Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W126): Acumulador de pressão - qual a função?

5 participantes

Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Antonio Sabbanelli Qui 17 Out 2013, 18:00

Boa tarde, acabei de desmontar o filtro e a bomba de combustível da minha 280 SE que fica embaixo do tanque, lado do passageiro e me chamou a atenção. 
Existem dois filtros do lado da bomba? Alguém poderia me explicar o funcionamento deles? Depois eu posto fotos. Não entendi o processo, o que vai pro tanque, o que retorna...

Obrigado.!
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Perillo Qui 17 Out 2013, 18:19

qual ano ? bom no conjunto vai uma bomba um filtro e um acumulador de pressao dependendo do ano
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Perillo Qui 17 Out 2013, 18:20

OK 1982 é esse o conjunto
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Antonio Sabbanelli Sex 18 Out 2013, 14:40

Ok Perillo, muito obrigado!

O Sr. saberia me informar a função desse acumulador de pressão? Vi que ele fica entre o filtro e a bomba. E ele recebe uma alimentação do tanque, acredito ser algum suspiro, ou retorno. Essa acumulador eu devo trocar ele de tempos em tempos como o filtro? Qual seria a recomendação? Obrigado.!
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por borba Sex 18 Out 2013, 15:42

Antonio,

a função deste acumulador de pressão é a de garantir que apos o desligamento do sistema , que tende a zerar a pressão , fique com uma pressão residual para manter as linhas cheias de combustivel e facilitar a partida a quente .quando ele estraga e se rompe a membrana interna que faz esta função , o motor demora a pegar quando esta quente . quanto esta membrana se rompe , pois ela trabalha pressionando o combustivel na camara do acumulador atravez de uma mola montada na ante-camara .quanto esta membrana se rompe o combustivel invade a ante-camara e para dar vazao a este combustivel o mesmo é reconduzido para o tanque para evitar ser derramado ao ambiente caso a mangueira ficasse exposta à pressão ambiente atravez desta mangueira de retorno instalada no corpo da ante camara.
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Antonio Sabbanelli Sex 18 Out 2013, 16:47

Entendi Sr. Borba, obrigado.!

E o Sr. saberia me explicar como é o funcionamento do conjunto? O combustível passa primeiro na bomba e joga para o filtro e o acumulador? Ou primeiro passa no acumulador? Ainda não entendi o funcionamento. Obrigado.!
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Epicco Sex 18 Out 2013, 17:18

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por borba Sex 18 Out 2013, 17:18

Antonio,

o  combustivel somente flui pelo filtro e pela bomba....o acumulador só "acumula" combustivel em um circuito paralelo!
ou seja é uma peça que fica em paralelo  ao sistema e não em série ....o item tem uma camara expansiva que se expande com a pressao do combustivel comprimindo a mola atraves de uma membrana de borracha quem mantem um pouco do combustivel em uma camara como se fosse uma seringa de injeção em um circuito e com o desligamento ele reinjeta este combustivel no sistema mantendo a pressao no circuito feito pela mola atras da membrana de borracha....capiche?? Shocked study
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Antonio Sabbanelli Sex 18 Out 2013, 17:34

Agora eu entendi, achei que fosse em série, um dependesse do outro. A apostila mostrou direitinho. Muito Obrigado pelas informações.! Abraço.!
Antonio Sabbanelli
Antonio Sabbanelli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Epicco Sex 18 Out 2013, 20:28

Achei muito legal essa apostila.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 18 Out 2013, 21:35

Eu baixei, pena que são muitas páginas senão a gente colocava aqui...

Eu tenho um manual da Bosch dos anos 80, nele é descrito o funcionamento e diagnóstico de todas as injeções Bosch feitas até o ano de 1985.

Mas também é muito grande para colocar aqui... e tem copyright.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W126): Acumulador de pressão - qual a função? Empty Re: (W126): Acumulador de pressão - qual a função?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos