Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes-Benz GLA é revelado com faróis que projetam traçado de GPS

Ir para baixo

Mercedes-Benz GLA é revelado com faróis que projetam traçado de GPS Empty Mercedes-Benz GLA é revelado com faróis que projetam traçado de GPS

Mensagem por AEP Dom 21 Abr 2013, 11:26

"Mercedes-Benz GLA é revelado com faróis que projetam traçado de GPS
Versão de produção estará em Frankfurt; ele é cogitado para o Brasil.
Inédita tecnologia de faróis é a laser e projeta também filmes e fotos.

Quando foi anunciado durante o Salão de Paris em outubro do ano passado, o novo SUV compacto da Mercedes-Benz não tinha nem nome definido. Agora, no Salão de Xangai, ele é revelado como GLA. A versão de produção será revela no Salão de Frankfurt, em setembro, segundo a montadora. A comercialização começa no início do ano que vem, pelo mercado europeu.

Esta derivação do Classe C e do cupê CLA é apresentada como um dos modelos que podem ser fabricados no Brasil, em uma eventual retomada da produção de automóveis da marca no país. Aliás, esta frase vem sendo repetida pelos executivos da Mercedes-Benz desde Paris, passando pelo Salão de Detroit e, agora, o de Xangai.

O GLA Concept tem 4,38 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,57 m de altura. Ele é equipado com motor de quatro cilindros a gasolina com turbo-alimentação e potência de 211 cavalos com deslocamento de 1991 cilindradas. A transmissão é automática de dupla embreagem 7G-DCT e o sistema de tração nas quatro rodas é o 4MATIC.

Faróis a laser projetam até filmes
Entre as novas tecnologias apresentadas com o carro está os faróis a laser. Eles iluminam a estrada com mais luz e funcionam como projetores de qualquer tipo de imagem, inclusive filmes, em qualquer superfície. As imagens a ser projetadas podem vir de smartphones, internet, ou de um disco rígido. Se preferir, elas podem ser produzidas ao vivo.

O Concept GLA mostrado aqui em Xangai está equipado com duas câmeras, colocadas no trilho do teto da parte dianteira. E elas podem ser usadas para muito mais do que somente imagens 3D feitas enquanto o carro é conduzido. Segundo a Mercedes-Benz, as câmeras HD podem ser removidas e, por exemplo, encaixadas em um capacete de ciclista. Uma lanterna adicional em cada câmera assegura que a iluminação esteja certa, qualquer que seja a situação. Como alternativa à opção de projeção, também podem ser vistos filmes dentro do carro com a tela do COMAND Online.

Os projetores de laser também ajudam a melhorar a segurança das estradas. A montadora explica que a tecnologia pode ser usada, por exemplo, para projetar as instruções de direção do sistema de navegação na estrada sob a forma de setas. Dessa forma, outros usuários da estrada também podem conseguir ver aonde está indo um motorista.

SUV ‘made in Brazil’
De acordo com a Mercedes-Benz, a chance de ser um SUV compacto é maior, por causa do volume previsto de vendas, que a Mercedes não revela. O GLA entrar em produção em setembro na Europa, quase exatamente ao que é visto em Xangai. De qualquer forma, ele deve ser vendido no Brasil a partir de 2015.

Na estratégia de produção no país, a montadora também não descarta a possibilidade de a marca fazer uma parceria com a Nissan para utilizar as instalações da fábrica da montadora japonesa em construção, no Rio de Janeiro.

Station wagon
A meta mundial da Mercedes é lançar 10 modelos até 2015 e, assim, rejuvenescer a marca, ampliando a faixa de clientes, concentrando-se especialmente na linha Classe C. Outro modelo aguardado é um novo station wagon baseado no Shooting Brake".

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos