(W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
+9
ligerinho
Ojr
Marcelo ml350 cdi
AEP
Karl Fass
ago75
Márcio Borlido
rubenjensen
IDERALDO FONSECA
13 participantes
Página 1 de 1
(W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
BOM DIA, TENHO UMA ML 350 CDI DIESEL QUE ESTA RUIM DE PEGAR, JÁ TROQUEI AS VELAS AQUECEDORAS PORQUE UMA ESTAVA QUEIMADA E AS OUTRAS 5 COM A RESISTÊNCIA MUITO DIFERENTE, MAS MESMO ASSIM CONTINUA RUIM. ALGUEM TEM OU SABE O QUE PODE SER?
GRATO
GRATO
IDERALDO FONSECA- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 55
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Tem trocado o filtro de combustível com as trocas de óleo? Estive na Savarauto esta semana e como adquiri recentemente uma CDI fui me informar sobre a manutenção e fui informado que deve ser trocado o filtro de combustivel aos 8 mil bem como o filtro de óleo e o óleo do motor. Aqui na cidade uma ML320 cdi estragou a bomba em função do entupimento do filtro, já que o nosso diesel não é dos melhores. Aconselharam a usar o S10 que tem menos enxofre.
rubenjensen- Usuário Bronze
-
Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 68
Ebson gosta desta mensagem
Trepidação ML 350 CDI 2010
Adquiri uma ML 350 CDI 2010 e percebi um problema que não chega a ser recorrente, mas acontece com certa freqüência. Sinto uma trepidação em velocidades diversas e principalmente após a troca de marchas entre a segunda e terceira e às vezes a quarta marcha quando não se acelera mais forte.
Balanceamento está perfeito, pneus novos, rodas em perfeito estado, suspensão idem.
Outro problema que percebo é uma certa dificuldade em ligar, independente do horário, pode ser pela manhã, ou logo após usá-la por um bom tempo. Também não é recorrente e acontece em aproximadamente 4 de 10 partidas. Sempre espero as luzes das velas de aquecimento se apagarem para dar a partida. Já troquei as 6 velas e também a bateria, mas o problema permanece.
Alguém pode me ajudar sobre esses problemas?
Abraço
Balanceamento está perfeito, pneus novos, rodas em perfeito estado, suspensão idem.
Outro problema que percebo é uma certa dificuldade em ligar, independente do horário, pode ser pela manhã, ou logo após usá-la por um bom tempo. Também não é recorrente e acontece em aproximadamente 4 de 10 partidas. Sempre espero as luzes das velas de aquecimento se apagarem para dar a partida. Já troquei as 6 velas e também a bateria, mas o problema permanece.
Alguém pode me ajudar sobre esses problemas?
Abraço
Márcio Borlido- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/08/2014
Idade : 61
Problemas com Bicos Injetores
Amigo, vou te dar uma noticia, tive o mesmo problema, troquei as velas e nada, a partida foi ficando ruim ao ponto de so ligar apos 3 tentativas, dai fui a concessionaria e passamos o scaner, acusou os bicos, retirei os mesmos e levei a uma empresa especializadas da BOSCH mas os bicos foram condenados. O resultado foi um grande preju. Mas se voce comprar os bicos fora fica um preço justo.
grato,
grato,
ago75- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/09/2013
Idade : 47
Ebson gosta desta mensagem
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Veja se não há nenhuma entrada de ar indevida no sistema de injeção.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca

Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
-
Mensagens : 3809
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 66
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Confrade:
Sobre a ignição, veja se esse tópico ao qual sua mensagem foi fundida lhe ajuda.
Quando à trepidação após a troca de marcha, aparenta (mera especulação) ser algo no câmbio - o que requer a aferição por um especialista:
https://www.portalmercedesbrasil.com/f64-oficinas-localizadas-no-estado-de-minas-gerais
Sobre a ignição, veja se esse tópico ao qual sua mensagem foi fundida lhe ajuda.
Quando à trepidação após a troca de marcha, aparenta (mera especulação) ser algo no câmbio - o que requer a aferição por um especialista:
https://www.portalmercedesbrasil.com/f64-oficinas-localizadas-no-estado-de-minas-gerais
AEP- Usuário Platina
-
Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Caro Márcio Borlido também estou com o problema na ml350 cdi ano 2010, de introduzir a chave e girar e nada acontece, tudo apagado, como conseguiu resolver seu problema, pois vejo que já tem tempo! Obrigado!
Marcelo ml350 cdi- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2016
Idade : 53
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Olá, acredito que o teu problema não seja parecido com o relatado, sobre o problema da vela de pré-ignição , o carro liga com dificuldade e as luz do pré aquecimento acende no painel . Se ao girar a chave e não dá contato , deve ser alguma coisa eletrica.
Ojr- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2016
Idade : 49
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Provavelmente o problema relatado por voces é a bomba de alta
ligerinho- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 40
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Olá confrades... tb estou com certa dificuldade em dar ignição na W164 CDI 2008/09. Há cerca de dois anos, o espia das velas aquecedoras acenderam... troquei as 6, BLZ!!. Recentemente... demora um pouco para ligar... pega na "primeira", mas fica girando, girando... até a ignição. Sendo Diesel, não deveria ficar forçando o motor de arranque! Percebo que quando giro a chave, só para acender o painel e ativar a bomba... e retorno a chave, umas três vezes antes de dar o start... o motor pega de imediato!! As próximas partidas, durante o dia... são tranquilas e tb não percebo falhas do motor! Me "falaram" de uma válvula no filtro do tanque... que mantém a linha "carregada"... Alguém saberia me informar o nome correto dessa válvula e/ou seu número?? Grato, Ricardo.
LAO3- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 58
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Boa tarde,
Não há "filtro no tanque". O que existe é o filtro de combustível. Ele está em dia?
Verifique se a mangueira de entrada do filtro de combustível não está estufada - significa filtro entupido.
Afrouxando o parafuso do meio do filtro de combustível, de manhã cedo espirra diesel?
Não há "filtro no tanque". O que existe é o filtro de combustível. Ele está em dia?
Verifique se a mangueira de entrada do filtro de combustível não está estufada - significa filtro entupido.
Afrouxando o parafuso do meio do filtro de combustível, de manhã cedo espirra diesel?
mraposo- Usuário Bronze
-
Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 57
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Opa... agora, mais sincronizados!! rsrs
Normalmente, ando com o carro apenas nos fins de semana... nas duas últimas revisões, com troca de óleo e filtros... pedí para trocar tb o filtro de combustível!! Senti uma certa má vontade... "precisa trocar tb um sensor de água... quando dá problema, acende no painel..." etc, e essas coisas...
Quando da troca da corrente de transferência (outro tópico), questionei novamente sobre o filtro e das tentativas ligando e desligando o painel/bomba... daí veio a história da válvula!
Falei filtro... me expressei mal! Mania de comparar carros a gasolina com uma verdadeira máquina Mercedes! rsrs
Me falaram de uma válvula (no tanque), que mantém a linha de retorno do diesel para o tanque, pressurizada!!
Mas, vou fazer o teste do parafuso no filtro...
Desde já, muito obrigado!!
Normalmente, ando com o carro apenas nos fins de semana... nas duas últimas revisões, com troca de óleo e filtros... pedí para trocar tb o filtro de combustível!! Senti uma certa má vontade... "precisa trocar tb um sensor de água... quando dá problema, acende no painel..." etc, e essas coisas...
Quando da troca da corrente de transferência (outro tópico), questionei novamente sobre o filtro e das tentativas ligando e desligando o painel/bomba... daí veio a história da válvula!
Falei filtro... me expressei mal! Mania de comparar carros a gasolina com uma verdadeira máquina Mercedes! rsrs
Me falaram de uma válvula (no tanque), que mantém a linha de retorno do diesel para o tanque, pressurizada!!
Mas, vou fazer o teste do parafuso no filtro...
Desde já, muito obrigado!!
LAO3- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 58
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Confrade LAO3.
Não há qualquer recomendação de se trocar o que você chamou de "Sensor de Água". A principal função daquela peça (que é uma resistência elétrica) que fica no meio do filtro de combustível é evaporar a água que foi separada do Diesel pelo filtro de combustível. Isto é inclusive uma "option" que veio configurada nas MLs que vieram para o Brasil.
"Má vontade de se trocar o filtro de combustível" confesso que eu nunca vi pois não é uma peça baratinha e não conheço oficina que não goste de faturar um trocado honesto.
A troca do filtro de combustível deve ser realizada a cada 16.000 Km, ou seja, a cada duas trocas de óleo. Recomendo usar filtros Hengst, Mann ou Mahle.
Sugiro você trocar é de mecânico.
Não há qualquer recomendação de se trocar o que você chamou de "Sensor de Água". A principal função daquela peça (que é uma resistência elétrica) que fica no meio do filtro de combustível é evaporar a água que foi separada do Diesel pelo filtro de combustível. Isto é inclusive uma "option" que veio configurada nas MLs que vieram para o Brasil.
"Má vontade de se trocar o filtro de combustível" confesso que eu nunca vi pois não é uma peça baratinha e não conheço oficina que não goste de faturar um trocado honesto.
A troca do filtro de combustível deve ser realizada a cada 16.000 Km, ou seja, a cada duas trocas de óleo. Recomendo usar filtros Hengst, Mann ou Mahle.
Sugiro você trocar é de mecânico.
mraposo- Usuário Bronze
-
Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 57
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
KKK
Verdade!!
Abraço.
Verdade!!
Abraço.
LAO3- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 58
Dificuldade de partida quando motor está quente
Galera, minha Ml350 2010/2011 diesel está com dificuldade pra pegar quando esquenta.
Se eu uso ela até a temperatura normal de uso e desligo, ela não liga imediatamente. Preciso aguardar mais de 30min para dar novamente a partida, e se depois de esperar bastante ela liga.
Está com problema no atuador das velas aquecedoras, mas creio que isso só implica no motor frio.
Se eu uso ela até a temperatura normal de uso e desligo, ela não liga imediatamente. Preciso aguardar mais de 30min para dar novamente a partida, e se depois de esperar bastante ela liga.
Está com problema no atuador das velas aquecedoras, mas creio que isso só implica no motor frio.
Robsonff8- Usuário Iniciante
-
Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2022
Idade : 32
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Nos motores a gasolina esse é um sinal típico de sensor de rotação com problema mas não sei dizer se os motores diesel possuem este sensor.
fredericodribeiro- Usuário Prata
-
Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 45
Re: (W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?
Bom dia,
Existe um sensor de temperatura na bomba de alta que pode ser a origem do problema. Porém sem passar um scanner adequado que faça a leitura dos erros, este e todos os demais diagnósticos serão apenas elucubrações.
Recomendo começar passando o scanner para identificar qual erro que está dando.
Cordialmente,
Raposo
Existe um sensor de temperatura na bomba de alta que pode ser a origem do problema. Porém sem passar um scanner adequado que faça a leitura dos erros, este e todos os demais diagnósticos serão apenas elucubrações.
Recomendo começar passando o scanner para identificar qual erro que está dando.
Cordialmente,
Raposo
mraposo- Usuário Bronze
-
Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 57

» (W201): Dificuldade para ligar o motor quente - o quê pode ser?
» (T245): Dificuldade para ligar com o motor quente. O quê pode ser?
» (W201): Dificuldade para ligar com motor frio - o que pode ser?
» (W164): Existe regulador de pressão nacional para ML350 2006?
» (W168): Câmbio/transmissão/marcha - manual - possíveis problemas/soluções
» (T245): Dificuldade para ligar com o motor quente. O quê pode ser?
» (W201): Dificuldade para ligar com motor frio - o que pode ser?
» (W164): Existe regulador de pressão nacional para ML350 2006?
» (W168): Câmbio/transmissão/marcha - manual - possíveis problemas/soluções
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|