Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

+16
john
Gustavo Vanesghick
metalth
West
angelooliveira
Klaus Zoellner
De Ranieri
CGJunior
MSchneider
Guilherme Lacerda
PALADINI
João
erickdib
EfBauru
Kanduxo
lucasxavi2010
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por lucasxavi2010 Dom 11 Ago 2013, 17:47

Esses dias andei olhando tópico por tópico. Como quem não tem intenção nenhuma, apenas d ficar vagando pelo forum e colhendo informações.

Notei, pois, que há um tendência ao fascínio pelos carros pré 90. Os donos falam com orgulho dos mesmos. Os tratam como membros da família. Dão nomes a eles. Tratam com todo amor e carinho.

Eu mesmo tenho 3 carros, sendo que um tem 16 anos, outro 17 e o mais novo 12. rsrsrs. Não troco eles por nenhum carro zero. Pretendo ainda comprar uma E 190 89.


Vários confrades aqui do forum amam carros da década de 70 na sua garagem e andam vendendo os semi-novos.

E por que isso? Será que os carros mais antigos tem mais charme? Será que é a questão da idade do confrade? Acho difícil, pois eu tenho apenas 25 anos...
Aqueles carros conquistavam mais a gente?

Esses dias mostrei para minha priminha de 12 anos a Lotus preta do Senna. E falei pra ela escolher entra a Lotus do Senna e A Lotus atual. Ela apontou para a do Senna... rsrsrs.

Então... por que será?

Nada como filosofar no domingo. rsrs. Abraço a todos confrades.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Kanduxo Dom 11 Ago 2013, 21:09

Ah, quem gosta de carros, ao meu ver, ama aos antigos, eles nos passam uma energia que contagia...rsrsrs
Eu ainda não tenho carros antigos, minha estrela só tem 9 anos e parece zero.
Tenho a impressão de que em um carro antigo você o sente mais, você dirige mais, enfim.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por EfBauru Dom 11 Ago 2013, 21:52

Lucas, tenho uma 202 ano 98/99. Gosto de carros assim porque confio na qualidade. Me dão prazer em dirigir (aliás, acabei de chegar de uma viagem de 730 km...).
Tenho alguma desconfiança com carros novos, que me parecem muito descartáveis... Vai entender... rsrs
Abraço e achei interessante esse post!!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por erickdib Seg 12 Ago 2013, 09:31

Eu gosto muito das Mercedes antigas, o design e a qualidade dos materiais eram fantásticos.

A minha W202 é 1996 e acho o acabamento dela muito melhor que as W204 que temos hoje, e claro o carro é muito mais confiável por ter menos componentes eletrônicos.

Um carro que sou apaixonado é a 190E Evolution II (W201), é um carro realmente diferenciado, com um design bem arrojado e considero as Mercedes desta época muito mais bonitas que as BMW.

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Mercedes_190E_Evolution_II

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  MB_190E_2.5_Evolution_2_4

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  1990_New_Mercedes_Benz_190_E_16V_Evolution_II_For_Sale_Interior_resize

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  1990_New_Mercedes_Benz_190_E_16V_Evolution_II_For_Sale_Engine_resize


Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  W201DTMEvo2EngineBay1024x768


A BMW que concorria com ela era a E30 M3

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  BMW-M3-E30-003

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  BMW-M3-E30-001

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  BMW-M3-E30-002

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  BMW-M3-E30-004

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Untitled-1

Inclusive gosto mais do interior da Mercedes
Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Imgp7662


Outro carro que acho lindo são as SL (R107)

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Modelpicture

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  R107-1

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  203919360-w988

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  R107-6
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por João Seg 12 Ago 2013, 10:18

No passado foram fabricados ótimos carros e muita porcaria também. Alias isso acontece no presente, carros bons e ruins são fabricados. Acho errada a idéia que todo carro antigo é interessante ou bom, alguns não tem a menor graça. O que me atrai muito nos carros mais antigos é o design, na minha opinião, alguns modelos clássicos possuem linhas fantásticas principalmente nos anos 50/60. A industria percebeu isso e está na verdade relançando modelos que são uma leitura dos antigos. Mercedes SLS, Mustang, Challenger, enfim existem n exemplos. Alguns tiveram uma linha tão marcante que nem o nome ou a proposta a fabrica tem coragem de mudar, como os Porsches 911.
Já pensando nos anos 80/90 o interessante é a pouca eletrônica embarcada, o que significa uma maior facilidade de manutenção, aliada a uma construção mais solida que garante a vida util do carro por 30 ou 40 anos se bem mantido. 
Agora temos que reconhecer que os carros modernos são infinitamente mais rápidos, seguros e absurdamente mais fáceis de serem dirigidos. Com a quantidade de eletrônica que existe atualmente, os carros trocam de marchas mais rápido que qualquer piloto, possuem velocidade em curva que no passado eram impensáveis e estão muito mais seguros. Isso os tops de linha, como MB BMW etc. Os populares brasileiros, continuam inseguros e perigosos e nesses casos, bem mais uma MB de R$ 30.000,00 dos anos 90 que um popular OKM de R$ 30.000,00

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por João Seg 12 Ago 2013, 10:29

Alguns exemplos de linhas que considero mais belas que as atuais.

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Mercedes-Benz-300-SL-Gullwing

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Mercedes-Benz-300_SL_1957_1600x1200_wallpaper_05

 Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Mercedes-Benz_SL_Pagode_01pop

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Mercedes-300-se-cabrio-bonn-45869

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Jaguar-e-type-05
Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  1973-Porsche-911-Ts
Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Carroll-shelby-mustang-shelby-gt350h-hertz


Última edição por João em Seg 12 Ago 2013, 10:34, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por PALADINI Seg 12 Ago 2013, 10:30

o que mais aprecio nos antigos; a marca estampada no design, as características fortes e marcantes; exemplo:
se reconhece de longe uma Mercedes Benz antiga, já as novas...
se reconhece de longe uma BMW antiga, e outras grandes marcas; hoje se não olhar a logomarca, vira tudo carro asiático....
PALADINI
PALADINI
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 358
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

http://www.mercedes-amg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por João Seg 12 Ago 2013, 10:35

Exatamente Paladini, hoje não sinto grande diferença entre as marcas, tanto nas linhas quanto na qualidade. No passado isso era claro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 12 Ago 2013, 10:39

A questão é que os antigos possuem identidade e "personalidade".
A maioria não economizava na qualidade dos materiais e são carros bem feitos e duráveis(obviamente com o disponível à época).
Mas claro, não possuem a segurança devida.
O problema é que os carros de hoje são todos praticamente iguais, só muda o emblema.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por MSchneider Seg 12 Ago 2013, 11:04

Sou dos antigos, MB então, nem se fala, não vejo graça nenhuma nas novas, nas antigas, existe personalidade ali...
MSchneider
MSchneider
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 804
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por erickdib Seg 12 Ago 2013, 11:23

Concordo, principalmente no aspecto da segurança, tanto pela evolução dos materiais como pela eletrônica. 
Hoje como disse o João a eletrônica facilitou muito a condução e tambem a segurança e o conforto.
O único porem é a maior incidência de problemas, devido a falhas em sensores, módulos ou falhas de comunicação com a famosa rede CAN.
Eu adoro eletrônica e tecnologia, e acho que ela é muito bem vinda, principalmente o controle de tração e estabilidade, que sinto falta na minha C280 pois ela é 1996/1997 e ele era opcional e não um ítem de série.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por CGJunior Seg 12 Ago 2013, 12:57

Gosto dos antigos também pela historia que está contida neles. È bem legal quando a gente vê um carro na rua ou numa exposição que imediatamente nos remete á infância, realmente é uma viagem.
CGJunior
CGJunior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 12 Ago 2013, 12:59

Antigo é MUITO melhor para curtir e ter prazer.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por De Ranieri Seg 12 Ago 2013, 13:36

Carro novo é muito bom para uso diário e despreocupado, carro antigo é bom para curtir, apreciar, ocupar o tempo!
Os novos são como uma cerveja no fim do expediente, com o pessoal do escritório, vc bebe, porque é refrescante, saboroso e rápida, já os antigos, são como um bom vinho, numa adega, a noite, com amigos seletos, quanto mais envelhecido melhor, vc aprecia, degusta, saboreia, sem pressa para acabar. Carro antigo é assim, depois que vc toma gosto, não consegue ficar longe deles, quando a ferrugem entra no sangue, não tem mais jeito.
Particularmente, prefiro os americanos das décadas de 50, 60 e 70, hoje não tenho mais exemplares, por falta de espaço físico onde guardar, mas sempre estou olhando alguns Chevrolets da década de 50, meus favoritos, e assim que a casa nova ficar pronta, terá espaço de sobra para alguns exemplares.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 12 Ago 2013, 13:40

Muito bom os seus comentários.Abs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Klaus Zoellner Seg 12 Ago 2013, 14:38

Confrades

Eu gosto muito de certos tipos de carros antigos dos anos 60 e meados de 70 (Mercedes Benz, BMW, Jaguar, dentre outros), para uso em eventos, pois os mesmos não são recomendados para uso diário devido à escassez de peças, conforto relativo e segurança não muito sofisticada.
Já os carros das décadas de 80 e 90 possuem razoável eletrônica, muito conforto e bastante segurança. Neste caso a manutenção é mais fácil e creio que o uso diário pode ser considerado, ainda mais que as peças de reposição normalmente são encontradas. Tenho duas Mercedes 1996, uma C 280 e uma E 320. As duas tem uso diário, a C 280 com meu filho e a E 320 comigo. Também tenho uma BMW 2013, que uso pouco, pois por incrível que pareça a E 320 é mais prazerosa, mais agradável, pelo menos no meu entender.
Os carros anteriores à década de 90 aparentam ser mais robustos. Os amortecedores, molas, etc... das minhas Mercedes não custam muito mais dos que peças similares de carros atuais como Corolla e Civic, e a durabilidade, desde que usado com parcimônia, é bem grande. Minha tia tem uma S 500 2010 que embora tenha vários mimos eletrônicos, seja mais macia e confortável, tenha melhor desempenho tanto dinâmico quanto energético, também tem uma suspensão que sofre bastante em nossas ruas e estradas e que é muito dispendiosa para manutenção.
Quanto às linhas, mesmo considerando a evolução dos designers, tenho predileção por carros mais antigos das décadas de 60, 70, 80 e 90, pois estes fizeram parte de uma fase muito boa de minha vida. E agora, estando mais maduro e tendo uma estabilidade financeira maior, creio que posso me dar ao luxo de realizar alguns sonhos e caprichos. 

abs
Klaus Zoellner
Klaus Zoellner
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 330
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por lucasxavi2010 Dom 18 Ago 2013, 14:07

Eu acho o que o João falou está certo.

O que atrai nos carros antigos é o design.

Tanto que os novos que fazem sucesso são aqueles retrô.

Eu não sei o que aconteceu com os designers de hoje em dia. Os carros não são mais "limpos" como antigamente. É cheio de peruricalho. Faróis parecem olhos de alienígenas. A

Veja os franceses e coreanos. A traseira é mais baixa que a frente. Esta geralmente bem curta para dar mais espaço interno.

COncordo contigo Klaus. Eu uso os da década de 90 para uso diário. Não tenho uma 2013 ainda, mas tenho uma 2001 (BMW 330i) que pouco uso.

Da década de 80 só tenho motos: uma RD350 87 e uma CB450 89. Pretendo comprar uma K1200 95 esse ano. O ruim é que não dá ra tu usar essas motos no Brasil como se deveria.

Mas voltando ao assunto carros.... Os F1 a mesma coisa. Coisa mais linda aqueles F1 turbo da década de 80. Carros limpos. Os mais lindos feitos na F1 até hoje em minha opinião.

Abraço.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Convidad Dom 18 Ago 2013, 15:21

Obsolescência progamada é o caminho atual... Até o final do século passado era diferente, as marcas procuravam fazer os carros melhores e mais duráveis.

Não se pode julgar suspensão de nenhum carro que roda pelo Brasil.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por angelooliveira Sex 06 Set 2013, 19:13

Belíssimo tópico e as respostas mais ainda.

Na minha humilde opnião, essa nostalgia gerada pelos carros é prazerosa por um motivo muito simples; Através dos carros voltamos no tempo.

Eu não tenho carro antigo, mas alguns sao mais atraentes que seus sucessores.
angelooliveira
angelooliveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Guilherme Lacerda Seg 27 Jan 2014, 21:39

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  T14y
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por West Ter 28 Jan 2014, 11:01

Penso que, além do fator "memória seletiva", na qual só guardamos as boas lembranças do modelo antigo, um outro ponto marcante na paixão por antigos é a exclusividade.

Um carro novo é uma mera questão de recursos financeiros - o teu vizinho pode ir na concessionária e comprar um modelo tão reluzente quanto o seu. Já um carro antigo requer tempo, dedicação, capricho e muito da alma do seu dono. É a materialização da sua personalidade. Aí, só tendo um na garagem para entender o quanto o seu é exclusivo, e isso não se compra na concessionária.
West
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por metalth Ter 28 Jan 2014, 16:45

Com certeza boa parte dos antigos são mais atraentes que seus sucessores...primeira coisa que me passa pela cabeça além de algumas MB's é o Chevrolet Camaro. Como ele era lindo e o que se tornou...
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 28 Jan 2014, 17:18

Uma reportagem interessante sobre o tema: 

Dez dicas para não se frustrar com o antigomobilismo!

http://www.flatout.com.br/dez-dicas-para-nao-se-frustrar-com-o-antigomobilismo/
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por João Ter 28 Jan 2014, 18:01

Metalth, já tive um Camaro 1974 amarelo e um 1991 vermelho. Uma pena que nessa época eu ainda não conhecia o John, senão teria levado ele dar uma bela volta nos dois carros. 
A primeira geração do Camaro, de 1967 a 1969 é um dos carros mais bonitos que eu já vi. Uma pena que os preços explodiram.

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  1969_Chevrolet_Camaro_ZL-1

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por john Ter 28 Jan 2014, 18:19

Metalth,

O Joao tambem ja teve um Mustang igual a esse e nos apelidamos ele de "pelucinha" pois o cinto de seguranca ja estava mais puido que parecia feito de pelucia. Ele foi a um jantar no Ilha das Flores, radiante com a troca pois havia dado uma 300SEL W109 como no escambo pela joia abaixo.  O unico senao é que eu acho que o Mustangao nao tinha engate prateado. Nem sei que fim levou o pelucinha

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Ford_mustang_1995_automatica_5_litres_97326527719599110
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?  Empty Re: Paixão por Carros Antigos - é regra ou exceção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos