Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

+96
FELIPE SIMOES GREGORIO
Karl Fass
Valmir21
isaac759
walter borges
miltonsilva1964
LuisMosq
jucazl
C-220
Valderifs
machadosl
FERNANDO VALLE
A190
felipecorso
Cocada
josé carlos costa
fjorge01
diego--17@hotmail.com
Renato Scarpelin
aleex
luis pitagone
Uriel
luizaguirre
brunofelipe1616
Rogério Rôa
titopc
jbelline
roberto hesselbach
Rodrigo A. C. França
Arturo Fagundes
medeiros405
Botina
pateord
dayanpersou7
Nilton Martins
M4N0
AEP
Britanic
pedro jorge santos
silvanei
Honorio dos Santos junior
ruanclassea
Paulo Dias
SELVINO WILMAR RODRIGUES
reinaldo xavier
Gique - RS
Anselmo
JP Negron
Machado
leandroespn
Figueira
aventureiroecia
frosabh
marcelobrotas
bennedicti
HAROLDO
savinho
master_1212
EfBauru
paulo_afs
metalth
Luiz Tadeu M Gonçalves
guaracyaraujo
Ulysses V8 Benz
rodsbhmg
iagomelo1
Evando
iveiga
nickarcos
Dvaldo Dutra
marlon.oliveira
SnoOx
iraniel silva
Fotógrafo
jeancarlosvor
Brainer Kaio
Antônio Elias
Kanduxo
BombaEletrohidraulica
Stanley
jsanmay
erocha1985
douglas barddal
diego.manchado
edunokia
Epicco
Luiz Pinheiro
Fajardo
AxSebastian
walter paiva
nelsonmatos
pedroalexrj
Maluhy
horacio
jeanrobson
MMbenz
100 participantes

Página 8 de 17 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por bennedicti Qui 26 Dez 2013, 10:44

Valeu Walter! Fico no aguardo! Smile
bennedicti
bennedicti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Qui 26 Dez 2013, 10:46

Não sabia dessa da capa protetora. Ela evitava que entrasse agua na parte eletrica da bomba?
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por bennedicti Qui 26 Dez 2013, 10:54

E eu que nem sabia que o meu TINHA  mais essa bomba!!! kkk de tanto barulho que faz...e a direção dura... com certeza terei que repará-la.
bennedicti
bennedicti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 26 Dez 2013, 11:05

Não Kanduxo,

Essa capa só cobre o recipiente do fluido hidráulico. Ela não cobre o local da placa eletrônica.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Qui 26 Dez 2013, 11:16

Pra não sujar a parte externa da bomba? Que interessante.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 26 Dez 2013, 11:21

Não é para evitar sujeira, é para reduzir o barulho.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Qui 26 Dez 2013, 11:21

Entendi. Vou aguardar as fotos pra ver como é.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Qui 26 Dez 2013, 11:23

De acordo com meu mecânico toda bomba faz barulho, trocou mês passado de um cliente que comprou uma zero na CSS R$ 5.000,00 montou e tchan fez barulho.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Qui 26 Dez 2013, 20:07

Seguem as fotos:

Bomba eletro-hidráulica com a capa de anti-ruido (1999~2001):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bomba eletro-hidráulica sem a capa de anti-ruido (2002~2005):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Qui 26 Dez 2013, 20:26

Bem legal, Walter. Pena que não veio nos Classe A mais novos.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marcelobrotas Qui 26 Dez 2013, 21:02

Pq quando chove, passo em uma poça d'água e a direção endurece por 5 seg.
Ja me falaram que molha a carreia poly V e ela patina... mas a direçao hidráulica passa por esta correia?


Última edição por marcelobrotas em Qui 26 Dez 2013, 21:06, editado 1 vez(es)
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Epicco Qui 26 Dez 2013, 21:04

a correia poly-v faz o alternador girar. se falta corrente elétrica a direção endurece.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marcelobrotas Qui 26 Dez 2013, 21:08

entedi, tem algum jeito de isolar para nao molhar? na pista com chuva nao da problema, só quando passo em poça dagua grande.
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por bennedicti Qui 26 Dez 2013, 23:23

Walter, muito obrigado por tirar essa dúvida!  Essa ideia de reparar a bomba quando está ruim, é uma boa? Alguém aí já fez? Será que aqueles reparos que vemos no Mercado Livre funcionam?
Muito obrigado!
bennedicti
bennedicti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por bennedicti Qui 26 Dez 2013, 23:39

quando meu alternador molha, por poças d´agua, por exemplo, quando o carro está frio, na hora que eu ligo, ele sai uma fumaça por alguns segundos de lá, parece que é da correia, ainda não consegui identificar exatamente onde é, mas é da direção do alternador.
bennedicti
bennedicti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por douglas barddal Sex 27 Dez 2013, 08:10

Já tive que refazer um alternador de um dos meus carros ano passado e ficou muito bom, existe reparo para direção eletro/hidráulica é feito a base de troca, este nunca fiz só vedei as bombas que temem muito a umidade e é mais em conta a vedação do que a troca.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty (W168): barulho na bomba da direção hidráulica

Mensagem por frosabh Sex 27 Dez 2013, 10:26

Pessoal, é um tópico "composto" 2 perguntas:

Tem como eliminar o zumbido da bomba da hidráulica? Ou só trocando?

Tenho tido problemas com o engate da 5 marcha, tem hora que engata, hora não (mais não ultimamente) alguma sugestão? Pode ter alguma ligaçào com o sensor de engate da ré? Isto porque piorou depois da troca desta peça  (aliás minha luz de ré parou de acender).

Já tenho uma oficina aqui em BH mas antes de levar lá gostaria de ter alguma noção do que poderia ser.

Abraço a todos. 

Aproveitando, Feliz Natal e ótimo 2014!! Se a mega da virada sair vou postar aqui a compra da minha Classe A 2014!!!
frosabh
frosabh
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por iveiga Sex 27 Dez 2013, 12:05

Verifique o nivel do fluido, têm um tópico aqui no forum. Só use o fluido verde Pentosin CHF 11S.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Kanduxo Sex 27 Dez 2013, 15:15

O zumbido da bomba é normal. Mas faça esse teste: Com o carro parado e motor ligado, peça para alguém esterçar o volante para os lados e você fique de ouvido na bomba, se o zumbido aumentar quando se esterçar, é por que está OK, caso o barulho seja o mesmo sempre, é por que a sua bomba pode ter um relê (gambi) que mantenha-a sempre na "velocidade" máxima.
Quanto a 5ª marcha, não sei te responder, no Terios que eu tive durante um tempo a quarta marcha não queria entrar com facilidade quando eu precisava reduzir numa subida, por exemplo. Quando mandei abrir o cambio para trocar retentores e outras coisas que tinham de ser feitas, o problema sumiu. Mas me parece ser algo facil de resolver.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por frosabh Sáb 28 Dez 2013, 18:13

A Classe A com hidráulica barulhenta eu uso muito. >Kanduxo< realmente aumenta o barulho quando esterço. mas vou ver se tem a gambiarra que você falou.

 >IVEIGA< obrigado pela dica, vou trocar o fluido, pois a outra não faz barulho nenhum. Me incomoda demais o zumbido, queria dar um jeito de eliminá-lo.
Quanto a 5 marcha, esta Classe A fica com meu sogro no interior, só notei este problema quando a peguei para viajar neste feriado. Perguntei para ele e me respondeu que tinha mais de ano que não passava a quinta, por isso não notou...Vou ver regulagem. Dou retorno.
frosabh
frosabh
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por aventureiroecia Ter 07 Jan 2014, 17:00

Amigos, sou novo por aqui e tenho uma A190 CLASSIC manual, completa. Há pouco tempo a bomba eletro-hidráulica parou de funcionar. Preciso adaptar um relé porque não tenho grana para trocar agora. Alguém sabe me dizer como fazer esta adaptação? Tenho bons conhecimentos em eletrônica, mas a baby é novinha na minha mão, sabe como é...
Obrigado.
aventureiroecia
aventureiroecia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Direção Eleto Hidráulica

Mensagem por Figueira Seg 20 Jan 2014, 15:09

Caros
Com a chuva que aconteceu no Rio, meu Classe A 160 ficou com água até o nível da parte de baixo das portas. A consequência foi a entrada de água na caixa da bateria (não queimou nada), mas alguns defeitos apareceram:
1) A embreagem travou e as marchas não entravam com o carro ligado. Eu desliguei o carro e todas entram. Com o carro desligado, engrenei primeira e com o pé na embreagem, liguei o carro. Ele começou a andar porque a embreagem estava desconectada (carro engrenado) e deu um estalo (soltou a embreagem colada), e funcionou.
2) A bomba da direção não está funcionando (queixo duro).

Alguém pode indicar um tutorial para retirada e instalação da bomba? Vou fazer uma limpeza e verificar se está oxidada para fazer a famosa vedação e colocar no lugar novamente.

Se alguém já passou por isso (bomba e/ou embreagem) e quiser comentar, fiquem à vontade.
Abs
Figueira
Figueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 20 Jan 2014, 17:24

Figueira, tínhamos um tópico com fotos de como vedar a bomba eletro-hidráulica do W168 mas eu não encontrei numa busca rápida, depois eu procuro melhor.

De qualquer maneira eu fundi seu questionamento a um tópico já existente sobre o mesmo assunto, bomba de direção do classe A, espero que te ajude.
Se não te ajudar ou se vc quiser saber sobre mais algum assunto, tenter pesquisar aqui no fórum antes de postar a dúvida pois muitas vezes já temos alguns tópicos a respeito.
A própria bomba de direção tem mais de um tópico, é só dar uma olhada.

Forte abraço e boa leitura.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 20 Jan 2014, 17:27

Achei:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por leandroespn Qui 30 Jan 2014, 09:13

Bom dia cofrades, ontem retornando de uma viagem quando passava por Sorocaba sentido Sp, percebi que no painel se acendeu a luz da bateria, a qual permaneceu acesa, parei para verificar e pelas indicações no manual, aparentemente a correia do alternador quebrou e com isso a direção fica rigida, a bomba de agua para e a bateria deixa de carregar, no entanto consegui rodar em torno de 70 km antes que a bateria zerasse completamente, tive que fazer uma carga rapida para poder chegar em casa. Minha dúvida é a seguinte: Será que realmente este problema foi causado pelo rompimento da correia do alternador, devido que antes deste sucedido, notei que após uma viagem que fiz a minas gerais, choveu muito na estrada e notei que ao dia seguinte quando fui ligar o carro e girei o volante para manobrar o Mb, ouvi um barulho incessante, vindo sempre que movimentava a qualquer lado o volante. nao sei se o fluido hidraulico da direção  estava baixo e contribuiu com todos estes problemas. poderiam me ajudar a diagnosticar este problema por favor? necessito levar minha baby para arrumar, porém um mecanico me deu um orçamento de R$ 1500,00 para arrumar isso. O que devo fazer? 
Obrigado a todos desde já.
leandroespn
leandroespn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções - Página 8 Empty Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 17 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos