferença entre um e outro, somente o refinamento tecnológico maior da Mercedes.

Em algumas reportagens especializadas de época do lançamento do novo Classe A, traziam algumas explicações sobre o câmbio. Se for o mesmo sistema...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"O câmbio é o 7G-DCT, robotizado 7-marchas de três árvores com duas embreagens em banho de óleo, com trocas manuais exclusivamente por borboletas. A alavanca seletora é pequena e localizada na coluna de direção, não existindo alavanca no assoalho/console."


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


"Afora essa estranheza inicial (chateia um pouco ficar mexendo naquela alavanquinha pra baixo e pra cima nas manobras), o Classe A agrada por ser o único a trazer borboletas na coluna direção para trocas manuais. E, olhem como a Mercedes está saidinha, só ele também vem com uma transmissão automatizada de dupla embreagem (sete marchas), em teoria mais esportiva que as automáticas tradicionais dos concorrentes. Mas, na prática, a Mercedes priorizou o conforto, com trocas suaves mesmo quando se exige tudo do acelerador."
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Luisfcm Qui 16 Jan 2014, 10:13

Valew Gustavo =) Eu também não tenho tamanho conhecimento técnico para avaliar os dois componentes. Mas o link já esclarece muito.

Absssss

Luis
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por AEP Qui 16 Jan 2014, 10:33

Salvo engano, o DSG apenas tem a vantagem (e grande) de sempre ter a marcha seguinte pré engatada. Isso faz com que esse cambio automático seja mais rápido que um mecânico. 

Já o automatizado, é uma mecânico que faz trocas automáticas. Não é automático e custa muito menos que um DSG. E, pelo que já li, o automatizado tem uma engenharia muito mais simples.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Gilberto/SP Qui 16 Jan 2014, 10:38

O DSG é um automatizado de dupla embreagem. Não tem conversor de torque.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Fábio Cavef Qui 16 Jan 2014, 10:44

Isso mesmo,assim como o Powershift da Ford.


Última edição por Fábio Cavef em Qui 16 Jan 2014, 10:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Fábio Cavef
Fábio Cavef
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 16 Jan 2014, 11:25

Paulo, so discordo de você num ponto, antes de migrar para um W205 o comprador de um Classe S vai para um Classe E, não acha?!

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Gilberto/SP Qui 16 Jan 2014, 11:35

Também não vejo nexo em um comprador de uma classe S, de 500 mil reais migrar para uma C, de 150 mil.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 16 Jan 2014, 11:45

"Downsizing" financeiro...
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por paulo brito Qui 16 Jan 2014, 14:47

Luiz e Gilberto,  ato falho meu,  pensei  Classe E  e escrevi  S.......
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por john Qui 16 Jan 2014, 15:15

Luiz129, Joao, SLFAN, Uly, Beto, Stardreams

Olha vou te citar duas constatacoes que notei esta semana, a ultima de ferias dos meninos, o que me fazia deixa-los no clube para a minha mae que ja la estava pela manha. Pois bem, quando eu venho de casa, eu entro na ponte do morumbi e ando aquele pedaco da marginal ate a cidade jardim. Pela maha, a 9-10 esta cheia. Para nao ficar jogado la, o que eu fiz essa semana e semana passada? Fui pelo Morumbi e Oscar Americano. Na descida da Oscar Americanom, parou o transito. Meus meninos, tal como eu, adoram MB e ficam falando sempre que vem uma. Ontem eu parei ali no transito com a minha. Na frente do meu carro tinha uma C180 nova prata filmada, do lado dela uma C250 preta filmada, do meu lado tinha uma E nova W212 sem nada atras preta, e atras de mim tinha uma C63AMG. O unico local onde nao tinha uma MB era atras de mim da diagonal dos passageiro, onde tinha uma BMW serie 3 dessas novas tb. Pois bem, o cenario foi mudando e acabamos ate atravessar a ponte, cruzando com ML nova, SLK nova, e na curva eu cruzei com um carro que eu acho muito mas muito bacana, a E63AMG Touring.

Pois bem, esse foi um dia comum, dentre varios na regiao que eu vc Joao Beto SLFAN vivemos, correto?

So que eu nao vejo Classe S W221 na rua e pouico vejo W220. Por sinal as poucas Classe S que eu vejo na rua quando vejo sao todas S63AMG ou S65AMG. Das W221 faz mais de ano que nao vejo uma S500 uma S600. Mas ja vi G e GL.

O que me faz pensar uma coisa: Nao se ve Classe S, nao porque o "ricao" vai deixar de ser "ricao". Eu acho que esse sujeito, que eh o mesmo da serie 7 da BMW, acabou indiretamente migrando para o Panamera. Eu vejo bastante Panamera com "senhor bem senhor engravatado" e ve-se que eh o dono do carro pois geralmente nos Panameras que vejo pelo menos nao sao super hiper escuros o filme do vidro e da para ver o motorista.

Eu nao sei  que carro o sujeito do Panamera tinha antes deste existir, mas com certeza, veja os numeros de W140 que tinhamos, mesmo sendo 500 /600, depois ja diminuiu bem nas W220, e depois nas W221 realmente sao bem poucas.

Eu conheco duas pessoas que tinham W220 e quando foram migrar para W221 pensaram no Panamera,um eh um headhunter bem senhor e que nao eh o perfil do porsche e outro tambem senhor (55+) desses super executivos que ate quando o sabonete cai no chao ele fala do "strategic planning" do sabao e que decidamente nao eh um apaixonado por carros.

Penso: Quem seria hoje o consumidor do Classe S? Seria o mesmo perfil daquele que comprava a Classe S W140 0km nos anos 90?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por João Qui 16 Jan 2014, 16:11

John muita gente que tinha carro grande e caro, hoje tem SUVs tops como a Cayenne. Alias tem as pencas em SP.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Borg Qui 16 Jan 2014, 23:30

John, acho que o João tem razão, muitos executivos ou "executáveis" que necessitam da segurança da blindagem, estão optando pelas SUV´s que no entendimento da maioria é mais segura pois é mais alta e tem aparência de caminhão.

Veremos cada vez menos as sedans MB top. Há 30 dias ouvi de um diretor da Mercedes-Benz na fábrica de SB do Campo durante um evento do Clube MB que apenas 150 unidades da W222 viriam para o Brasil.

Este numero é certamente menor do que o foi comercializado dos modelos antecessores.
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Jetta de "gravata"? Empty Re: Jetta de "gravata"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos