Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca do classe A pelo B

+14
iveiga
AEP
weider
walter paiva
L.FRANÇA
Antônio Elias
o_beto
Gui
RacerMan
Elchfan
jeanrobson
Alfege
douglas barddal
fabiano_marques
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 Empty Re: Troca do classe A pelo B

Mensagem por jeanrobson Qui 21 Mar 2013, 20:32

De CLASSE A, B, C, D, E, F, G.....Eu prefiro O MAIS BARATO. troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 1643938797
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 Empty Re: Troca do classe A pelo B

Mensagem por Fajardo Qui 21 Mar 2013, 22:12

Na estrada e viagens muito longas, como funciona o comparativo?
-estabilidade?
-economia a uns 3500 rpm?
-conforto para o passageiro?
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 Empty Re: Troca do classe A pelo B

Mensagem por Antônio Elias Sex 22 Mar 2013, 00:21

Prezado França, esse consumo de 13,3 é fichinha para um bom Classe A principalmente o 1.6.

Caros Confrades,
Sempre busquei contribuir dentro do bom senso nas minhas postagens, mas há certos comentários em Confraria que incomodam!!!

Com todo respeito aos colegas de fórum, por melhor que tenham sido as intenções do Confrade Fabiano, o que está escrito é claro, não resta dúvida da leitura e das entrelinhas da abertura do post que se trouxe ou se quiz passar uma imagem de "desincentivo" e "preconceito" a quem tem Classe A que não retrata a realidade.

Por que ao invés de tentar comparar o W168 não indagar-se por exemplo trocar ou "subir" de um W169 para um W245 (aí faria sentido)? ou então radicalizar, porque não se incentiva donos de W210 passar para um W245?! Ou então incentivar donos de W204 sair de uma C180 CGI para um B200 Turbo?! Shocked

Enfim, acho um equívoco no Fórum achar que perfil de dono de Classe A está relacionado a alguém que busca status, não se pode generalizar!?!?

Outra, a imagem de quem possuir B traria mais status porque? Por estaria se gastando mais!?!?

Acho que não é por aí, entre meus pares e vizinhos afirmo com absoluta convicção que não passo por nenhum tipo de constrangimento ou "roupagem" negativa por ter Classe A em casa e por usarmos o carro no dia-a-dia, eu e esposa recebemos propostas nele quase que diariamente a maioria vindas de pessoas de classe média e pelo menos aqui em Minas Gerais, as pessoas gostam do Classe A, aliás aqui é a terra do W168, se isso é diferente noutros Estados acho lamentável, pois se trata de um Mercedes nacional que deveríamos valorizar!!!

Nada tenho contra quem gosta de Classe B, na família já discutimos essa questão anteriormente, minha esposa não gosta do design do B, mas não acho legal tirarmos o incentivo nem de quem gosta de Classe A e nem daqueles que gostam da proposta do Classe B, o dono anterior do nosso A dizia que passaria para um B, analisou, desistiu e partiu para uma C, ou seja cada com sua ótica e seus projetos pessoais, em se tratando de carros e Mercedes, há espaço para todos os gostos e gastos, de uma W204 a uma Ponton não se mede a qualidade de um carro somente pelo que ele vale ou se desvalorizou no mercado e não acho correto e ético tirar o incentivo de quem tem um ou outro!

Abraços!

Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 Empty Re: Troca do classe A pelo B

Mensagem por jeanrobson Sex 22 Mar 2013, 06:59

Falou e disse! Elias
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 Empty Re: Troca do classe A pelo B

Mensagem por fabiano_marques Dom 24 Mar 2013, 00:25

Colegas,
peço desculpa pelo comentário sobre a eventual imagem que um classe A passa. Não queria ofender ninguém aqui do fórum. Tenho certeza que a grande maioria dos classe A aqui do fórum são muito bem conservados e mantidos. Como consta em meu perfil e afirmei acima, tenho um classe A a 5 anos e pretendo continuar com ele, pois considero um excelente veículo. Não foi minha ideia denegrir o carro ou seus proprietários, já que faço parte desse grupo também.

- Na minha mensagem inicial falo a questão da imagem com algo sem grande importância para a maioria das pessoas, então por favor, desconsiderem esse aspecto da mensagem. Caso a moderação aprove, posso editar a mensagem original para evitar a polêmica sobre essa parte do meus post que nada acrescenta a discussões.

- Minha compra pela B foi motivada pela necessidade de um carro maior, mais confortável para viagens (tenho uma filha de 3 anos) e que tivesse Air bags, ESP, ABS e custasse menos de R$45000,00. Para dificultar a busca, não podia ser muito longo, já que minha mulher tinha que aprovar o carro também. O B foi uma das poucas opções que atendia a esse critério. Não considerei se o carro passava mais status ou menos, o A como único carro já não me atendia.

- Não estou comparando os carros em si como fossem competidores e sim relatando a minha experiência com o uso dos dois veículos. A Classe A mais nova no mercado hoje já está com cerca de 8 anos de uso. Alguns proprietários podem cogitar a troca por um veículo mais novo (as pessoas fazem isso por diversos motivos) e não seria muito fácil essa substituição. O W169 vendeu muito pouco no Brasil, então o B poderia ser uma escolha a ser considerada.

- Nunca utilizei um A190 (mecânico ou automático), mas tenho certeza que deve ser um veículo muito bom para o uso. Para superar o desempenho dele com um B teria que partir para um 200 Turbo, que é um veículo mais restrito no mercado e com custo de manutenção provavelmente maior que as aspiradas. Na minha opinião a troca faria sentido por dois motivos: maior espaço, maior conforto. Se nesse dois aspectos o classe A estiver atendendo, realmente a troca teria pouca vantagem, já que em segurança e desempenho teria praticamente um empate.

- A estimativa de 40% a mais obtive simulando a compra de um pacote de peças de troca normal durante o uso do carro para o A160 e B200T. As peças do B200T são praticamente as mesmas do 200 aspirado, então nessa estimativa não teria muita diferença. Lógico que outros custos podem variar em escala diferente a essa, então considere isso um chute.

- Definitivamente eu fico feliz que tenha tanta gente para defender o classe A, mante-los em bom estado de conservação e rodando. É sempre legal ver um W168 um inteirinho andando pela cidade.

Espero que tenha me expressado melhor dessa vez. Abraço a todos.
fabiano_marques
fabiano_marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 Empty Re: Troca do classe A pelo B

Mensagem por Pé de Cedro Ter 09 Abr 2013, 22:12

De qq forma, não achei o comparativo inútil.

Li o tópico com muito interesse. Tenho minha Classe A há 3 anos, e não encontro substituto. É um otimo segundo carro. Seria dificil ser o unico por causa do tamanho. Um carrinho de bebê consome o porta-malas!

Compro carro pensando em segurança - e se eu posso pagar. A Classe A me atende muito bem, mas claro que fico curioso em saber o que mais a Mercedes tem para oferecer. O salto de valores é grande, mas fico pensando, daqui uns anos vai ser coisa de colecionador. Meu carro faz 10 anos de uso já!

Pra onde que eu corro se eu quero um carro pequeno, econômico e seguro que seja prático manter?

Classe B, Classe C... a gente fica sonhando. E a classe A nova? Loucura...
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 Empty Re: Troca do classe A pelo B

Mensagem por Stanley Seg 29 Abr 2013, 17:50

Classe A x Classe B
Na minha opinião, se o Classe A não existisse, a vítima seria o Classe B.

Dois carros muito bons que dão um banho de estilo na categoria, mas infelizmente o povo tem que pregar um na cruz pra ter assunto e falar mal.
É o que acontece com o Classe A, onde já ouvi idiotas dizerem que "não é Mercedes", ou só é Mercedes quando quebra... Não conheço o B, mas acredito que seja um A bem melhorado, com características parecidas e por consequência, um preço mais elevado (relevante).
O Classe B me arranca os mesmos olhares que o Classe A me arrancava (e ainda arranca, mesmo eu tendo o meu). não posso dizer o mesmo de qualquer carro nacional que desprezo totalmente no trânsito.

Tem gente que mete o pau gratuitamente nestes modelos da Mercedes e compra um Chevrolet Spin zero km... vai entender...

Eu gosto dos dois, mas acho que o B ainda está um pouco caro, mesmo usado... Ano que vem acho que começa a beirar a casa dos 30/35.

Smile
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca do classe A pelo B - Página 2 Empty Re: Troca do classe A pelo B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos