(AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error
Stevie,
Verdade, o carro possui uma alta tecnologia, muita eletrônica, realmente não se pode instalar qualquer coisa em qualquer lugar.
Boa Sorte
Verdade, o carro possui uma alta tecnologia, muita eletrônica, realmente não se pode instalar qualquer coisa em qualquer lugar.
Boa Sorte
marcos mello- Usuário Bronze
-
Re: (AJUDA GERAL): Chave ou ignição só funcionarão com o transponder - start error
Isso mesmo, é muita eletrônica e não é qualquer profissional que se habilita a encarar...só os que se garantem, e estes, na maioria, são os especializados, que conhecem os carros de trás pra frente...a minha já veio com o Positron e não deu problema até agora, e já pensei em instalar xenon nos neblinas, mas desanimei...
FERNANDO PICCININI- Usuário Bronze
-
com relação a isso, me desculpem se a pergunta for ingênua, mas em eletrônica tudo tem solução. a pergunta é: tem como inibir o funcionamento do transponder, ou seja eliminar e fazer a Mercedes funcionar como um carro normal, sem a necessidade de reconhecer o chip? tipo, fazer o simples, para se obter o simples... uma gambiarra eletrônica, um by-pass no transponder? alguém já fez ou conhece algum ninja que faça isso? Se ladrão de carro faz, a gente que é honesto poderia fazer, quando não tem mais solução, pois os caras cobram uma fortuna pra fazer esse tipo de manutenção.
alberto lopes costa gonça- Usuário Iniciante
-
Tenho uma solução... cola o transpoder(tijolinho preto) no carro, próximo do buraco da chave... meio escondido... dai vc praticamente desabilita essa função... perde uma proteção mas fica com uma chave reserva funcional.
pitaleandro- Usuário Iniciante
-
O pessoal de SP faz cópia da chave inclusive do transpônder, se for fixa são 300 reais se for canivete custa 700,00 reais. Assim mesmo mais barato que a original na CCS.
douglas barddal- Usuário Platina
-
Douglas: bom dia!
Você tem os contatos para compartilhar aqui?
Você tem os contatos para compartilhar aqui?
AEP- Usuário Platina
-
Valew Dougla Barddal pela resposta, vc poderia dar o endereço? Esse valor de R$700 já vem com o a eletrônica do alarme? Eu vi em outro topico que com uma chave do classe A original vc facilmente configura os botoes de abrir e fechar(praticamente é só meter no contato e apertar os botoes). Eu estava pensando em uma outra solução mais barata ainda, mas não sei se da certo, tem um alarme positron que copia o sinal, será que se eu colocar a chave no contato e apertar o botão do alarme positron ele copia o sinal? A minha intensão é fazer copia simples da chave e pagar ~R$40 + controle do alarme positron ~R$50 e não fazer copia do transpoder. Não sei se dará certo. Eu vi que no ebay tem chaves do classe A e do Crossfire pra vender, mas custam mais de R$150(Usadas) + frete. Quem usa o Classe é minha esposa, ela é desastrada, já estou ficando com pena do carro.
-
Sim vou pegar minha 190 hoje e pego o telefone deste chaveiro, inclusive me disseram que a canivete ele compra a carcaça na Mercedes Benz e coloca o transpônder duplicado dele. A que estou comprando esta sem chave reserva, antes de gastar 1.260,00 na CCS vou falar com ele, abs.
-
Se você tem um transpônder sobrando todos os chaveiros tem a carcaça imitando a Classe A, ela só é um pouco maior compre uma dessa e cole seu transpônder dentro dela amigo? Caraca pela foto sua Baby esta nova.
-
Sergio,
Para inibir o transponder não tem como, pois não depende só da eletrônica! Nos módulos há um programa que possui a instrução de consultar o código do transponder e sem o código do transponder a partida não é liberada.
Mas aí você vai dizer que é só apagar a instrução, beleza mas para isso será necessário um programa no seu computador que consiga apagar essa instrução dos módulos, já com o programa funcionando como vai ser a comunicação (interface) entre o computador que tem o programa como o modulo?
Uma solução paliativa é isso que o pitaleandro disse acima, mas aí o seu carro fica sem a proteção do bloqueio da partida e qualquer ladrão que possua uma micha vai levar o seu carro.
Mas porque a chave é tão cara e só na concessionária? Tirando o imposto existe um procedimento que funciona assim:
1 - Você deve ser o dono do carro, portanto o documento deve estar no seu nome;
2 - Só o concessionário é o representante da fábrica para vender a chave, porque? Essa chave, modulo inibidor de partida, modulo do cambio e o modulo da injeção são consideradas peça de segurança e a MB só libera a venda para o concessionário que esta no pais em que o carro foi vendido. Se a sua MB foi vendida no Brasil você só consegue comprar estas peças no concessionário que esta no Brasil, mesmo método inverso, se a MB foi vendida na Alemanha, somente no concessionário que esta na Alemanha.
3 - Mas como a MB sabe que o meu carro foi vendido no Brasil, na Alemanha ou em qualquer país? Simples, para solicitar estes módulos ou a chave você tem que passar o numero do chassi e é através do numero do chassi que a MB vai enviar o módulo ou chave para o concessionário já com o código configurado para o seu carro. Vocês já verificaram no Datacard que esta no seu carro? Lá tem o código 775 que é do Brasil, cada país tem o seu código e é através dele que a MB e o concessionário sabem em que país o carro foi vendido.
4 - Estando o concessionário do Brasil e o carro no Brasil você passa o documento do seu carro que esta no seu nome e a concessionária que fará o pedido para a fabrica da MB;
5 - Quando a peça chegar o concessionário vai avisa-lo (no caso da chave) para você ir até lá e chegando lá ele irá através do stardiagnose conectado no seu carro e que estará ligado na rede da MB para desabilitar a chave que você perdeu e com isso evitar que a antiga chave possa ligar o seu carro.
6 - No caso de módulos é necessário o mesmo procedimento e incluir habilita-lo para comunicação "conversa" com os demais módulos. Se isso não for efetuado o carro não liga. portanto o carro tem que estar no concessionário do país que foi vendido para habilitação do módulo.
Por isso que VW tem seguro caro, se espetar um modulo de outro carro a partida é liberada e o ladão leva o seu carro! VW é simples com segurança zero!
Com a MB é diferente, espetou um modulo de outro carro os outros módulos do carro simplesmente vão negar o acesso desse módulo e não vão liberar a partida.
É por isso que é caro, mas é um processo muito seguro
Para inibir o transponder não tem como, pois não depende só da eletrônica! Nos módulos há um programa que possui a instrução de consultar o código do transponder e sem o código do transponder a partida não é liberada.
Mas aí você vai dizer que é só apagar a instrução, beleza mas para isso será necessário um programa no seu computador que consiga apagar essa instrução dos módulos, já com o programa funcionando como vai ser a comunicação (interface) entre o computador que tem o programa como o modulo?
Uma solução paliativa é isso que o pitaleandro disse acima, mas aí o seu carro fica sem a proteção do bloqueio da partida e qualquer ladrão que possua uma micha vai levar o seu carro.
Mas porque a chave é tão cara e só na concessionária? Tirando o imposto existe um procedimento que funciona assim:
1 - Você deve ser o dono do carro, portanto o documento deve estar no seu nome;
2 - Só o concessionário é o representante da fábrica para vender a chave, porque? Essa chave, modulo inibidor de partida, modulo do cambio e o modulo da injeção são consideradas peça de segurança e a MB só libera a venda para o concessionário que esta no pais em que o carro foi vendido. Se a sua MB foi vendida no Brasil você só consegue comprar estas peças no concessionário que esta no Brasil, mesmo método inverso, se a MB foi vendida na Alemanha, somente no concessionário que esta na Alemanha.
3 - Mas como a MB sabe que o meu carro foi vendido no Brasil, na Alemanha ou em qualquer país? Simples, para solicitar estes módulos ou a chave você tem que passar o numero do chassi e é através do numero do chassi que a MB vai enviar o módulo ou chave para o concessionário já com o código configurado para o seu carro. Vocês já verificaram no Datacard que esta no seu carro? Lá tem o código 775 que é do Brasil, cada país tem o seu código e é através dele que a MB e o concessionário sabem em que país o carro foi vendido.
4 - Estando o concessionário do Brasil e o carro no Brasil você passa o documento do seu carro que esta no seu nome e a concessionária que fará o pedido para a fabrica da MB;
5 - Quando a peça chegar o concessionário vai avisa-lo (no caso da chave) para você ir até lá e chegando lá ele irá através do stardiagnose conectado no seu carro e que estará ligado na rede da MB para desabilitar a chave que você perdeu e com isso evitar que a antiga chave possa ligar o seu carro.
6 - No caso de módulos é necessário o mesmo procedimento e incluir habilita-lo para comunicação "conversa" com os demais módulos. Se isso não for efetuado o carro não liga. portanto o carro tem que estar no concessionário do país que foi vendido para habilitação do módulo.
Por isso que VW tem seguro caro, se espetar um modulo de outro carro a partida é liberada e o ladão leva o seu carro! VW é simples com segurança zero!
Com a MB é diferente, espetou um modulo de outro carro os outros módulos do carro simplesmente vão negar o acesso desse módulo e não vão liberar a partida.
É por isso que é caro, mas é um processo muito seguro

walter paiva- Administrador
-
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Alberto lopes Costa Gonça, eu acredito que a melhor solução para desabilitar o transpoder e usar uma chave normal é colar o transpoder próximo ali da caixa de seta, deixando bem identificado. pra nenhum eletricista desinformado retira-lo. Mas acho difícil desabilita-lo, acredito que o identificador do transpoder se comunique por "rede" com a central do carro, se fosse um cabo que enviasse um "sinal positivo ou negativo seria fácil de fazer o by pass. Alias, não tem ninguém que trabalhe na Mercedes Benz que consegue o esquema elétrico do carro? Alguém já procurou o esquema elétrico em algum site gringo?
Alberto lopes Costa Gonça, eu acredito que a melhor solução para desabilitar o transpoder e usar uma chave normal é colar o transpoder próximo ali da caixa de seta, deixando bem identificado. pra nenhum eletricista desinformado retira-lo. Mas acho difícil desabilita-lo, acredito que o identificador do transpoder se comunique por "rede" com a central do carro, se fosse um cabo que enviasse um "sinal positivo ou negativo seria fácil de fazer o by pass. Alias, não tem ninguém que trabalhe na Mercedes Benz que consegue o esquema elétrico do carro? Alguém já procurou o esquema elétrico em algum site gringo?
-
Se algum confrade quiser fazer cópia da chave e do transpônder segue o tel. do chaveiro:
Tico,11 7865-9541, Nextel.
Tico,11 7865-9541, Nextel.
-
Start error
Minha mb é uma avantgarde 2003, estalei um radio novo e 3 dias depois deu a msg Start error, depois de fuçar uma tarde descobri que era o modulo da ignição. Culpa do cara que boto o radio puxo toda a fiação de traz do painel.
Vinicius Schutz- Usuário Iniciante
-
caros confrades! Sou novo no forum e estou aprendendo muito com vcs. Gostaria de tirar uma duvida, Um amigo comprou uma w202 (c220) manual ano 1994 num leilão e ela veio sem chave. Na CSS pediram uma fortuna segundo ele para fazer a chave!
Gostaria se esse carro tem transpônder?
Se nesse modelo e possível fazer fora da CSS?
Liguei pro Ney no RJ e ele disse que é possível fazer uma chave e perder todo o sistema remoto. Abrindo o carro e ligando apenas enfiando a chave nas fechaduras! Mas que teria que levar o carro para ele! Vi aqui que instalar alarmes é um risco para danificar o carro e comprometer o funcionamento.
Gostaria se esse carro tem transpônder?
Se nesse modelo e possível fazer fora da CSS?
Liguei pro Ney no RJ e ele disse que é possível fazer uma chave e perder todo o sistema remoto. Abrindo o carro e ligando apenas enfiando a chave nas fechaduras! Mas que teria que levar o carro para ele! Vi aqui que instalar alarmes é um risco para danificar o carro e comprometer o funcionamento.
pdgm- Usuário Iniciante
-
PDGM,
nas Classe C em 1994 ainda não havia o transponder, somente o circuito para travar e destravar as portas e acionar o imobilizador (corte da ignição). Assim, a chave metálica dá a partida no carro desde que não tenha sido travado com o controle remoto. Não é necessário eliminar o sistema de bloqueio, basta usar apenas a chave metálica. O travamento central irá funcionar também.
Na CCS uma chave nova vai custar entre R$ 1.700 e 2 mil.
Abraço!
nas Classe C em 1994 ainda não havia o transponder, somente o circuito para travar e destravar as portas e acionar o imobilizador (corte da ignição). Assim, a chave metálica dá a partida no carro desde que não tenha sido travado com o controle remoto. Não é necessário eliminar o sistema de bloqueio, basta usar apenas a chave metálica. O travamento central irá funcionar também.
Na CCS uma chave nova vai custar entre R$ 1.700 e 2 mil.
Abraço!
-
Obrigado. Foi de muita ajuda. ja passei pra ele e vai fazer a chave.
pdgm- Usuário Iniciante
-
Depois não deixe de nos contar se deu certo.
Abraço!
Abraço!
-
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: