Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

+8
Epicco
alessandra avellar
MMbenz
paulo_afs
Marcus Donarumma
ec2lrg
fabiano_marques
GrouleChamps
12 participantes

Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por GrouleChamps Sáb 05 Out 2013, 11:20

Bom dia, Pessoal!

Fui ontem fazer um orçamento na Divena Litoral aqui de Santos que começou nessa Segunda-Feira (30/09/2013) a operar na Washington Luiz (Canal 3)

Bom antes de falar da oficina, deixa eu contar um pouco da pequena história de meu classe A.

Comprei meu Classe A a duas semanas a traz em uma loja que provavelmente ninguém daria um centavo pois só havia carros antigos e bem baratos, porem o modelo estava muito bonito de lataria e com motor em bom estado. E claro, valor de R$ 13.500,00 com 97 Mil KM rodados. Proposta interessante.

No decorrer da semana verifiquei que o alarme está em curto (coisa que futuramente vou concertar). O recipiente para jogar água no para-brisa estava furado, a chave de seta também está ruim (não está segundo a luz normal, parte direto para a luz alta), Luz do hodômetro queimada, alavanca de altura quebrada e algumas luzes queimadas. Fora isto, o carro está em perfeito estado.

Porem como estava pesquisando um local para fazer uma manutenção geral nela liguei para algumas oficinas e também para a Divena. Como a divena propôs fazer uma vistoria sem compromisso, agendei e levei meu carrinho lá.

Segue o que deve ser feito e os valores (que não achei caro por ser mercedez-benz)
Pivo da balança (LE) R$ 271,00
Braço Axial (LD) R$ 73.50
Calço Mola TRA (Metal) 2x R$ 61,16 = R$ 122,32
Calço Mola RA (Borracha) 2x R$ 31,75 = R$ 63,50
Calço Motor 2x R$ 132,00 = R$ 264,00
Correia Motor R$ 260,00
Polia Grande R$ 185,90
Polia Pequena 2x R$ 192,00 = 384,00
Chave de Seta R$ 877,71 (OK isto eu achei bem salgado)
Lampada Painel R$ 40,00
Alavanca Regulagem R$ 61,00
Limpeza de Corpo e Bicos R$ 170,00
Óleo de Motor 5x R$ 45,00 = R$ 225,00
Filtro Óleo R$ 50,00
Aditivo Radiador R$ 26,00
Tanque de Esguicho R$ 71,00

Mão de Obra R$ 1.200,00

Porem me ofereceram um desconto e todo o serviço sairá por R$ 3.550,00 - Ah! o atendimento também ao meu ponto de vista foi muito bom.

Acho que o valor está bom para deixar a mecânica do carro 100% novamente o que acham?
GrouleChamps
GrouleChamps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 32

http://www.vortexpragas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por fabiano_marques Dom 06 Out 2013, 00:52

Faço a manutenção do meu A160 e B200 T na LL Imports (sete de setembro X constituição). É uma boa oficina, especializada em mercedes e com atendimento profissional. Acredito que possa fazer esse mesmo serviço por um custo inferior ao orçado na divena. Na minha opinião é difícil manter um carro desses na concessionária, então acho mais vantajoso identificar uma oficina independente na qual sinta confiança e tenha preços justos e qualidade satisfatória.
fabiano_marques
fabiano_marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por ec2lrg Dom 06 Out 2013, 01:52

Ou leva no Roberto (Elegance Imports) na Julio de Mesquita 71, é onde levo a minha ML, que por sinal está lá, mas fazendo reparos nos parachoques.

Tenho o telefone de lá, (13) 3222-4622.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por GrouleChamps Seg 07 Out 2013, 10:15

Poxa, legal, Obrigado pelas dicas.

Acho que vou realizar a primeira manutenção lá na concessionária mesmo e depois passo a realizar fora dela, obrigado pelos contatos.

Abraços
GrouleChamps
GrouleChamps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 32

http://www.vortexpragas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por GrouleChamps Sex 18 Out 2013, 18:04

Bom dia, Galera!
Seguinte, para dar o feed-back de como foi o atendimento prestado.
Deixei o carro na segunda feira 9:00hrs da manhã para as devidas manutenções e reparos e ele me foi entregue no dia seguinte à tarde. Como eram vários itens vi que realmente poderia ser bem demorado mesmo.
Quando busquei, verifiquei que não o lavaram, acho que poderiam fazer este "capricho" não? porem o atendimento foi realmente muito bom e já fui alertado que o problema que eu tenho da direção, que quando viro muito o volante ele fica duro e precisa desligar o carro para voltar ao normal é realmente para a troca ou reparo da peça da direção. Uma 0KM sairia por 5.500,00 ou o reparo em um local especializado (que não me informaram onde) sairiam por = ou - 1.000,00. Provavelmente irei optar pelo reparo (ainda em um futuro um pouco distante, pois o problema não me afeta muito)
Também terei que substituir em no máximo 16 MIL KM a suspensão dianteira que está bem ruim na opinião do mecânico.
Tirando o resto, o carro está perfeito, senti uma GRANDE melhora nele.
E lembrando de uma discussão em outro tópico, na próxima revisão de 8 mil KM vou gastar somente 240,00. Filtro e óleo.
Abraços!
GrouleChamps
GrouleChamps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 32

http://www.vortexpragas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por Marcus Donarumma Sex 18 Out 2013, 23:15

Groule, conheço a LL, conheço o Roberto e conheço o Marcos da Divena de Santos, todos gente boa, mas não faço manutenção em nenhum dos locais, tenho outro mecânico que trata do meu baby aqui no Guarujá.
Quanto a troca do óleo, costumo utilizar o Pentosin 10W40, compro com o Laerte na LOTUS LUB - COM DE LUBRIFICANTES E PRODUTOS AUTOMOTIVOS LTDA - R.JOAQUIM NABUCO, 92 - VILA MATIAS, Santos, SP, ultimo galão de 5 litros comprado semana passada ao custo de 120,00, o filtro pego sempre original com o Marcos, acho que custa 44,00.
Quando precisar de uma segunda opinião procure o João na Concessionária Ford Costa Sul da av. Ademar de Barros - Gjá

Sim ia esquecendo, a chave de seta vc encontra bem em conta no Mercado Livre, e as polias pode usar da mesma medida de marca boa como SKF por exemplo, fiz isso na minha e tá belezinha, os confrades mais experientes podem dizer tb.

Abraços
Marcus Donarumma
Marcus Donarumma
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por paulo_afs Sex 18 Out 2013, 23:31

Amigo, parabéns pela compra e que sua Classe A te faça muito feliz!!

Vale a pena arrumar tudo e sempre com peças TOP, digo isso pois a minha A 160 chegou aos 152.000 km, único dono e é maravilhosa!!

Está na primeira revisão GERAL da vida dela e os gastos por enquanto estão em torno de R$ 18.000,00, parece caro, mas não é pelo que já me prestou nos 11 anos que estou com ela. 

Mais uma vez parabenZ 

Abraço,

Paulo André.
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por MMbenz Sex 18 Out 2013, 23:40

Olá, GrouleChamps... Tudo bem?


Por curiosidade apenas... Hahahahahahahahahaha... Sou curiosa... Rs... Qual o Ano e modelo da sua baby?

Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por GrouleChamps Sáb 19 Out 2013, 18:45

Boa tarde!!!! =)

Em resposta ao Marcus Donarumma: Poxa, legal que consigo achar locais mais baratos para fazer a troca de fluídos e filtros, ainda mais aqui em Santos que é complicado achar mão de obra e empresas bacanas para enviar suas babys haha. Por hora acho que vou continuar com a Concessionária, pois não está tão "absurdo" o valor, como gostamos do carro e mais ainda da marca queremos que a divena continue por lá durante um bom tempo, se fechar dai voltará para o mesmo local que fica os caminhões. difícil. (Ahh! uma outra coisa, quando vou lá vejo sempre as Classe C antigas e novas e nunca se sabe se um dia posso encontrar uma com "vende-se" não? haha)

Em resposta ao paulo_afs: Prezado Paulo, Muito obrigado!! parabéns! assisti praticamento todo o processo que o Sr. realizou na High Torque pena que não houve o vídeo da finalização. mas o meu pensamento é parecido com o seu. Ao invés de você comprar um carro que poderá não responder as suas expectativas utilizando recursos que poderia ter comprado no máximo um QQ com desconto você preferiu reinvestir em um carro que te da total confiança no volante e MUITO conforto. Eu mesmo como mencionado em outro tópico já gastei 20k com a minha baby e ainda falta no máximo mais uns 5k para deixar impecável. O que eu faria com 25k na mão? teria um carro 0KM pelado, no máximo. (obs: 25k incluindo valor de compra 16k)

Em resposta a MMbenz: Sei como funciona essa tal de curiosidade curiosa haha, não conseguimos evitar né?. Ano 2001 modelo 2002. só vou me separar dela se em um futuro distante conseguir uma Classe C. (que sinceramente, é um carro memorável)
GrouleChamps
GrouleChamps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 32

http://www.vortexpragas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por paulo_afs Sáb 19 Out 2013, 18:57

Olá GrouleChamps, a revisão na High Torque ainda não acabou, estava esperando chegar as ultimas peças, essa semana deve mostrar muita coisa dela na continuação da revisão!! 

Abraço,

Paulo André
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por GrouleChamps Ter 22 Out 2013, 12:59

Boa tarde!

Atualizando a situação da minha baby.

Levei ontem ela na concessionária porque a lampada do arrefecimento estava amarela, que provavelmente seria a indicação de que o nível da água estava baixo.

Deixei lá e verificaram que precisava ser trocada uma braçadeira e também há um pequeno ponto de vazamento no radiador, sendo assim, precisarei ou fazer o reparo (por volta de uns R$ 300,00) ou comprar um novo (R$ 1.500,00 novo e instalado)

Ah, o motivo do vazamento é porque provavelmente o antigo dono não utilizava nenhum aditivo na água do radiador e como na última revisão eu coloquei, o sistema foi se limpando e a sujeira que tampava o/s furo/s foi desintegrada, surgindo assim o vazamento.

O que vocês acham, espero 3 meses até terminar de pagar a 1ª revisão/reparo e depois solto mais uma revisão/reparo grande para além de colocar um radiador novo substituir outros itens? como a suspensão dianteira que também vou precisar trocar?

Abraços
GrouleChamps
GrouleChamps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 32

http://www.vortexpragas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por paulo_afs Ter 22 Out 2013, 13:17

Olá Groule,

Se tiver a grana, faz de uma vez, mas como me parece que você dividiu a 1ª revisão, pode ser que mais R$ 1500,00 te aperte um pouco!! 

O problema é saber o tamanho desse vazamento, pois com sistema de arrefecimento não se brinca, os danos podem ser muito mais sérios depois. 

A suspensão já foi avaliada? O perigo maior pelo que vejo falar são as bieletas, ponteiras e os pivot, fora isso, as buchas ruins deixam o carro instável e barulhento. Mas são itens de segurança e se for viajar, se tornam prioridade! 

Abraço,

Paulo André
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por GrouleChamps Ter 22 Out 2013, 14:19

Bem, como ela avisa quando o nível da água do arrefecimento está baixo, não sei se posso aguentar pelo menos 3 meses =P
GrouleChamps
GrouleChamps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 32

http://www.vortexpragas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por MMbenz Ter 22 Out 2013, 23:43

Rs... É curiosidade é fogo... E "pitaco" também... kkkk....Mas, aqui só ficarei mesmo no quesito curiosidade... Obrigada, pela resposta!

Boa Sorte com sua baby!!!
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por GrouleChamps Qua 13 Nov 2013, 16:23

Pessoal, Boa tarde!!

Bom, acho que podemos transformar este tópico como relato né? aeuheuea

Ontem ao não aguentar mais o forte ruído da correia de acessórios que troquei na primeira revisão levei minha baby na Divena, eles identificaram que a correia já estava danificada e com um pequeno vazamento de óleo (bem pequeno mesmo) e que as polias estavam um pouco desalinhados.

Trocou-se 1 parafuso que estava torto e a correia (na garantia) e no mesmo dia sai com a baby sem fazer nenhum barulho. (talvez. não sei, percebi uma leve melhora no sistema)

Sobre o vazamento, ainda não sei onde é e provavelmente na próxima revisão veremos se continuará vazando.

Abraços
GrouleChamps
GrouleChamps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 32

http://www.vortexpragas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por alessandra avellar Sex 07 Mar 2014, 18:04

olá amigos....acabei de comprar uma mercedes classe A 190 2004.....todo mundo fala mesmo que ela da muito problema ,e tem que ter manutenção continua...mais esse carro sempre foi meu sonho,então comprei mesmo assim ...aqui na minha cidade ninguem mexe nela...gostaria de saber se ""Divena litoral é mesmo boa """ acho que é a mais perto aqui de mim!!! obrigada  Smile
alessandra avellar
alessandra avellar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por Epicco Sex 07 Mar 2014, 21:59

Manutenção do Classe A em concessionária não é bom negócio.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por walter paiva Sex 07 Mar 2014, 22:08

Alessandra,

Quem fala mal de Classe A é porque não entende do carro, tenho o meu a 7 anos e nenhum problema. É um excelente custo benefício.

Temos um tópico com os confrades de Santos e região aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 07 Mar 2014, 22:16

Estou no segundo A160 da esposa, só manutenção preventiva.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por 168 Sex 07 Mar 2014, 23:35

Tenho dois em casa. Um desde 1999 e outro desde 2010. Recomendo.

Sobre manutenção em concessionária, tenho outra opinião. Já visitei mecânicos de minha cidade. Já vistei mecânicos recomendados aqui no fórum. Em ambos os casos, erros graves foram cometidos e decidi não voltar mais neles.

Como isso coincidiu com a aposentadoria do meu pai, montei um outro esquema. Uma pequena oficina na garagem de casa. Me permite realizar manutenção em motor, transmissão, freios, etc.

Para a parte de suspensão passei a utilizar a concessionária. Agendo um horário e já sabem que irei acompanhar o serviço. Querendo ou não, são credenciados pela Mercedes-Benz. Muito mais fácil de correr atrás do prejuízo caso algo ocorra. E tenho estado satisfeito...
168
168
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por GrouleChamps Sáb 08 Mar 2014, 10:57

Bom Dia Prezada Alessandra!

Infelizmente tive que devolver meu Classe A, porem ele erá um Excelente Carro! o problema é que o revendedor me deu um baita prejuízo com concertos mal feitos na parte de ar-condicionado e suspensão.

Mas voltando ao assunto, a divena litoral é um ótimo negócio, procure o Marcos que ele irá lhe atender muito bem sim!

Mas caso queira uma oficina sem ser concessionária, procure a LL Imports que eles também sabem mexer na maquina.

Abraços
GrouleChamps
GrouleChamps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 32

http://www.vortexpragas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por alessandra avellar Ter 11 Mar 2014, 18:24

obrigada gente...adorei as dicas!!! Very Happy
alessandra avellar
alessandra avellar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por jmbabsb Ter 11 Mar 2014, 20:46

Tenho boas recomendações da Divena
jmbabsb
jmbabsb
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 338
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por fabiano_marques Ter 11 Mar 2014, 23:27

Fui muito bem atendido na Divena Litoral pelo Marcos. Antes do Carnaval estava incomodado com uma leve vibração e ruido no meu B200 T quando quando com o cambio em D e segurando o carro no freio. Pensei que poderia ser nível errado do óleo do câmbio (tinha acabado de trocar em outra oficina). Mediram o óleo e passaram o Star sem qualquer custo. A fonte do ruído foi identificada como tensor das correia poly V. Como é apenas um pequeno ruído, vou fazer a substituição das peças junto com a troca da correia poly V na próxima revisão.
Embora devo continuar fazendo a maior parte das coisas na LL, fiquei com uma impressão muito boa da Divena.  Mas o custo da Hora na Divena é de R$200,00, o que torna fazer a manutenção mais rotineira proibitiva para um classe A.
Para o meu classe A vou manter 100% na LL e para o B vou avaliar de acordo com o que será feito.
fabiano_marques
fabiano_marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral Empty Re: (CSS-SANTOS-Todos modelos): Divena Litoral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos