Mercedes-Benz 500 SL Rally
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
Mercedes-Benz 500 SL Rally
'O esquecido Mercedes-Benz 500 SL Rally
(...) a Mercedes-Benz levou algumas de suas maiores raridades ao Schloss-Dycks Classic Days (imagine o festival de Goodwood com salsichas, batatas e cerveja), como a plataforma conceitual C111, o 300 SLR de Stirling Moss, o 300 SL original, e um modelo bastante especial, esquecido ou desconhecido até mesmo para grandes fãs da marca: o 500 SL Rally.
Embora tenha se distanciado das grandes competições do automobilismo depois de protagonizar o maior desastre da história do esporte motorizado, a Mercedes continuou investindo seus carros em alguns ralis europeus. Os mais famosos desses carros foram os cupês 500 SLC C107 – um deles orientado pelo então navegador Jean Todt, que você conhece muito bem de outro lugar.
Depois das temporadas de rali de 1979 e 1980 disputadas com os cupês SLC, para a temporada de 1981 a Mercedes decidiu usar também os roadsters R107, que eram mais curtos – e por consequência mais ágeis. Foram preparados quatro carros para a temporada – um deles seria de Walter Röhrl, que ao ser campeão na temporada de 1980 foi contratado pela marca e conduziu longos testes a bordo do 500 SL que seria usado como base para o carro de rali".
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(...) a Mercedes-Benz levou algumas de suas maiores raridades ao Schloss-Dycks Classic Days (imagine o festival de Goodwood com salsichas, batatas e cerveja), como a plataforma conceitual C111, o 300 SLR de Stirling Moss, o 300 SL original, e um modelo bastante especial, esquecido ou desconhecido até mesmo para grandes fãs da marca: o 500 SL Rally.
Embora tenha se distanciado das grandes competições do automobilismo depois de protagonizar o maior desastre da história do esporte motorizado, a Mercedes continuou investindo seus carros em alguns ralis europeus. Os mais famosos desses carros foram os cupês 500 SLC C107 – um deles orientado pelo então navegador Jean Todt, que você conhece muito bem de outro lugar.
Depois das temporadas de rali de 1979 e 1980 disputadas com os cupês SLC, para a temporada de 1981 a Mercedes decidiu usar também os roadsters R107, que eram mais curtos – e por consequência mais ágeis. Foram preparados quatro carros para a temporada – um deles seria de Walter Röhrl, que ao ser campeão na temporada de 1980 foi contratado pela marca e conduziu longos testes a bordo do 500 SL que seria usado como base para o carro de rali".
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|