W116 450 SEL - Finada
+6
Guilherme Lacerda
João
john
Kanduxo
cassio machado
Daniel Toledo
10 participantes
:: Peças e Serviços :: Peças :: Peças no Brasil
Página 1 de 1
W116 450 SEL - Finada
Prezados Confrades
Adquiri a algumas semanas uma estrela que, pelo estado atual, é de partir o coração. Trata-se de uma W116 450 SEL 1974, apreendida pela Receita Federal em Foz do Iguaçu a mais de 15 anos. 15 anos no tempo, na chuva, no sereno e no sol foram-lhe cruéis. Parou com 85mkm originais e, conquanto o lamentável estado, muito dela ainda pode servir.
Motor e câmbio já tiveram destinação mas, se houver algo que possa auxiliar os confrades, coloco-me à disposição.
Seguem algumas tristes imagens...



Saludos Cordiales!
Adquiri a algumas semanas uma estrela que, pelo estado atual, é de partir o coração. Trata-se de uma W116 450 SEL 1974, apreendida pela Receita Federal em Foz do Iguaçu a mais de 15 anos. 15 anos no tempo, na chuva, no sereno e no sol foram-lhe cruéis. Parou com 85mkm originais e, conquanto o lamentável estado, muito dela ainda pode servir.
Motor e câmbio já tiveram destinação mas, se houver algo que possa auxiliar os confrades, coloco-me à disposição.
Seguem algumas tristes imagens...



Saludos Cordiales!
Daniel Toledo- Usuário Bronze
-
Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 45
Re: W116 450 SEL - Finada
Realmente é triste ver uma mercedes assim, e por descuido de muitos encontramos algumas a venda.
Mas ainda bem que alguns itens podem ser transplantados.
Abraços
Mas ainda bem que alguns itens podem ser transplantados.
Abraços
cassio machado- Usuário Ouro
-
Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: W116 450 SEL - Finada
Pois é Kanduxo... em quase 50 anos de European Car Of The Year, concurso organizado por inúmeras revistas especializadas na Europa, este foi o único Mercedes-Benz a receber o primeiro lugar...
Daniel Toledo- Usuário Bronze
-
Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 45
Re: W116 450 SEL - Finada
Se eu tivesse grana pra valer, eu compraria uma dessas pra restaurar. A proposito, essa estrela tem DOCs?
Re: W116 450 SEL - Finada
Kanduxo,
Independentemente do fato da grana para valer, um carro desse so vale restaurar para quem tem realmente muito gosto ou grana para jogar fora, pois este carro nao eh tao raro assim, acha-se varios. As mais raras sao as 6.9. Essas sim podem valer a pena.
Esse é um tipo de carro que voce precisa comprar pronto. Eu mesmo joguei ou enfiei alguns Classe A dentro da reforma da minha W126 que eu nunca verei de volta.
Confesso que so faria de novo por um gosto mesmo de reformar, mas hoje em dia está ficando super dificil voce restaurar um carro desses.
Por que?
Porque eu tenho notado que as pessoas que vem que existem alguem que quer reformar esses carros pensam na hora "putz o cara deve ter grana", e resolvem enfiar o pe na tabaca nos orçamentos, enfiando 5a marcha, com o sem piedade.
A componente de mecanico que antes nao era consideravel, hoje é bem consideravel. Voce encontra mecanicos "amigoes" que tem um preco muito bom para seus amigos; para nao amigos é um pedala atras de outro em orçamento.
Nem todo mundo conhece o carro e os detalhes.
Os tapeceiros, pu poucos que conhecem ficaram careiros.
Nao se faz uma pintura por menos de 15-20K hoje em dia numa oficina com cabine usando componentes bons....
resumo.....
haja paciencia, $$$$ e paciencia+$$$ para ficar aguentando pedala de mecanico e ainda sentir-se como se voce estivesse fazendo um favor ao prestador de servico ao levar teu carro la.
Uma coisa é voce reformar um nacional padrao, outra coisa é um veiculo mais especifico
Independentemente do fato da grana para valer, um carro desse so vale restaurar para quem tem realmente muito gosto ou grana para jogar fora, pois este carro nao eh tao raro assim, acha-se varios. As mais raras sao as 6.9. Essas sim podem valer a pena.
Esse é um tipo de carro que voce precisa comprar pronto. Eu mesmo joguei ou enfiei alguns Classe A dentro da reforma da minha W126 que eu nunca verei de volta.
Confesso que so faria de novo por um gosto mesmo de reformar, mas hoje em dia está ficando super dificil voce restaurar um carro desses.
Por que?
Porque eu tenho notado que as pessoas que vem que existem alguem que quer reformar esses carros pensam na hora "putz o cara deve ter grana", e resolvem enfiar o pe na tabaca nos orçamentos, enfiando 5a marcha, com o sem piedade.
A componente de mecanico que antes nao era consideravel, hoje é bem consideravel. Voce encontra mecanicos "amigoes" que tem um preco muito bom para seus amigos; para nao amigos é um pedala atras de outro em orçamento.
Nem todo mundo conhece o carro e os detalhes.
Os tapeceiros, pu poucos que conhecem ficaram careiros.
Nao se faz uma pintura por menos de 15-20K hoje em dia numa oficina com cabine usando componentes bons....
resumo.....
haja paciencia, $$$$ e paciencia+$$$ para ficar aguentando pedala de mecanico e ainda sentir-se como se voce estivesse fazendo um favor ao prestador de servico ao levar teu carro la.
Uma coisa é voce reformar um nacional padrao, outra coisa é um veiculo mais especifico
john- Usuário Platina
-
Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50
Re: W116 450 SEL - Finada
O pior John, que não é só com carro de colecionador, basta a estrela em cima do capô, que todo mundo acha que nadamos em dinheiro.
cassio machado- Usuário Ouro
-
Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: W116 450 SEL - Finada
Resultado prático, confrade John, é que não é fácil lidar com esse gosto por antigos e sujeitar-se, muitas vezes, aos aproveitadores e mercenários que existem por aí, sempre "dispostos" a enfiar-lhe a faca, girar em sentido horário e ainda puxá-la para cima.
Quanto à "raridade" do modelo, discordo em partes. Ao meu ver, um veículo com bom histórico de propriedade (celebridades, chefes de estado, figurões) tem sim o seu valor, muito aquém do valor "econômico" do bem.
Este carro em especial não tem nada disso, nem sequer documentação. O chassis foi martelado e tudo o que tem de documentos é a nota fiscal e a documentação de baixa. Nem em sonho poderia ser "levantada"... não por meios lícitos...
Saludos!
Quanto à "raridade" do modelo, discordo em partes. Ao meu ver, um veículo com bom histórico de propriedade (celebridades, chefes de estado, figurões) tem sim o seu valor, muito aquém do valor "econômico" do bem.
Este carro em especial não tem nada disso, nem sequer documentação. O chassis foi martelado e tudo o que tem de documentos é a nota fiscal e a documentação de baixa. Nem em sonho poderia ser "levantada"... não por meios lícitos...
Saludos!
Daniel Toledo- Usuário Bronze
-
Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 45
Re: W116 450 SEL - Finada
Desculpem, mas a tristeza do John ocorreu porque ele escolheu o carro errado e os prestadores de serviços errados. Existe uma equação bem simples que deve ser usada antes de começar a restaurar qualquer carro. O que se paga pelo carro, mais o custo da restauração tem que ser menor do que o valor do carro em bom estado no mercado, para pronta entrega.
Assim, se uma boa pintura custa R$ 15.000,00, o interior mais 12.000,00 e uma boa revisão mecanica mais uns 10.000,00. Soma-se a isso a sucata que com documentos e ainda o discurso do vendedor que é um carro raro, vai uns 15.000,00, a soma fica em 50.000,00. Isso com alguns meses ou anos de dor de cabeça e a enorme possibilidade do resultado não ficar muito bom. Resumindo, qualquer Mercedes Benz que exista no mercado em ótimo estado por menos que R$ 50.000,00 não vale a pena qualquer projeto de restauração pesada e completo(Interior, exterior e mecânica).Se for parcial a conta pode fechar.
Basta ver a 116 que o irmão do Luis acabou de comprar, carro impecável com baixa km. Projeto de restauração pesada é para carro que pronto vale na casa dos R$ 100.000,00 aí sim a conta pode fechar, mas mesmo nesse caso, um carro pronto é muito mais garantido, porque você já está vendo o resultado do dinheiro empregado.
Agora se era o carro do vovô, a restauração é terapia "não ligo para o dinheiro", enfim se existir algum outro motivo, aí sim pode valer a pena.Alem disso, estamos falando de MB, pode ser que a restauração do Fiat 147 custe 1/5 disso, realmente não sei. O que eu tenho certeza é que um Mustang dos anos 60,por exemplo, fica bem mais barato que uma Mercedes para restaurar. O problema é que tem Mercedes ótima que vale 35.000,00 no máximo e Mustang mais ou menos que vale R$ 100.000,00. Fazer no padrão exxxcangalhado também não é solução.
Assim, se uma boa pintura custa R$ 15.000,00, o interior mais 12.000,00 e uma boa revisão mecanica mais uns 10.000,00. Soma-se a isso a sucata que com documentos e ainda o discurso do vendedor que é um carro raro, vai uns 15.000,00, a soma fica em 50.000,00. Isso com alguns meses ou anos de dor de cabeça e a enorme possibilidade do resultado não ficar muito bom. Resumindo, qualquer Mercedes Benz que exista no mercado em ótimo estado por menos que R$ 50.000,00 não vale a pena qualquer projeto de restauração pesada e completo(Interior, exterior e mecânica).Se for parcial a conta pode fechar.
Basta ver a 116 que o irmão do Luis acabou de comprar, carro impecável com baixa km. Projeto de restauração pesada é para carro que pronto vale na casa dos R$ 100.000,00 aí sim a conta pode fechar, mas mesmo nesse caso, um carro pronto é muito mais garantido, porque você já está vendo o resultado do dinheiro empregado.
Agora se era o carro do vovô, a restauração é terapia "não ligo para o dinheiro", enfim se existir algum outro motivo, aí sim pode valer a pena.Alem disso, estamos falando de MB, pode ser que a restauração do Fiat 147 custe 1/5 disso, realmente não sei. O que eu tenho certeza é que um Mustang dos anos 60,por exemplo, fica bem mais barato que uma Mercedes para restaurar. O problema é que tem Mercedes ótima que vale 35.000,00 no máximo e Mustang mais ou menos que vale R$ 100.000,00. Fazer no padrão exxxcangalhado também não é solução.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: W116 450 SEL - Finada
Exatamente Joao,
Falamos a mesma coisa mas voce colocou as palavras certas aqui, com muito, mas, muito charme:
Falamos a mesma coisa mas voce colocou as palavras certas aqui, com muito, mas, muito charme:
Exatamente isso, para a pessoa que pretende fazer um carro para ganhar uns $$$$ na revenda, somente carros realmente raros.Assim, se uma boa pintura custa R$ 15.000,00, o interior mais 12.000,00 e uma boa revisão mecanica mais uns 10.000,00. Soma-se a isso a sucata que com documentos e ainda o discurso do vendedor que é um carro raro, vai uns 15.000,00, a soma fica em 50.000,00. Isso com alguns meses ou anos de dor de cabeça e a enorme possibilidade do resultado não ficar muito bom. Resumindo, qualquer Mercedes Benz que exista no mercado em ótimo estado por menos que R$ 50.000,00 não vale a pena qualquer projeto de restauração pesada e completo(Interior, exterior e mecânica).Se for parcial a conta pode fechar.
john- Usuário Platina
-
Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50
Re: W116 450 SEL - Finada
John
Aí que está o problema, não é para ganhar dinheiro, porque em carros velhos só os profissionais ganham dinheiro, é apenas a opção correta que vai te trazer o melhor resultado, o melhor carro com menos dor de cabeça. Eu particularmente não acho muito divertido ficar procurando peça ou mecânico. Agora como falei, se a terapia do sujeito é ficar restaurando o carro, então enjoy!!!
Aí que está o problema, não é para ganhar dinheiro, porque em carros velhos só os profissionais ganham dinheiro, é apenas a opção correta que vai te trazer o melhor resultado, o melhor carro com menos dor de cabeça. Eu particularmente não acho muito divertido ficar procurando peça ou mecânico. Agora como falei, se a terapia do sujeito é ficar restaurando o carro, então enjoy!!!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: W116 450 SEL - Finada
Carro para valer a pena uma restauração BOA, tem que passar de 100mil na maioria dos casos.
Hoje em dia está dificílimo e caro restaurar um antigo e fazer essas empreitadas em carros de 50 a 90mil eu acho loucura!!
Hoje em dia está dificílimo e caro restaurar um antigo e fazer essas empreitadas em carros de 50 a 90mil eu acho loucura!!
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
-
Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: W116 450 SEL - Finada
Tenho uma vasta experiência neste campo da restauração, e cheguei a seguinte conclusão.
Sem julgamento de mérito, quanto ao carro à ser restaurado, mas pautado nas condições mercadológicas posso concluir que, a menos que seja uma questão puramente pessoal, hipótese em que o "prazer não tem preço", não vale a pena restaurar, é melhor comprar pronto.
A algum tempo atrás tive 4 Pumas GTB S2 que restaurei e depois resolvi vender 3 e ficar com apenas uma, e por mais incrível que pareça está inacabada, porque embora não exista falta de recursos financeiros, existe a falta de mão de obra, eis porque;
A parte de mecanica, estrutura, tapeçaria e chassis, foi toda refeita por profissionais especializados em cada área, mas agora na finalização de detalhes, o bicho pegou, porque os profissionais não querem mais este tipo de serviço, porque é demorado, o carro fica ocupando espaço de rotatividade na oficina, e o que pior, depende de conjunção de especialidades diferentes, ou seja mecanico e eletricista trabalhando juntos.
Enfim, nunca mais restauro absolutamente nada, e para completar, o valor que investi neste carro é maior do que o valor que paguei em uma das minhas Mercedes.
Para mim, restauração............................
Sem julgamento de mérito, quanto ao carro à ser restaurado, mas pautado nas condições mercadológicas posso concluir que, a menos que seja uma questão puramente pessoal, hipótese em que o "prazer não tem preço", não vale a pena restaurar, é melhor comprar pronto.
A algum tempo atrás tive 4 Pumas GTB S2 que restaurei e depois resolvi vender 3 e ficar com apenas uma, e por mais incrível que pareça está inacabada, porque embora não exista falta de recursos financeiros, existe a falta de mão de obra, eis porque;
A parte de mecanica, estrutura, tapeçaria e chassis, foi toda refeita por profissionais especializados em cada área, mas agora na finalização de detalhes, o bicho pegou, porque os profissionais não querem mais este tipo de serviço, porque é demorado, o carro fica ocupando espaço de rotatividade na oficina, e o que pior, depende de conjunção de especialidades diferentes, ou seja mecanico e eletricista trabalhando juntos.
Enfim, nunca mais restauro absolutamente nada, e para completar, o valor que investi neste carro é maior do que o valor que paguei em uma das minhas Mercedes.
Para mim, restauração............................

ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3498
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: W116 450 SEL - Finada
Discordo um pouco de voce Zig.
Restaurar carros com valores agregados altos não é ruim.
Exemplo: uma Cadillac conversível década de 40 ou 50, vai tentar comprar pronta!!!
Vai pagar ao redor de 400mil.
Outros exemplos: Thunderbird 55 a 57, Bel-Air conversível, Corniche e outros.
Tem que ser carro de valor mais alto e oficinas de primeira linha!
Primeiro: oficina de restauração TOP(estilo Phoenix de Curitiba).
Segundo: levar como prazer e satisfação e não como martírio.
Terceiro: estudar os detalhes do padrão original.
Não é mal negócio e vale a pena o prazer.
Agora, restaurar MB baratas concordo que é FRIA!
Restaurar carros com valores agregados altos não é ruim.
Exemplo: uma Cadillac conversível década de 40 ou 50, vai tentar comprar pronta!!!
Vai pagar ao redor de 400mil.
Outros exemplos: Thunderbird 55 a 57, Bel-Air conversível, Corniche e outros.
Tem que ser carro de valor mais alto e oficinas de primeira linha!
Primeiro: oficina de restauração TOP(estilo Phoenix de Curitiba).
Segundo: levar como prazer e satisfação e não como martírio.
Terceiro: estudar os detalhes do padrão original.
Não é mal negócio e vale a pena o prazer.
Agora, restaurar MB baratas concordo que é FRIA!
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
-
Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: W116 450 SEL - Finada
Juntem o que o JoãO,o John e o GL falaram e tá resumido o manual do restaurador de autos antigos...

Maluhy- Usuário Platina
-
Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: W116 450 SEL - Finada
Também concordo e não vejo sentido em restaurar quando é possível encontrar o mesmo carro, original e impecável gastando bem menos, sem falar no trabalho que dá. Alguém sabe por exemplo quanto custaria um conjunto dos frisos ou para-choques originais de uma W126 ? quase meio carro. É claro que estamos falando de restauração de qualidade e padrão, não de garibada meia boca.
paulo brito- Usuário Platina
-
Mensagens : 2165
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64
Re: W116 450 SEL - Finada
Pois é caros confrades... tenham em mente que esta sucata foi comprada para a retirada de alguns detalhes estéticos, que fariam diferença na minha W116, tais como os furtados limpadores de faróis e seus respectivos motores, frisos laterais, polaina do parachoques dianteiros e algumas outras picuinhas...
Repensando, comprar um carro inteiro por causa de alguns acabamentos é quase insanidade, mas é a solução que se tem para determinadas situações de dificuldade. Isto considerando que a minha W116 está excelente, como já mostrei em algumas fotos postadas antigamente...
Um carro nesse estado, sinceramente, mesmo que tivesse documentação, estaria fora de questão...
Repensando, comprar um carro inteiro por causa de alguns acabamentos é quase insanidade, mas é a solução que se tem para determinadas situações de dificuldade. Isto considerando que a minha W116 está excelente, como já mostrei em algumas fotos postadas antigamente...
Um carro nesse estado, sinceramente, mesmo que tivesse documentação, estaria fora de questão...
Daniel Toledo- Usuário Bronze
-
Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 45
Re: W116 450 SEL - Finada
R.I.P. W116 !
Weiss 1972- Usuário Platina
-
Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 50
Re: W116 450 SEL - Finada
ps.: Rodas foram utilizadas, já que uma estava prejudicada.
Daniel Toledo- Usuário Bronze
-
Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 45
Re: W116 450 SEL - Finada
Já está adquirindo a "tonalidade" verde..... R.I.P.
Weiss 1972- Usuário Platina
-
Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 50

» (W116): 350 SE AMG
» W116 - 1979 - 450 SEL - R$ 10.000
» (W116): Cores típicas da década de 1970
» Mercedes w116
» (W116): Restauração de uma 350 SE 1977
» W116 - 1979 - 450 SEL - R$ 10.000
» (W116): Cores típicas da década de 1970
» Mercedes w116
» (W116): Restauração de uma 350 SE 1977
:: Peças e Serviços :: Peças :: Peças no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|