Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DIY - W168): Descarbonização do motor

+12
valmirjunior
metalth
Ferreirinha
anderson5252
douglas barddal
paulo_afs
Borg
Epicco
paulo brito
savinho
walter paiva
bennedicti
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por valmirjunior Ter 18 Ago 2015, 07:37

Minssama.

Corpo de borboleta:
Prefiro retirar o corpo de borboleta, usar o car80, limpar com um pano e depois lubrificar o sistema de engrenagens, dá um pouco mais de trabalho e você fica com a certeza que o serviço esta bom.

Vela de ignição:
Já fiz limpeza desta forma, tirando as velas e aplicando car80, para limpeza total é necessário aplicar também pela admissão, sem o coletor (acima das válvulas) mas fica complicado, já é um serviço mais demorado tirar o coletor.

Pistão carbonizando:
Se não é a bobina nem as velas de ignição vamos a outros pontos.
Seu mecânico falou que pode ser por baixo como um anel que virou, rachou, gastou e etc (complicado), se for por cima um desgaste acentuado na sede da valvula ou o retentor da valvula (simples).
Minha sugestão é antes de mexer no motor e cabeçote verifique o bico injetor, ele pode estar travando aberto e enviando mais combustível do que o necessário, resultando em carbonização acentuada deste cilindro.
Então descarbonize, limpe o corpo de borboleta e bicos injetores, lembre de verificar se o bico esta mandando a quantidade certa de combustível (oficinas especializadas em injeção tem as maquinas para esta medição).
Abraço
valmirjunior
valmirjunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por minssama Ter 18 Ago 2015, 08:59

Valmir,

Obrigado pelas sugestões. 

No meu caso, já tinha feito a limpeza do corpo de borboleta há pouco tempo. Pensei que a aplicação do Car 80 no corpo de borboleta com motor funcionando resultava, também, na descaronização da câmara de combustão. E como eu tenho certo receio de mexer muito no carro retirando e montando as peças, pensei em aplicar o produto pelo orifício do rabo de porco sem ter que desmontar o tubo de admissão.

Bico injetor é um item que ainda não verifiquei; vou pesquisar as oficinas especializadas aqui em São Paulo para fazer um check up. Obrigado pela sugestão.

O meu carro está agora com apenas 80000km: acho muito cedo ter problemas mencionados pelo mecânico. Assim que tiver um resultado deixarei um feedback.

Abraços.
minssama
minssama
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por valmirjunior Ter 18 Ago 2015, 09:14

Faz o básico, limpeza de válvulas e do corpo de borboleta, verifique cabos, velas e bobina.
Partir para abertura do motor ou cabeçote é muito radical, ultima escolha e depois de tentar as medidas de menor impacto.
valmirjunior
valmirjunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por metalth Qua 04 Out 2017, 03:11

Minssama, conseguiu resolver o problema?
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por A190 Qua 04 Out 2017, 03:42

comprei velas de iridium, vale a pena paguei 250 no jogo, faz mais de um ano, e carro ok, tirei um mes atras pra limpar elas. e recoloquei. preciso dar uma limpeza no tbi.
queria desmontar. 
mas uma duvida, tem alguma vedação, sei la o que, entre o tbi e o motor ? pois vai que tiro o tbi, e dai tem que comprar uma junta nova, e ela é cara ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por metalth Qua 04 Out 2017, 05:10

Não tem não. Do TBI pro coletor de admissão até tem um anel de plástico, mas ele é barato e você acha nas CSS com facilidade.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por metalth Qua 04 Out 2017, 05:12

A190 escreveu:mas uma duvida, tem alguma vedação, sei la o que, entre o tbi e o motor ? pois vai que tiro o tbi, e dai tem que comprar uma junta nova, e ela é cara ?

Você falou de limpar o TBI, tem tutorial de limpeza do MAF e da TBI que explica direitinho o trabalho. É fácil demais fazer...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por A190 Qui 05 Out 2017, 06:24

metalth , mas esse plastico acha em qualquer lugar ? aqui nao tem css mercedes (pelo menos nao para carros)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por walter paiva Qui 05 Out 2017, 07:54

Esse anel que fica na boca do coletor é de borracha.
Quando esta em plastico é porquê já esta ressecado e já não veda mais nada ocasionando entrada de ar falsa.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por metalth Qui 05 Out 2017, 16:33

Walter, achei que fosse de plástico. Nunca cheguei a retirar o meu. Mas bom saber que na próxima limpeza da TBI eu vou retirar e trocar.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por A190 Qui 05 Out 2017, 22:42

valeu walter, por acaso sabe codigo dessa borracha ? é necessária trocar ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por walter paiva Qui 05 Out 2017, 23:24

Tenho que ver no EPC, não sei de cabeça.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por A190 Sáb 07 Out 2017, 03:30

eita walter sempre com epc nao mao
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

motor - (DIY - W168): Descarbonização do motor - Página 2 Empty Re: (DIY - W168): Descarbonização do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos