Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

+141
aurino
froder
A190
Fábio Camargo
fabio andrade
Sidsports
Gamalucas
fbl
joaobati
Heber 36
Pickard
MRonnie
eduardolacerda
cblaschi
Valmir21
ARoger_2014
JMPG
Tantrika
Joao Baeta
lpr2000
deusdedit
ThiSantana
Stardreams
Coyothe
wagalves11
rafael.puga
Sone
Karl Fass
Klaus Zoellner
Seissler
Marcos Santos
anderson5252
Krk5
MR
Ednilton Fernandes
J.Carlos
xandy
Aleanz
Relâmpago
metalth
Dubenz
paulo_afs
rfcalvilho
Fidelis
De Ranieri
luiz
Peter
SLAMON
Gilberto/SP
Fernando Torres
borba
Joe450sl
Alexandre Cambraia
ZIG MASTER
Paulo Taseu
Robinhocds
Weiss 1972
AEP
nolonger7
Marcus Donarumma
paulo brito
LNW
Fotógrafo
Franklin Tassara
Carlos Guilherme
Zé Bandeira
ROD18
Falcon
C-220
João
Epicco
Reuthmann
Fábio Cavef
Dvaldo Dutra
Luiz Pinheiro
Kanduxo
Eduardo Alves
edu costa
SnoOx
johnny_rpc
douglas barddal
Auro
Darlan Alves
Fajardo
wolf
JRoberto
Rafael M.
Coupé-CLK
DSFerreira
iveiga
marcos_dorf
Itamar
Gustavo Vanesghick
Fresser
Adilson Azevedo
igordiehl
Marcelo Loureiro
Gaby Iskandar
lucasxavi2010
Xisla
ec2lrg
grandejr
pablo
generalbol
Anchieta
GR
MIGUEIS
Borg
Christiano
AlessandroFeijó
m2s
Nilton
Ulysses V8 Benz
Machado
john
Guilhermino
ANTONIO CARLOS MOREIRA
Trekker
danilo.teixeira
jeanrobson
walter paiva
Foguete
Trotta
Murta
Maluhy
Julio Florez
170-190
Fabiano Elias
Antônio Elias
EfBauru
ernandes
jrcl23
EVGS
LBeims
Alexandre - PR
Frank Berger
Helder Pires
josias marques
Luisfcm
jader.leo
Phanton
145 participantes

Página 18 de 24 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Krk5 Dom 15 Dez 2013, 17:29

matéria que falam da mahle + economia + combustivel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Krk5
Krk5
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Marcos Santos Dom 15 Dez 2013, 21:35

A redução do consumo é de até 0,5%.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Krk5 Dom 15 Dez 2013, 22:13

5% não seria 0.05?
0.01 = 1%
Krk5
Krk5
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Seissler Seg 16 Dez 2013, 09:51

Ola

eu usar Gasolina aditivada mas você precisa um motor com baixo compressão. No caso do M119 o compressão 8,8. No numero do motor com este informação o você olhar o EPC/WIS.

Em caso sua Motor com E10,0 no final do numeração ele precisa Podium com min. 95 Octanos.

Minha M119.970 com E8,8 trabalho bem eu não registrar menos potencia versus versão europeus, mas eu precisa 1-2 litros mais por 100 km viagem.   

Mais olhar sua velas! com este cor tudo ok!

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Pvcf
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Alexandre - PR Seg 16 Dez 2013, 11:36

Seissler,

Qual a média L/100km que você tem feito na W140 ?

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Seissler Seg 16 Dez 2013, 19:13

aqui no Brasil eu precisa 14-16 Litro gasolina aditivada com motor baixo compressão, respectiva ca. 6-7km por Litro em conjunção com pé pesado. 

no Alemanha eu usar uma R129 com 119.972 mesmo motor, normal compressão e catalisador. lá eu usar Gasolina Super = 95 Octano = Podium aqui, o consumo ficar ca 2 Litros mais baixo. O R129 pesa ca 250 quilos menos. No outro lado eu dirigir na Alemanha freqüentemente mais do que 200kmh no Autobahn. Se você dirige no limites brasileiros lá, o R129 consume ca 11-12,5 Litros.   

Att

Richard
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Krk5 Ter 17 Dez 2013, 00:06

interessante, Richard
Krk5
Krk5
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por SLAMON Ter 17 Dez 2013, 15:12

Só uso podium! Estava em viagem e coloquei a comum pois não tinha encontrado posto com podium e a minha w211 não gostou não!
SLAMON
SLAMON
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 601
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 36

http://www.batidos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Seissler Ter 17 Dez 2013, 15:53

ola,

no momento você diluir Podium com gasolina comum sua Octanos baixar consideravelmente. Nunca eu usar este, mínimo aditivada mas aqui por consideração o Octanos este não relevante. Motores M119 com normal compressão (10,0) regular o ignição para tarde. -> mais consumo menos potencial.  O Motor ficar rápido extremamente quente. Você diluir muito (menos 91 Octanos), o motor receber serio problemas. Único solução provisória no viagens sem postos com Podium - usar Octan Booster/ Aditivos extra no gasolina aditivada.

Você com um motor com baixo compressão (E8,8 ), com Podium você receber o vantagem do menos enxofre, agua e menos corrosão (não Etanol no Gasolina). só isso. o motor não registra em este caso o melhor qualidade do gasolina. Nesta época o Luft-Hitzdraht Ignição somente regular por menor qualidade via o sensor de detonação.



Eu só falar W140/M119 mais novo Modelos uma outro coisa.


Por isso eu pagar para Youngtimers com Motores baixo compressão vendido em Brasil mais. Na Europa o mercado valor caros com baixo compressão menos (us modelos muito no R107) versus compressão normal.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Seissler Qua 18 Dez 2013, 07:57

este pagina da Petrobras informa muito boa:

Octanagem em ROZ/RON (costumado nesta método. IAN indicar MOZ + RON /2)
 
comum 93 (não suficiente para compressao 10 o mais), sem aditivos para limpeza etc.
Premium  95  = europeu Super
Podium  acima 98 = europeu Super plus, para Motores TSI FSI Turbo

para mim agora esta claro, Premium/Supra o bom marca e problema solvida

                   

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Klaus Zoellner Qua 18 Dez 2013, 17:02

Como o Ulysses comentou, não parece ser gasolina, pois o carro morre e volta a funcionar depois de esfriar. Se a gasolina não foi mudada então não deveria ligar novamente.
Isso tem cara de ser bomba. Já tive problema semelhante em uma Alfa 155. Neste caso a bomba esquentava e o carro parava. Quando esfriava, voltava a ligar. Troquei e não tive mais problema. Contudo a opinião de mecânico especializado é importantíssima para evitar sai trocando peça cara que eventualmente não precisa.
Quanto a gasolina, na E 320 (motor M 104), como na C 280 (motor M 104) e na  BMW turbo só uso Podium. Estes motores tem taxa de compressão elevada e portanto a gasolina Podium se comporta melhor em desempenho, com melhores respostas nas retomadas, quanto no consumo geral. Se estou viajando, procuro sempre abastecer em grandes centros onde este combustível está disponível. Em casos extremos coloco a Supra, mas só até conseguir chegar a um lugar que tenha Podium. Recentemente fiz uma viagem ao Sul do país com minha E 320. Não tive problemas em encontrar sempre o combustível que necessitava. A viagem de ida e volta foi de aproximadamente 2.500 km e o carro se comportou maravilhosamente bem, sem um pneu furado sequer.
Klaus Zoellner
Klaus Zoellner
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 330
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Seissler Qua 18 Dez 2013, 20:37

Ola,

com minha V140 eu viajar SP - São Luis - Lençóis Maranhenses e depois 9 Meses eu retornar. Podium? somente no São Luis MA e próximo posto em Brasília....mas com Supra sem problema.

em caso o motor M119 ligar mau o morrer, o pressão do gasolina correto? 3,2-3,8 bar. mais depois 30 minutos mínimo 2,5 bar o motor ficar desligado.

bombas raramente estragar no W140. mais o 2 válvulas do gasolina ou/e Regulador do pressão da gasolina. ou bicos do injeção. Olhar via Stardiagnosis bicos e tudo eletrônica, este bicos infelizmente muito caro cada uma 180 Euro na MB, o válvulas e regulador relativamente barato lá. 

Att

Richard
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Karl Fass Qua 18 Dez 2013, 22:08

Eu uso só aditivas na minha, sem problemas.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Sone Qua 08 Jan 2014, 17:50

Confrades

Eu confesso que nunca me atentei a essas questões de gasolina.

Uso meu carro diariamente (casa-trabalho-faculdade-casa, aprox. 110 Km diários), e abasteço sempre com gasolina comum mesmo. Uma vez por mês, coloco a Podium só pra efeito de satisfação em desempenho.

Mas nunca tive problemas com desempenho ou falhas em meu carro. Mesmo com uso continuo que faço do meu carro, ainda não tive problema parecido com o que foi relatado.

Será que corro risco de ter algum problema futuro?

Pergunto isso, por que como alguns aqui sabem, sou novo de experiencia com carros da marca MB e logo de cara já peguei a W140 e pelo visto ela é mais delicada do que as outras MB

Abraço
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 09 Jan 2014, 12:42

Se o combustível for de boa qualidade, mesmo sendo comum eu penso que não haverá problemas.


Última edição por Ulysses V8 Benz em Qua 29 Jan 2014, 14:32, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Sone Sex 10 Jan 2014, 11:57

Ulysses

Assim espero então.

Dificilmente eu troco de posto, procuro sempre abastecer no mesmo pra evitar problemas parecidos.
Sone
Sone
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por rafael.puga Sáb 18 Jan 2014, 16:51

Tenho dado preferência em usar V-Power. Mas R$ 3,15 no litro tá osso. Além disso, o A190 na cidade tá bebendo gostoso  tongue Consegui fazer 13,88 KM/L na estrada, na cidade acho que tá fazendo uns 7.
rafael.puga
rafael.puga
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 37

http://whitesight.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por wagalves11 Sáb 18 Jan 2014, 17:20

Eu percebo que quando uso gasolina aditivada o consumo aumenta, isso serve para qualquer aditivada inclusive a podium. 

Por isso uso comum, as vezes uso aditivada afim de fazer uma limpeza no sistema de injeção.

Sds,
Wagner Alves
wagalves11
wagalves11
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Dom 19 Jan 2014, 21:47

Pessoal,  os aditivos adicionados na gasolina não alteram o consumo.  

Usar aditivada "as vezes" não faz nenhum efeito.  O resultado se obtêm com o uso constante ou na melhor hipótese,  frequente.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Fajardo Dom 19 Jan 2014, 22:05

Na minha Classe A160 faz uns 2 anos que só uso gasolina aditivada, e diminuiu as falhas em baixa rotação, anda mais veloz na estrada e melhorou as retomadas, e na cidade com arcondicionado está fazendo 12,87km/L.
Na estrada, na média dos 110km/h (3000 RPM) e picos de 140km/h, carregado com malas e 2 pessoas e com ar condicionado sempre ligado está em 11,18km/L. 

Monitoro direto a quantidade/km que rodo nesse tempo. E não desligo o A/C, sempre em 2 ou 3.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por metalth Dom 19 Jan 2014, 22:09

Eu só uso aditivada ou podium e em raros casos de extrema necessidade, como em estrada, onde o posto não oferece gasolina aditivada, coloco comum, se não tiver jeito de abastecer em outro local, mas sinceramente evito abastecer em posto desconhecido.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por paulo brito Dom 19 Jan 2014, 22:10

Mais econômica na cidade do que na estrada !!!!
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Fajardo Dom 19 Jan 2014, 22:48

É o pé pesado, nao consigo andar devagar com a A160, é uma delicia de acelerar, mas com carro cheio nao tem como melhorar. Faço viagens muito longas de 1400km em um final de semana. Mas vazio e devagar já consegui 16km/L. 
E todo sinal verde é "arrancadão!".
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por rafael.puga Seg 20 Jan 2014, 19:54

Fiz hoje o cálculo certinho da média na cidade. Deu 8.53 KM/L, com ar-condicionado ligado em 80% do tempo. Pra um 1.9, até que acho que não tá ruim.
rafael.puga
rafael.puga
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 37

http://whitesight.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Coyothe Seg 20 Jan 2014, 20:00

Uso sempre que posso a Aditivada com médias de 13 a 14 km/l na cidade. Na estrada fica na faixa de 15 andando na faixa de 130 km/h.

Como muitos já disseram. O que importa mesmo em nosso país é achar gasolina de boa qualidade. Se for de boa qualidade, qualquer uma vai te deixar feliz e o A mais ainda.
Coyothe
Coyothe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 55

http://garagemdocoyothe.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar - Página 18 Empty Re: (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 24 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos