Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Faróis de xenon e led

+15
erocha1985
Luiz Pinheiro
alvaristo.jr
Antônio Elias
Gique - RS
AEP
douglas barddal
Alan Moitinho Navarro
André de Souza Lara
danjr1
Fotógrafo
Epicco
Pé de Cedro
Kanduxo
Stanley
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Stanley Qua 22 maio 2013, 23:10

Eu fiz no Freelander. Não posso afirmar que ficou 100% pois meus faróis já eram bem claros. Quanto mais queimados, sujos ou arranhados os faróis, melhor se percebe o resultado.
Dependendo do valor de um novo, vale a pena polir sim.
Smile
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Antônio Elias Qua 22 maio 2013, 23:20

Prezado Gique-RS, pelo que entendi o amigo pede opinião à respeito de uso das lâmpadas super-brancas legalizadas em faróis e passo minha opinião à respeito.
Utilizamos em todos os faróis do nosso A190 as Phillips Crystal Vision - "branco quente" - temperatura de 4300K - certificadas, e posso afirmar-lhe que são excelentes e são inclusive homologadas pela Nissan e Renault como peças normais de reposição, tal qual acontece com a linha Chevrolet Vectra que utiliza Blue Vision de 4000K de linha de montagem.
Já utilizei (noutros carros) as Phillips Ultimate Diamond Vision - 5000K - mais azuladas, também legalizadas, mas clareiam menos que as Crystal e a Blue usada no Vectra, os fachos de luz destas se assemelham mais às de xenon original (4300K), essa matéria da Auto Esporte explica outras opções legalizadas nas linhas Phillips, Osram e etc: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Antônio Elias Qua 22 maio 2013, 23:45

Caros amigos,

A respeito de xênon tomo a liberdade de deixar um comentário e opinião.

Havia uma polêmica entre os fabricantes que acabou contribuindo para que houvesse a proibição de adaptação e o consequente recolhimento dessas lâmpadas do mercado paralelo e passaram ser distribuídas sob responsabilidade exclusiva e controle de Concessionárias.

A questão é que desde o início havia engenheiros que diziam que se pode usar lâmpadas de gás xenômio em faróis convencionais, a Auto Esporte que citei acima já divulgava isso em 2011:

É um assunto polêmico. Enquanto a Philips oferece o kit de lâmpadas xênon para veículos com faróis convencionais, a Osram se nega a fazer o mesmo. Yamashiro garante que o kit não ofusca a visão, desde que os faróis estejam devidamente regulados, mas Moscatelli discorda. “Um farol é projetado a partir de um modelo de lâmpada. Faróis comuns não foram projetados para trabalhar com lâmpadas xênon. É um risco muito grande para outros motoristas, que podem ter a visão afetada perigosamente e se envolver em acidentes”, defende o gerente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A lei está aí para ser cumprida sem sombra de dúvidas mas, refletindo sobre essa questão, no meu modo de ver a proibição de xênon adaptado enfrenta um mercado cada vez mais crescente dessas lâmpadas super-brancas, porisso tenho minhas dúvidas se realmente não dá mesmo certo lâmpadas xênon em faróis convencionais nos atuais veículos, pois os faróis modernos além de serem dotados de canhões projetores de luz são fabricados em materiais que transmitem ótima luminosidade, prova disso é que as halógenas Crystal Vision de 4300K tem ótimo resultado em faróis projetores modernos feitos em policarbonato, mesmo as lâmpadas equivalentes da Osram que sempre foi contrária defendendo faróis especiais e etc, o que ao meu ver reflete uma mera questão de mercado provavelmente para atender interesses de parceiros fabricantes de faróis, como disse, só uma opinião!

De qualquer forma, sou legalista nessa questão, mas se há engenheiros dizendo que pode colocar lâmpada xênon em farol convencional, quem sou eu para duvidar!Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por André de Souza Lara Qui 23 maio 2013, 11:45

Sobre o polimento dos faróis, fiz nos do meu carro e ficaram ótimos, diga se de passagem, faço muito na minha oficina.
André de Souza Lara
André de Souza Lara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Gique - RS Qui 23 maio 2013, 12:25

Obrigado Antônio Elias, pelo esclarecimento. Era exatamente esta a minha dúvida. Vou dar uma olhada qual a melhor opção dessas lâmpadas aqui em Porto Alegre. E valeu pelo link da matéria do autoesporte. Grande abraço
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Antônio Elias Qui 23 maio 2013, 12:35

Por nada Gique; particularmente, gosto muito da linha Phillips apear de ser um pouco mais cara!
Sucessos!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Dúvida com relação aos faróis

Mensagem por alvaristo.jr Sex 24 maio 2013, 19:42

Galera, tava lendo o manual e lá diz que o farol baixo é a lâmpada h7 e que o alto/neblina é a h4, acontece que, na minha Baby, quando ligo os faróis baixos, os que acendem são os h4, e quando puxo o botão (neblina) o que acende é o h7, será que foi mexida no chicote? tem como reverter isso pro padrão?

a minha é uma 2003/2004 A160 Classic.

Dá uma luz aew!
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Kanduxo Sex 24 maio 2013, 20:50

Alvaristo, primeiramente bem vindo ao portal!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] estão falando bastante quanto a faróis e lâmpadas do Classe A, talvez te ajude em algo.
Pois, realmente você precisa de uma luz...hehehe
Brincadeira...
Abração!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por douglas barddal Sex 24 maio 2013, 21:37

Alvaristo click em pesquisa.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por alvaristo.jr Sex 24 maio 2013, 22:34

Foi mal galera, tava acessando pelo celular, mas, de qualquer forma, eu já havia lido post que me linkaram, e usei a pesquisa, não tendo encontrado nada no sentido da minha pergunta.


Torno a repetir: o MANUAL diz que o farol baixo é o h7, sendo que, no meu caso, quando ligo o baixo, tá acendendo o h4 no primeiro estágio (que deveria ser o farol de neblina), e quando ligo o de neblina acende o h7, eu queria saber se está errado (EU acho que está) ou certo e, caso esteja errado, se alguém pode me dar uma "luz" e me explicar como fazer para voltar pro padrão de fábrica.

Resumindo estão acendendo invertidos o baixo e o neblina. (acredito eu, pelo que li no manual)

Entenderam agora?
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 24 maio 2013, 23:16

Confrades, fundi o tópico a um já existente sobre o mesmo assunto.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Gique - RS Sex 24 maio 2013, 23:23

Provavelmente devem ter mexido no chicote, pois a ordem certa é H7 no farol baixo
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por alvaristo.jr Sex 24 maio 2013, 23:37

Obrigado, amanhã vou tentar ir na auto-elétrica de um amigo pra ver isso...Tomara que seja simples bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 3821203947
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por erocha1985 Sáb 25 maio 2013, 02:09

Adoro esses assuntos de estética automotiva! Fico pensando em várias coisas para embelezar meu cotó... Fiquei um pouco confuso com relação às nomenclaturas. Resumindo a prosa...

1. Qual a melhor no quesito visibilidade, a super branca (não xenon) ou a led? Para trocar as amerelas originais por essas, precisa tb trocar reatores?

2. Para instalar o farol de milha (alguns chamam de auxiliar), qual a posição correta da chave de luz para acioná-la?

3. Sobre o polimento dos faróis, é verdade que em pouco tempo eles voltam a ficar amarelados?
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Stanley Sáb 25 maio 2013, 11:20

Problemas outra vez.
Depois de defeitos nos reatores do meu xenon, onde qualquer trepidação apagava o farol direito, ou funcionava de dia, mas apagava a noite, troquei por reatores novos. Funcionou... apenas por alguns dias. Agora o problema passou pro farol esquerdo.
Retirei o xenon e coloquei lâmpadas Osram brancas, que custam R$ 160,00 o par. Quase o mesmo valor dos reatores. Nesta brincadeira, gastei entre leds, reatores e lâmpadas, uns R$ 250,00 a toa em uma semana. Particularmente, acho que xenon x Classe A não se dão muito bem. Esta foi minha experiência, que não foi das melhores. Pelo menos temos aqui no forum o registro para os confrades que pensarem em usar este sistema em seus carros. Pense bem antes, pois não é muito confiável.
As lâmpadas que coloquei são brancas, mas não iluminam tão bem como o xenon, mas são muito melhores que as amarelas originais.
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Gique - RS Sáb 25 maio 2013, 12:17

Stanley, no final, qual a lâmpada que colocou no farol (marca)?
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Stanley Sáb 25 maio 2013, 13:37

Gique, a marca foi uma Osram modelo H7 de 4000k. Não estou 100% certo do modelo, mas na loja o cara me disse que 5000k é proibida, mas colocou uma 4000k que é o mais próximo do xenon. Não vou fizer que amei, mas gostei. Pelo menos funciona bem.
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Gique - RS Sáb 25 maio 2013, 14:34

Para mim já estaria ótimo, além é claro de trocar as lãmpadas traseira e do pisca para led.
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por alvaristo.jr Qua 29 maio 2013, 21:31

Aproveitando que o tópico é sobre os faróis da w168:

Hoje quando fui sair da garagem do prédio notei que um lado estava escuro e desci do carro para olhar, e percebi que tinha queimado a lâmpada do farol baixo do lado do carona. Pois bem, levei na auto-center que tem aqui em frente e pedi para que trocassem a lâmpada e, quando o rapaz foi mexer no farol, notei que ele estava "frouxo", balançando mesmo, e ele disse que talvez por isso tivesse rompido o filamento da lâmpada. A questão é, como faço pra "prender' o farol, pra ele não ficar trepidando, pois o do lado do motorista encontra-se bem firme, como originalmente é, e notei também que o lado do carona está meio que desalinhado o farol em relação ao pára-lamas.

Alguma dica?
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Darlan Alves Qui 30 maio 2013, 10:25

As lâmpadas brancas do tipo da Philips e Osram, ao instala-las na A Class são necessárias adaptações na parte elétrica ou apenas trocamos as lâmpadas?
Darlan Alves
Darlan Alves
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por alvaristo.jr Qui 30 maio 2013, 10:59

São lâmpadas halógenas comuns, bastando por tanto a substituição de uma pela outra, sem quaisquer adaptações.
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Kanduxo Dom 02 Jun 2013, 13:20

PessoALL,
Estou postando por aqui pois vi....rsrs
Viajei para o interior do RJ no Kichute, 1.100 km ida e volta, o carro foi 10, comportamento bom, mas, vi algo que me deixou curioso.
No decorrer da viagem vi varios Classe A, mas cruzei com uma na BR 393 que me chamou atenção. Era fim de tarde, mas me parecia ser uma A190 Avantgarde.
Eu estava a uns 140, 150 km/h e só deu pra ver aquele xênon forte, mesmo no fim de tarde.
Sei lá, mas deve haver alguma lampada xênon que funcione bem na Baby, eu não faria, pois era bem forte pra quem vem no sentido contrario.
Poderia ser uma alternativa aos confrades que procuram xênon?
Abraço. Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por alvaristo.jr Sáb 28 Dez 2013, 15:43

Kanduxo, já sei qual é o xenon que ele usava(desculpa a demora pra responder, rsrs).

Os "nossos" xenon normais são de 35w, os de fabrica são de 55w, mas eu vi no e-bay um de 100w  Shocked  Shocked . E, por coincidência, no mesmo dia vi numa loja aqui de perto de casa dois irmãos colocando esses de 100w nos carros deles (um celta e uma A160). O bicho é monstruoso de forte, e ele não liga fraco e vai ficando forte como os normais, ele já liga no máximo.  Pelo menos eles tavam regulando os faróis depois da instalação.  What a Face
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por savinho Sáb 28 Dez 2013, 16:25

Uso as lâmpadas super branca passa fácil na vistoria
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por alvaristo.jr Dom 29 Dez 2013, 18:45

Na minha uso xenon 6000k no baixo, sem problemas na vistoria aqui...
alvaristo.jr
alvaristo.jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

bateria - (W168): Faróis de xenon e led - Página 2 Empty Re: (W168): Faróis de xenon e led

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos