Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

+14
CMC
Ednilton Fernandes
Thiago França
Mau71
maurouts
Kanduxo
Weiss 1972
RLevy
Alexandre Cambraia
AEP
Luiz Pinheiro
STARFAN
Gilberto/SP
Stardreams
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Stardreams Ter 05 Nov 2013, 00:28

Srs. É com muito prazer que informo-lhes as fotos do meu SAAB 9000 CD 1991 adquirido alguns anos atrás.

Há pelo menos 8 anos vinha me comunicando com o proprietário deste carro que relutava em vender-me.

Há muito mais tempo estive em busca deste modelo mas nunca, nunca mesmo encontrei um SAAB 9000 em ordem.

Desde a 1ª vez que o vi na rua (era um de cor cinza) em 1991, me apaixonei por ele, mas caro que era (US$120.000,00) tinha pouquíssimos na rua.

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial 930e18ab-c631-4813-9e30-0c6f034384e4_zps238abf61

Rodas originais:

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0137_zpsa6849ca7

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0138_zps965a504a


Traseira quase idêntica a Lancia Thema:

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial E2f97b6f-2589-4aa2-be4d-40ef0479f279_zps16816056

COURO DE CARNEIRO, EXCLUSIVELY MADE FROM SAAB:
EQUIPAVAM OS BANCOS DOS JATOS EXECUTIVOS DA SAAB.

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0140_zps16038b09

INTERIOR AMPLO E ESPAÇOSO:

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0141_zpsd2ad836c

SOM CLARION E MADEIRA VERADEIRA NO PAINEL:
 (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0142_zps83cc8779

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0148_zpse038579a


VIN DO CARRO:
(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0150_zps3609d7b9

FRENTE LEMBRA CLARAMENTE A DIANTEIRA DOS CAMINHÕES DA SCANIA....DNA RODOVIÁRIO E AERONÁUTICO EMPREGADOS:
(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial 7a5a494d-6646-49c6-8407-0cb2c00eb861_zps2729a621

DESIGN ÚNICO:
(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial 3e266aad-d006-4a5c-b0e5-d27cdf341d68_zps626041d8


(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0156_zps366c25fd

CABINE ESPAÇOSA COM PAINEL RECUADO.....ISSO EM 1991....
(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0162_zps6dd027c3

SELOS ORIGINAIS:
(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0163_zps30526d21

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial IMG_0171_zps15112dd5

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial F6cc799b-02b0-4ed0-ac89-e80bc4f95067_zpsd36ad971

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial A2fd7af2-fde9-47d0-b028-5ced66d51a2a_zps3230d41c




Pouca gente sabe mas a Saab já teve uma curtíssima passagem oficial pelo Brasil. Foi em 1991 com a abertura das importações. A GM queria trazer um carro para competir com as grandes marcas de luxo (BMW, Mercedes e Volvo). A opção escolhida foi o luxuoso Saab 9000, top de linha da marca.



As informações são apenas razoavelmente precisas. A GM do Brasil trouxe o 9000 CD automático, modelo "careta" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true", sedã, porque é o que o executivo brasileiro compra.
Foi um lote de cinqüenta unidades em 1990 ou começo do ano seguinte. Foram vendidos em duas concessionárias em São Paulo, que eu saiba, Itororó no bairro do Ipiranga e Checar, em Interlagos. Não sei se algum outro estado tinha autorizada GM com informação para mantê-los.
Tinha um show room da Saab na Av. Rebouças, esquina com Al. Lorena em 1991 logo que as importações foram abertas.
Só não sabia que dos 50 carros trazidos, apenas 34 ficaram por aqui.

Como dito, dos cinquenta, trinta e quatro foram vendidos até 1993. O resto, dizem, foi devolvido à Saab.
O da foto, então, é um dos que sobraram. Aí está. A chance de ter um carro raro e interessante. De vez em quando aparecia algum para vender. Mas tudo judiado.

Saab 9000 - Modelo 1991
O modelo chegou a ser testado pelas revistas da época e prometia ser um carro competitivo, mas por alguma razão a GM desistiu de importá-lo, trazendo umas poucas unidades, que hoje são raríssimas de serem vistas (alguns dizem que somente 20). Uma aparição famosa do 9000 foi no GP do Brasil de 1991, onde levou Ayrton Senna (após ter desmaiado) ao pódio, na sua emocionante primeira vitória em casa. Quem assistiu ao recente documentário Senna teve a oportunidade de ver o Saab em ação.
A SAAB (Svenska Aeroplane AB) teve seu modelo top de linha, o 9000, trazido ao Brasil.

Aliás foi com o modelo 9000 que a SAAB se lançou no segmento de carros de luxo. Ao que parece, esse veículo não caiu no gosto do brasileiro, que preferiu os modelos Volvo, entre outros importados de luxo.

Saab que levou Senna ao pódio no GP Brasil de 1991. Foto: Quatro-rodas Julho/1991


A marca sueca SAAB foi fundada em 1937. A SAAB (Svenska Aeroplan Aktiebolaget) começou como uma fábrica produtora de aviões para a força aérea sueca. Mas com o final da II Guerra Mundial e a perspectiva de diminuição da procura de aviões de combate, levou a SAAB a entrar no ramo de automóveis de passageiros, criando uma divisão automóvel em 1947.
Em 1949 a Saab lança o 92, um automóvel de linhas invulgares para a época. Este modelo fazia transparecer a origem de aviação da Saab devido ao seu coeficiente de aerodinâmica de 0,32. Este era o automóvel com melhor coeficiente de aerodinâmica da época, continuando a fazer inveja a muitos dos actuais desportivos. Outra característica deste modelo era o facto de trazer incorporado um motor de 2 cilindros a 2 tempos, característica da Saab nos primeiros tempos
SAAB modelo 92:


• Em 1968, a Saab AB se fundiu com a montadora de caminhões Scania AB,[4] e entre 1969 e 1995 a empresa foi chamada de Saab-Scania AB.

A GM comprou parte das ações da SAAB em meados dos anos 90 o que lhe deu o direito de trazer o modelo SAAB 9000 CD para o Brasil, mas em momento algum este carro teve alguma participação no desenvolvimento ou interferência da GM, pois ele fora lançado em 1986 (quando a SAAB era 100% da Scania e vice versa) e seguiu com este mesmo desenho até meados de 1992. Aí sim o modelo seguinte o 9-3 sofreu mudanças em seu design já com o dedo da GM, deixando sim de ostentar no logotipo a RESPEITADA LOGOMARCA SAAB-SCÂNIA que ostenta meu carro 9000 CD, ESTE SIM UM AUTÊNTICO SUECO SAAB SCANIA.
Aliás a Grade do 9000 CD Turbo é derivado dos Caminhões da Scânia, basta ver as duas aletas verticais e as duas horizontais, além de inúmeras inovações que a SAAB absorveu com a Scania, desde a durabilidade de materiais, resistência da Cabine e segurança nas colisões, ponto de honra da SAAB.

Alguns links do carro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]saab-9000-cd-introduction/

A ÉPOCA QUE O SAAB 9000 CD TURBO fora lançado, A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA POUCO RECORRIAM AO USO DO TURBO (HJ MERCEDES, VW) EM SEUS AUTOMÓVEIS DE SÉRIE, PREFERINDO AUMENTAR O Nº DE CILINDROS, MAS GASTANDO MAIS COMBUSTÍVEL.

O motor 2.3 Turbo + Intercooler do SAAB tinha o desempenho de um 6 cilindros e a economia de um 4 cilindros normal quando pilotado de maneira cautelosa.

The 2.3 liter 16-valve Saab engine engineered and built in Sodertalje, Sweden, the SCANIA factory, is now coming to an end with the 2009 Saab 9-5 model to receive the final installations since GM has recently sold the facility.
This engine first made its debut for 1991 model years, which was a significant upgrade from the 2.0 liter engines of the past that came into play in 1985. This engine with dual-overhead cams had new twin-balance shafts, allowed for a much smoother and reliable experience than their counterparts.
The first Saab model to receive the 2.3 liter engine was the 1991 9000
Este motor foi concebido balizado nas décadas de experiência da marca na fabricação deste tipo de motorização.
A SAAB SEMPRE USOU TURBO EM SEUS MOTORES, EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA EM DÉCADAS DE RALLY´S (Monte Carlo, etc) ONDE SE CONSAGROU VITORIOSA EM MUITOS DELES.

Uma prova de resistência foi feita em 1990 e garantiu no Guiness Book um recorde até hj não batido!!!
Tal feito foi realizado pelo SAAB 9000 numa viagem feita em tempo recorde saido de SKAGEN, norte da Dinamarca até Gibraltar na Espanha e voltar!!!

A viagem percorreu 7.230 Km e consumiu 63 horas e 17 minutos a bordo de um SAAB 9000.....ficando conhecido como “long run”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma época onde o automóvel apresentava características do seu povo. Hoje é tudo muito global.

SAAB AVIÕES:
O principal foco na produção de aeronaves é para Aviões de Caça. A Saab tem feito aeronaves desde a década de 1930, e os predecessores de jato puro do Gripen foram o Saab 29 Tunnan, o Saab 32 Lansen, o Saab 35 Draken e o Saab 37 Viggen. Os últimos modelos civis foram o Saab 340 e o Saab 2000. Ambos eram aeronaves de médio alcance, turbo-hélice. O desenvolvimento e a produção destas aeronaves tomaram lugar em Linköping, Suécia.

SAAB agora de Volta ao Brasil:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




GP 1991 ONDE SENNA FOI LEVADO EM UM SAAB 9000 CD

ALIÁS O SAAB 9000 CD TURBO ERA O PACE CAR DA PROVA AQUI EM INTERLAGOS:




assim este vídeo após o minuto 08:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


SAAB and Rolls Royce:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Para quem duvida que os carros da SAAB foram inspirados em seus Aviões:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Comparativo: SAAB X ALFA X LANCIA: Adivinhem quem ganhou?







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




SAAB EVOLUÇÃO DOS CARROS:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SAAB TEST:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em 1969 a Saab coliga-se com a Scania, coligação que duraria até 1995.
Em 1978 a Saab assinou um acordo com a FIAT, de forma, a produzir automóveis Lancia sob o seu nome. Mais tarde essa coligação resultaria num novo modelo, o Saab

SAAB modelo 9-3 que substituiu o 9000 CD....preferia o antigo....

A Saab Automobile AB, conhecida como Saab, chegou ao fim após mais de 60 anos de história onde a inovação tecnológica na área da sobrealimentação, da segurança e da protecção do ambiente estiveram em destaque. Falhado o negócio com a Koenigsegg – desfecho esperado, diga-se – a General Motors decidiu fazer descer o machado sobre a marca sueca, apesar da Spyker tentar a todo o custo ficar com a Saab. Dificil cenário, pois a GM vendeu os projectos do novo Saab 9.5 aos chineses e o resto da marca possui ainda um preço elevado e os prejuízos da Saab são astronómicos.
Nascida em 1947, cumpriria, em 2010, 63 anos. Começou como uma divisão da Swedish Aeroplane Company, empresa que começou em 1937 com o objectivo abastecer a Força Aérea Sueca. Tudo começou com o Project 92 que saltou da ideia do primeiro carro Saab para a realidade em 5 anos. Ou seja, 1949 assistiu ao nascimento do Saab 92, carro que se destacou desde logo pela sua aerodinâmica de inspiração aeronáutica cujo Cd. Era de apenas 0,30, valor largamente melhor que qualquer outro veículo da época.
Em 1955 o Saab 92 evoluiu para o Saab 93 e conheceu também um “upgrade” de motor passando a contar com uma unidade de três cilindros (no lugar de dois) mas mantendo-se a dois tempos. O primeiro restyling deu-se nessa altura – surgindo a tradicional grelha trapezoidal – e foi adicionada a variante carrinha com a denominação 95. A gama 93/95 manteve-se uma década em produção, 10 anos em que a Saab fez a primeira aproximação aos carros desportivos com a primeira de quatro gerações do famoso Saab Sonett.
A junção da Saab à Scania deu-se em 1969 e a necessidade de um carro maior, levou a Saab a criar o 99 em 1969, tendo também sido o último modelo desenhado por Sixten Sason, o homem que desde a primeira hora esteve por trás do estilo da marca sueca e “inventou” o desenho do 92. Cortando com o estilo dos anteriores modelos, o 99 foi muito importante pois ficou como a linguagem de estilo da Saab durante 20 anos, tendo também sido o primeiro Saab a ter motor sobrealimentado.
Em 1970 a Saab fazia sair da linha de montagem o veículo nº 500 mil e seis anos mais tarde a marca sueca chegava ao milhão de unidades. A partir de 1978, a Saab fez um acordo com o grupo Fiat e além de desenvolver uma plataforma que deu origem ao Saab 9000, ainda utilizou o Lancia Delta para o transformar no Saab 600.
A partir de 1989, a General Motors tomou conta da Saab ao comprar 50 por cento do capital por 600 milhões de dólares. Os prejuízos continuaram, mas a verdade é que a Saab continuou (mesmo fechando a fábrica de Malmo em 1991).
Com base no Opel Vectra, a Saab lançou em 1994 o Saab 900 que foi um verdadeiro sucesso e permitiu à marca exibir lucros em 1995, a primeira vez em sete anos. Esta bonança levou a GM a comprar o resto do capital injectando mais 125 milhões de dólares, assumindo os prejuízos e englobando-a no polvo GM.
O resto da história é conhecida, com a Saab a passar por muitas dificuldades e em Dezembro de 2008 a General Motors avisou o universo automóvel que a Saab estava no cadafalso. Muitos foram os interessados em ficar com a marca, in ckusivé a BMW, Renault, Hyundai-Kia, a Tata Motors, a Fiat e até a Magna que estava de olho na Opel.
Como último estertor, a Saab adicionou à gama uma versão 9.3 X com capacidade de andar fora de estrada e fez sair da linha de montagem de Trollhattan a sefunda geração do Saab 9.5.
Em Fevereiro de 2009, a Saab entrou em falência e com administração judicial, acabando a GM por decidir acabar com a marca depois de ter recebido muito pouco apoio do estado sueco, com o primeiro ministro sueco, Fredrick Reinfeldt, a dizer que “o estado e os contribuintes suecos não são donos de um construtor automóvel…” Um final triste para uma marca muito interessante que fazia carros com estilo e interiores com clara inspiração aeronáutica como os painéis de instrumentos e o pormenor do canhão da chave de ignição situada entre os bancos da frente e que não sai se não estiver engatada a marcha-atrás

Saab: uma história curiosa

Saab: linhas e mecânica fora do padrão

A Saab nasceu da fábrica de aviões com o mesmo nome, da qual posteriormente se separaria (a empresa ainda existe e fabrica o caça Grippen, candidato a equipar a Força Aérea Brasileira). O primeiro modelo feito pela empresa sueca tinha linhas claramente inspiradas nos aviões da época, tração dianteira e motor dois tempos, opções mecânicas diferenciadas, principalmente segundo os padrões americanos.
Uma crônica interessante sobre as particularidades da marca foi escrita por Kurt Vonnegut Jr., romancista norte-americano falecido há poucos anos. Ele conta sua experiência fracassada como dono de uma das primeiras concessionárias Saab dos Estados Unidos e atribui a ela o fato de nunca ter sido cogitado para ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.
Tenho um carro feito para você!
Por Kurt Vonnegut Jr.
Eu fui dono e gerente de uma concessionária em West Barnstable, Massachussets, chamada Saab Cape Cod. A revenda e eu encerramos nossas atividades comerciais faz 33 anos. Na época, como agora, o Saab era um carro sueco. Hoje eu acredito que meu fracasso como concessionário há tanto tempo explica o que, de outra forma, seria um grande mistério: porque os suecos nunca me deram o Prêmio Nobel de Literatura. Um velho ditado norueguês afirma: “Os suecos têm cacetes curtos, mas memórias longas."
Vejam só: Naquele tempo, a Saab tinha um único modelo, um besouro parecido com um Volkswagen, com duas portas, mas com o motor na dianteira. Ele tinha portas suicidas, que se abriam contra o fluxo de ar. Diferentemente de todos os carros, mas de forma semelhante a um cortador de grama ou motor de popa, tinha um motor de dois tempos, em vez de um normal, quatro tempos. Por isso, cada vez que você enchia o tanque, tinha que colocar uma lata de óleo junto com a gasolina. Por alguma razão, mulheres decentes não gostavam de fazer isso.

O principal ponto de venda do Saab é que ele conseguia arrancar mais rápido que um VW nos semáforos. Mas se você ou sua cara metade tivessem deixado de colocar óleo no último reabastecimento, você e o carro viravam fogos de artifício. Ele também tinha tração dianteira, que ajudava de alguma maneira se o piso estivesse escorregadio ou ao acelerar nas curvas. E ainda havia um outro argumento de vendas: Como um cliente em potencial me disse, “se eles fazem os melhores relógios, porque não fariam também os melhores carros?” Fui levado a concordar.

O Saab daquela época estava muito longe do esguio e potente quatro tempos que os yuppies adotaram como transporte padrão nos dias de hoje. Ele era o resultado de um sonho erótico de alguns engenheiros de uma fábrica de aviões que nunca havia feito um carro antes. “Sonho erótico”, disse eu? Veja só esse detalhe: no painel de instrumentos havia um anel ligado a um cabo que passava por algumas polias por dentro do capô. Você o puxava e, na outra extremidade ele levantava uma espécie de persiana na frente da grade do radiador. Era para manter o motor aquecido enquanto você descia para ir a algum lugar. Assim, quando você voltava, se não tivesse demorado muito, o motor voltava a funcionar rapidamente.
Mas, se você demorasse muito, com a persiana fechada ou não, o óleo se separava da gasolina e se depositava feito melado no fundo do tanque. E, quando você desse a partida novamente, desaparecia como dentro da cortina de fumaça de um destróier numa batalha naval. Eu mesmo cheguei a deixar na sombra a cidade de Woods Hole inteira ao meio-dia, depois de ter deixado um Saab parado num estacionamento por cerca de uma semana. Já me contaram que alguns antigos moradores de lá ainda se perguntam da onde toda aquela fumaceira pode ter saído. Aí, comecei a falar mal da engenharia sueca e isso me deixou fora da competição do Prêmio Nobel.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[url=antigo](Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Saabavio[/url]

[url=antigo](Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Saabcomercial2[/url]

[url=antigo](Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Saab90002[/url]


Última edição por Stardreams em Qui 07 Ago 2014, 09:43, editado 4 vez(es)

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Stardreams Ter 05 Nov 2013, 00:29

e para quem acha que a SAAB não existe mais....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quero ver alguém falar mal.....rsrsrsrsrs

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Gilberto/SP Ter 05 Nov 2013, 01:29

Muito bacana Elias. Gosto também desses carros "exóticos"...rs. Da mesma turma do Citroen XM, Peugeot 605, Volvo 960...
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por STARFAN Ter 05 Nov 2013, 08:21

É um carro bem legal, já vi pessoalmente...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 05 Nov 2013, 09:43

Quase comprei um XM um tempo atras, acho o carro interessantissimo mas tenho medo da manutenção e daquela suspensao. 

Elias parabens, eh um carro super legal e esse tópico traz muita informacao interessante. Esse eu nao conheci ainda, ta na hora de vc fazer um rodizio de seus carros nos enp's.......

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por AEP Ter 05 Nov 2013, 09:59

Que aula! Que carro! Que paixão! Parabéns Elias!

Dá gosto ler seu texto. Fantástico. Temos galeria de fotos do seu?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Alexandre Cambraia Ter 05 Nov 2013, 10:10

Elias,parabéns pelo conhecimento compartilhado.
Eu sou um ignorante total no assunto,mas admiro quem sabe e ensina,valeu.
Abs
Alexandre Cambraia
Alexandre Cambraia
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 606
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Stardreams Qua 06 Nov 2013, 00:11

Gibinha, sou apaixonado por ele. Infelizmente aqui no Brazil, ao contrário da Europa, EUA e inclusive a Austrália, onde o amigo Paulo Brito esteve e disse ter lá uma legião de SSAB´eiros, esse carro é mto respeitado e comparado aos carros alemães de época tranquilamente, basta ver os testes de época das revistas especializadas e os anúncios que postei aqui.....tem até um teste que pus aqui comparando meu SAAB com uma Lancia e uma Alfa 164..... adivinhem quem ganhou??

O Scaff já viu ele na oficina fazendo uma revisão básica.

Luiz129, sou como vc e o Gibinha, apaixonado pelo Citroen XM. Desde que meus pais, em 1992 adquiriram um zero km, este carro nunca mais saiu da minha cabeça........morro de vontade de comprar um.....

Tenho uma perua XM no bolso do colete. Precisa de um banho de tinta, pois o carro está parado, mas é raríssima uma perua XM......ai que vontade de arrematar....

Amigo AEP,  obrigado pelas palavras. Realmente só quem realmente é apaixonado por carros conhece essa renomada marca Sueca.
Então AEP, em breve postarei na Galeria dos Membros, todos os carros do meu acervo, inclusive  o SAAB.

Alexandre Cambraia, sempre gostei de carros diferentes, mtas vezes incompreendidos no mercado nacional, mas grandes best seller´s em vendas e prêmios lá fora.
Aqui no Brasil, o pessoal compra carro igual gado, laranja......palio, gol, uno, Vectra, Meriva, corsa, Corojja.....afffff....vendem de quilo e o povo vai no embalo.....
Nunca gostei do carro obvio, que vende de grosa, ou seja de moda como eram as Tucson, Fit, Gol, etc....

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Gilberto/SP Qua 06 Nov 2013, 00:48

Elias, caso compre a XM Break, te indico uma pessoa que sabe tudo sobre esses carros (Xm, Bx, Xantia) inclusive sabe consertar a complicada caixa de direção DIRAVI. Acho que é o único que ainda conhece esses carros.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Stardreams Qua 20 Nov 2013, 17:55

Giba, o mecânico que vc menciona é aquele que uma vez conversamos e que ele fica perto da Tutóia, numa vielinha de pouco movimento??

Olha Vontade não me falta de ter uma Perua dessas, mas agora assumi mais um carro, que era do meu Avô e iam despachar para qq mané....e por qq trocado.

Mesmo não podendo fiquei com ele devido sua originalidade e raridade de se encontrar em ordem....

Mas um dia puxo uma XM Break para mim.....vontade não falta!!

Tenhpo até o vídeo em VHS dela e do XM quando meu pai comprou um na época.......mto bacana! Era um carro prá lá de inovador quando foi lançado!!! Foi o 1º carro no mundo a vir com faróis de superfície complexa.....hj copiado por 100% das montadoras.....sem falar no resto....

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por RLevy Qua 20 Nov 2013, 18:11

E eu pensando que era o unico louco que namorava Citroen XM nos classificados... Lindo SAAB e viva os XMs!! Me digam uma coisa: dizem que os motores V6 12v destes carros sao muito problematicos e que os 24v sao muito melhores. Esta informacao procede??
RLevy
RLevy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Weiss 1972 Qua 20 Nov 2013, 18:13

Bacana a aula de SAAB Elias.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Stardreams Qua 20 Nov 2013, 18:44

RLevy.....hahahahahaha.....somos todos uns doidos.

Sim já ouvi a mesma informação que vc, mas não me lembro ao certo qual era a peça problemática....

O Gibinha deve saber mais que eu sobre isso.

Quase comprei um XM 1995 que era do Ives Gandra Martins ano passado.

Fui ao Escritório dele aqui nos jardins ver o carro....verde....24 válvulas......poucas coisas a fazer e a direção hidráulica inoperante.....

Foi um dos mais novos que vi....tinha tudo manuais, chaves e um calhamaço de notas de serviços.....
Ele era o único dono...tirou zero Km na Francescar.....

Não comprei sabem por quê???

Era Blindado.......e fiquei mais umas semanas pensando se comprava mesmo assim.......mas desanimei por ser blindado.....

Weiss, imagina  é um prazer poder compartilhar informações sobre as nossas paixões.....depois a gente vê que não é o único doido que gosta da marca.....

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Kanduxo Qua 20 Nov 2013, 19:58

Belíssima aula, aprendi muito, conhecia pouquíssimo sobre a SAAB. Quanto aos Citroen antigos como o XM, Xantia e outros, eu acho belíssimos carros, a alguns anos atrás quase comprei um Xantia, são belos carros.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por maurouts Qua 20 Nov 2013, 20:00

Elias, como se faz para obter alguma e eventual peça de reposição? Deve ser dureza, não?
maurouts
maurouts
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 304
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Gilberto/SP Qua 20 Nov 2013, 23:43

Sim, os 12V são mais chatos e complicados. Os 24V são bem difíceis de se encontrar.
Mas a manutenção dos 24V não é nada barata...
Já me falaram que os melhores foram os 4cc turbo.
Elias, esse mecânico mesmo, fico no Paraíso e sabe tudo e mais um pouco de suspensões hidroactive/pneumáticas. Até mesmo as das Mercedes, que são bem parecidas com as da Citroen.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Mau71 Qui 21 Nov 2013, 00:04

Lindo post sobre Saab!

Sobre os XM, ja corujaram os 2 que estão anunciados no WM? Um é turbo, ambos nao me parecem detonados. Não valem a visita?

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Gilberto/SP Qui 21 Nov 2013, 00:17

Mau71, o cor de vinho eu quase comprei há uns 2 anos atrás. Estava muito bonito, apesar de ter o interior refeito. Mas como eu tenho já tenho um Xantia V6 há muito tempo, para mim seria loucura um Xantia e um XM.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Thiago França Qui 21 Nov 2013, 00:29

Elias, o carro do avô, por acaso, é esse belíssimo Volvo 960 do avatar? Que lindo, deve ser um excelente carro para dirigir, tração traseira com suspensão multilink... Há muito tempo faço sondagens para encontrar um, o mais bonito que vi à venda esteve por pouco tempo no Reginaldo de Campinas. Conte mais sobre o carro!
Thiago França
Thiago França
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 294
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Ednilton Fernandes Qui 21 Nov 2013, 00:36

Elias, parabénz pela enciclopédia descrita sobre os SAAB, eu já tinha lido sobre mas não com tanta informação e detalhes. 

Certo dia estava vendo Top Gear versão americana e o Turner Foster comprou um por 3200 doletas, a matéria era sobre carros com mais de 20 anos que pudessem atingir 240km/h, e os outros participantes do programa escolheram carros americanos, a justificativa do Foster por escolher o SAAB foi justamente o vc mencionou sobre ele, motor turbo e perfil aerodinâmico. 

Parabénz pelo acervo automobilístico que vc tem, espero um dia poder ver pessoalmente. 

Abraços. 


João 3:16


Última edição por Ednilton Fernandes em Qui 21 Nov 2013, 00:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ops)
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Mau71 Qui 21 Nov 2013, 00:39

É Gilberto, a pior parte da loucura é lugar para guardar tanto brinquedo! Eu lembro de um XM verde igual ao anunciado em um dos salões do automóvel. Todo mundo babando na suspensão em ação, rsrsrs.
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Gilberto/SP Qui 21 Nov 2013, 00:52

O meu problema é esse Mau, lugar para guardar...
Esse é um que me tira o sono:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se fosse V6 e mecânico, acho que faria uma loucura.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Mau71 Qui 21 Nov 2013, 01:43

Pois é. Alguns querem o ultimo modelo de ferrari. Eu também estou na lista dos que preferem um galpão cheio de esquisitices... Wink
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Ednilton Fernandes Qui 21 Nov 2013, 08:52

Também Mau e Gilberto estou para uma garagem recheada de história pra contar. Os desafios são esses já ditos lugar pra guardar, alguém com habilidade pra fazer a manutenção e o mais difícil, convencer a queen. Mas devagar vai indo. 


Abraços. 


João 3:16
Ednilton Fernandes
Ednilton Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por AEP Qui 21 Nov 2013, 12:56

Ednilton já tem lugar no céu garantido! Convencer a patroa a liberar mais de dez carros, só com reza braba!!!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial Empty Re: (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos