Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Daimler testa rede social para carros

Ir para baixo

Sobre Daimler testa rede social para carros Empty Sobre Daimler testa rede social para carros

Mensagem por LBeims Sex 10 Ago 2012, 21:28

A idéia em si é hiper válida. No momento que pudermos contar com um sistema que permita que veículos possam trocar informações, estará aberto um cenário jamais visto. Muito além de apenas trocar informações sobre as condições locais de trânsito, essa comunicação é a base para um novo paradigma no meio de transporte das pessoas, a era do carro sem motorista.

Para que você possa entrar no seu carro e dizer "me leva prá casa" e ele obedecer perfeitamente, é necessário muito além do que posicionamento via GPS, que não é 100% disponível. São necessárias informações locais e próximas e que sejam disponiveis. De onde? De uma rede como esta anunciada.

Porém, para isso funcionar existem duas premissas:

1) Que todos os carros falem a "mesma língua". No idioma técnico é no mesmo protocolo. Muitos irão querer "impor" o seu padrão, mas somente um irá vingar.
2) Que exista infraestrutura. Pois depender exclusivamente de outros veículos não é consistente. Depender da presença de outro veículo não é seguro, pois nem sempre teremos outro veículo próximo. Então, é necessária contingência, se possível, mais que uma, pois a ausência da comunicação pode custar vidas.

E ainda, por que a operadoras de celular não vão querer competir nisso? Uma boa infra-estrutura eles já possuem, porém os rádios nos veículos terão que conversar com ela e com algum outro sistema que ira prover a comunicação "entre veículos", que provavelmente não será do mesmo tipo que com as antenas de celulares.

Além de um cenário onde um carro pode chegar de um ponto a outro com segurança e eficiência, esse sistema permite a troca de outros tipos de informação, como saúde dos ocupantes, antecipação de ações para hospitais e também, situações de furto/roubo/sequestro de/em veículos. Rastreamento total, 100% do tempo e com comunicação com veículos oficiais.

Por mim isso já deveria existir, pois a condição técnica para tal já temos. Se não existe, algo está errado.
LBeims
LBeims
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos