Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

+17
A190
deusdedit
Fajardo
Meinhardt.jorgeg
Arturo Fagundes
douglas barddal
paulo_afs
savinho
cassio machado
metalth
Kanduxo
johnny_rpc
Fotógrafo
dwdu
MIGUEIS
walter paiva
jsanmay
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Kanduxo Qui 05 Dez 2013, 23:08

Acabei de postar, Thiago. Saiu super barato.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Arturo Fagundes Dom 04 Jan 2015, 18:49

Será que tem como adaptar led de brilho no lugar das lampadas ?
ja me desculpem se estiver falando bobagem
Arturo Fagundes
Arturo Fagundes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Meinhardt.jorgeg Ter 13 Jan 2015, 18:18

Credito das fotos ao blog de Albert Rowe e dica especifica sobre substituição de lampadas do painel de instrumentos ( http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.45.htm  )

Precisei desmontar o painel de instrumentos novamente ontem a noite para trocar pelo menos uma das lampadas tipo pingo que iluminam o fundo do painel no lado esquerdo (o lado do conta-giros e parte do velocímetro ficou escuro). Como na ocasião da desmontagem anterior já havia trocado a lampada do display da kilometragem queimada, resolvi comprar mais 7 lampadas das 8 utilizadas, para o caso de necessidade de troca de todas. Na primeira desmontagem, segui as informações disponíveis em posts anteriores neste mesmo tema aqui no site e desmontei tudo. Lembrava que a retirada e re-montagem do "coração" do painel de instrumentos havia dado algum trabalho na hora de colocar novamente porque os dois clips/presilhas traseiros são meio difíceis tanto de liberar como posteriormente travar na re-montagem. 
Presilhas marcadas com "a" na foto. O parafuso "b", não tinha no meu classe A.
(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 2moz613

Munido de paciência, desmontei a mascara do painel e a "capa" do painel de instrumentos para tentar trocar as lampadas sem desmontar tudo novamente, pois já sabia das complicações principalmente na re-montagem. Tentei primeiro a retirada das lampadas só com os dedos e também com alicate de ponta fina por cima do painel ainda montado mas não consegui nem girar os soquetes, sendo obrigado a retirar o "coração" do painel para trocar as lampadas fora. Talvez seja possível a remoção e re-instalação apenas com os dedos, apenas das lampadas das setas pois tem mais espaço lateral pois as lampadas de iluminação tem pouco espaço lateral. Além disto, três delas ficam em localização mais profunda não permitindo a retirada apenas com os dedos.

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 33k3ggx

Troquei todas as lampadas assinaladas com nr "8" da foto, que são as responsáveis pela iluminação de fundo do painel (4 troquei ontem a noite e uma já havia trocado antes). Fiz isto porque normalmente estas são as lampadas com maior utilização e possivelmente mais de uma além da queimada deveria estar chegando no seu limite de vida útil. As lampadas das setas de direção e indicadora de luz alta não troquei. Após o fim da montagem, testei as lampadas trocadas e constatei que efetivamente haviam duas queimadas e não apenas uma.

Pesquisando posteriormente por soluções para facilitar a montagem e desmontagem dos soquetes das lampadas talvez sem precisar remover o "coração" do painel, no Blog do Albert Rowe ( http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.1.htm  ), encontrei outra solução interessante com o uso de um pedaço de mangueira plastica de 10mm de diâmetro que permite encaixar e girar o soquete sem precisar remover tudo.

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 2zovf47

Vou comprar um pedaço da mangueira de 10mm para a próxima vez que for necessário trocar alguma das lampadas sem desmontar tudo. Vou aproveitar também para comprar um pedaço de mangueira de 5mm que serve de acordo com o blog do Albert Rowe, para trocar a lampada de iluminação do botão central do ar-condicionado que já precisei trocar usando pinça e foi bastante difícil.

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 1zvcw9i

Dica adicional:
Na desmontagem anterior, encontrei todas as linguetas de trava da mascara frontal do painel quebradas anteriormente. A desmontagem foi muito fácil, já que estavam quebradas. Encontrei entretanto, os pedaços das linguetas de fixação da mascara, ainda dentro das presilhas de aço. Com muito cuidado, colei novamente as linguetas com "SuperBonder" e com alicate de bico fino comprimi as molas das presilhas de aço que funcionam como mordentes para diminuir a pressão nas linguetas, na esperança de que na próxima desmontagem estivessem ainda inteiras. Para minha surpresa, a colagem com SuperBonder funcionou e as linguetas ainda estão inteiras. Precisei fazer apenas uma "gatilho" no parafuso de fixação esquerdo inferior da mascara do painel pois a aba onde vai o parafuso estava parcialmente quebrada. O parafuso já não servia para fixar nada. A mascara esquerda do painel estava presa apenas por um dos parafusos. Não sei como, não fazia barulho ou estou meio surdo e não escutava. Aproveitei uma chave de mala Samsonite que era de alumínio de boa qualidade, quebrei a ponta e limei as arestas e aumentei o diâmetro do furo para calçar no parafuso. Com isto fiquei com um ponto de fixação excêntrico ao eixo do parafuso e ainda não precisei comprar desta vez uma mascara de painel nova.


Última edição por Meinhardt.jorgeg em Ter 13 Jan 2015, 18:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções gramaticais)
Meinhardt.jorgeg
Meinhardt.jorgeg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Fajardo Qua 14 Jan 2015, 09:47

Parabéns! E obrigado por compartilhar.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Meinhardt.jorgeg Qui 15 Jan 2015, 13:26

O site do TinyPic deu problema, pois a foto do painel de instrumentos onde ontem apareciam corretamente as presilhas foi substituída por outra foto que não tem nada a ver nem tampouco fui eu quem fez o upload. Solicito à moderação corrigir com a foto que aparece no link original.

Abaixo segue novamente o link da foto correta:

https://2img.net/h/oi61.tinypic.com/35a3whl.jpg

Abaixo a imagem anterior, substituida por erro do TinyPic:

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 35a3whl
Meinhardt.jorgeg
Meinhardt.jorgeg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Meinhardt.jorgeg Qui 15 Jan 2015, 15:00

Agora no post acima fui eu que cometi um erro e anexei a foto errada. Vai novamente, agora a correta com a localização das lampadas de iluminação de fundo:

http://pt-br.tinypic.com/r/sauvzb/8

https://2img.net/h/oi58.tinypic.com/sauvzb.jpg


(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Sauvzb
Meinhardt.jorgeg
Meinhardt.jorgeg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 75

Xangoya gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Kanduxo Sáb 17 Jan 2015, 13:14

Eu colei também as garrinhas da moldura do painel....elas quebram com muita facilidade.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por walter paiva Dom 11 Jun 2017, 07:58

Mais um vídeo que mostra o procedimento para a troca da lâmpada pinguinho do mostrador digital:

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por walter paiva Seg 10 Set 2018, 10:13

Fui privilegiado hoje com essa lâmpada pinguinho queimada ... final de semana vou troca-la.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por deusdedit Seg 10 Set 2018, 12:52

Bom dia Walter. Se possível posta um vídeo da troca de lampada do painel do seu carro. 
Boa semana.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por walter paiva Seg 10 Set 2018, 20:48

Claro deusdedit

Fica esquisito com o hodrometro apagado
(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 20180910

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por A190 Sex 12 Out 2018, 04:35

Eu coloco led, ali esquenta muito a lampada normal, faz ressecar mais ainda.  Problema que esses leds, são uma porcaria , tudo da china. Ali repetindo, fita isolante, eu faço um "casulo" pra proteger, bem, antes prevenir do que remediar, vou comprar mais espuma anti chamas, (comprei uma fita lonada, que diz ser anti chamas, fiz o teste, ela pega fogo, porém o fogo não se extingue, como a espuma).
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Hodometro apagado

Mensagem por Tiago Machado de Castilho Sáb 19 Jan 2019, 21:40

Boa noite pessoal
Meu nome e Tiago tenho uma classe a e preciso resolver um problema pois a luz do painel ali aonde marca os quilômetros está apagada sabem como faco para resolver?
Tiago Machado de Castilho
Tiago Machado de Castilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/01/2019
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por walter paiva Dom 20 Jan 2019, 05:21

Tiago,


Sua pergunta estava no tópico do óleo, incluí a este que trata do mesmo assunto.
Como você pode ver o problema é a lâmpada pinguinho que queimou.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por patrick_rhamon Seg 06 Jan 2020, 13:08

Amigos, boa tarde.
O meu painel resolveu me sacanear, quando ligo o carro o meu painel simplesmente fica todo doido.

1º - as vezes ao ligar o carro o painel simplesmente não sobe com os ponteiros;
2º - as vezes ocorre do painel funcionar normalmente, porém, ao começar a andar com o carro, o painel simplesmente trava, para de marcar a rotação, quilometragem e combustível (simplesmente com os ponteiros parados em cima);
3º - já ocorreu dele ligar, funcionar normalmente, travar, desligar, ligar novamente e voltar a funcionar (ocorreu hoje comigo);

Para evitar problemas maiores, tipo, o painel ficar ligado direto, eu desliguei a bateria do carro e deixei ele travado pela chave apenas.

Os colegas já passaram por um problema parecido?? É fácil de ser resolvido ou apenas um painel novo??

Grato desde já pela colaboração de todos.
patrick_rhamon
patrick_rhamon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2015
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por A190 Qua 18 Mar 2020, 17:39

patrick, verifica cabos, e pinos de conexao atras do painel, veja se nao há nada em curto,  ou pino torto, ou ate quebrado, verifica na entrada das conexões, nos furos, ver se nao ha sujeira solida, alguma coisa. fios, se nao ha nada cortado, na hora de montar, tem que colocar certinho tambem o fio que prende o sensor de de temperatura, fixar bem ele atras.
se estiver tudo ok, provavelmente é o painel.  a desvantagem de outro painel , é o km que nao é o mesmo.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty A190 2005/2005 Avantgarde LCD do Painel não acende a luz

Mensagem por NandoBueno Dom 03 maio 2020, 21:39

Boa noite caros confrades...

Minha Classe A190 não esta acendendo a luz do display lcd de cristal liquido que possui o odômetro e o relógio alguém já passou por isso?

Este display também é com lâmpadas pinguinho? Será que é lampada queimada?

Brigadãooo!!!!
NandoBueno
NandoBueno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por deusdedit Seg 04 maio 2020, 17:22

Com certeza deve ser a lampada. Já aconteceu comigo. Aproveite e troque todas elas. Tbém é pinguinho. Procure alguém que já tenha realizado esse serviço para não correr o risco de arrebentarem as travas do painel ou até mesmo trincarem o painel. Tem alguns vídeos no Youtube, porém quando precisei trocar não me aventurei a fazer.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Obrigado pelas informações deusdedit

Mensagem por NandoBueno Seg 04 maio 2020, 21:13

Show vou procurar alguém aqui na região que faça este serviço.

Obrigado pelas informações !!!!
NandoBueno
NandoBueno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por walter paiva Seg 04 maio 2020, 21:40

É a lâmpada pinguinho/esmagadinha que queimou. Se você colocar o flash do celular no lcd você cai ver os números.
Já aconteceu comigo.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por walter paiva Seg 04 maio 2020, 21:46

Tópico fundido em um que trata do mesmo assunto.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Andersonxr3 Seg 07 Ago 2023, 10:14

A lâmpada que iluminava o meu conta giros queimou, segui este tutorial e consegui reparar com tranquilidade. Aproveitei e já troquei todas as lâmpadas, pois quando uma começa a queimar, logo todas as outras se entregam. Única atenção é ao retirar a cobertura do painel, pois as travas tendem a estar muito quebradiças. Precisei usar bastante cola para reparar as travas e as orelhas onde vão os parafusos na parte de baixo.
Andersonxr3
Andersonxr3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/10/2020
Idade : 37

http://www.braviacorretora.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos - Página 3 Empty Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos