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(W168) Bomba Eletro hidráulica

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Mensagem por jucazl Ter 13 Jun 2017, 20:19

Caros confrades, Preciso de indicações de onde conseguir uma bomba boa para o meu Classe A.

Já vasculhei toda Porto Alegre - RS e só encontro sucatas, na faixa de 800 a 1500 reais e sem garantia alguma  Evil or Very Mad.

Tentei todas as formas de conserto e recuperação mas ao que tudo consta minha bomba não tem mais serventia, procurei então a Savarauto na qual me forneceria uma bomba nova por módicos R$ 4,500  Shocked.

Desde já Agradeço!
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Mensagem por Valderifs Ter 13 Jun 2017, 21:30

Parece-me então que o último passo é o Mercado Livre. Se desmanches e Concessionária não lhe atenderam, então suponho que seja esse o canal.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 14 Jun 2017, 09:56

Dê uma pesquisada aqui no Forum, me lembro que tem algumas dícas sobre locais que recuperam as bombas por um preço acessível.

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Mensagem por A190 Qui 15 Jun 2017, 02:49

e caro bomba , nova passa de 3 mil.
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Mensagem por Renato Scarpelin Qui 15 Jun 2017, 08:31

Comprei a minha em um desmanche de um Classe A batido, a bomba não sofreu dano no empacto, coloquei um pouco de óleo so pra não rodar vazia e testei conectando direto a uma bateria so pra ver funcionar. Paguei R$300 reais. Problema resolvido.
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Mensagem por walter paiva Qui 15 Jun 2017, 08:33

Muito bem, é isso aí (W168) Bomba Eletro hidráulica  524144009

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Mensagem por Valderifs Sex 16 Jun 2017, 03:32

R$ 300,00? Puxa, uma bela aquisição.
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Mensagem por jucazl Qua 21 Jun 2017, 22:52

Agradeço a todos as dicas, tentarei contato com o Maluhy ou outro mecânico aqui indicado pelo fórum, esta será minha última saída.

No Mercadolivre está em torno de 1000 reais mas as bombas são reparadas com relé.
Nos desmanches o que achei era sucata, desmanches de outras cidades a chance de vir com problema é alta, fora a procedência, por isso prefiro não arriscar.
A bomba nova na Concessionária está 8 mil com desconto fica R$ 4,500.00, inviável tendo em vista o valor do carro.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 22 Jun 2017, 11:35

Relé não é reparo, é gambiarra e das feias... Evil or Very Mad

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Mensagem por Renato Scarpelin Qui 22 Jun 2017, 19:53

[size=32]Relé não é reparo, é gambiarra e das feias... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Segue fotos de como estava a minha com relés.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/size]
A placa estava le, porém os componentes foram todos retirados e rodei com o carro assim por dois anos e ja comprei assim...mas não recomendo.
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Mensagem por jucazl Qui 29 Jun 2017, 19:41

Exatamente, por isso não pretendo pegar bomba com relé...
Se for pra fazer uma gambi é melhor colocar logo uma Direção Hidráulica convencional, "perder por perder" o ESP pelo menos não arrisca por fogo no carro ou danificar a parte elétrica.

Obrigado a todos!
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Mensagem por A190 Ter 04 Jul 2017, 18:01

Assim a minha troquei, paguei 700 conto tinha garantia, mas a placa deu pau n 3 dia . fui la e ele nao tinha mais nenhum classe A, eu mesmo vi , dai fiquei com essa mesmo, peguei um 100 conto devolta, blz,
adaptei o rele em casa (tava em curitiba 250 k de casa) ai, instalei o relé fora da bomba, usei os fios ali tudo certo, aterrei e prendi o rele com fita de plastico na lata do carro, ali  pegar fogo nao pega acredito, ela esquenta um monte o motor da bomba. mas caso haja alguma faisca fumaça, ou suspeitar do rele, é mais fácil. sai muito mais caro colocar a convencional e tem que fazer cada gambiarra. 
dirigir com a bomba falhando e tenso, pior que direção mecanica. 

jucazl conheço mais ou menos POA  eu vejo no ML que geralmente tem em novo hamburgo, vai de metrô, se nao me engano o metro vai ate lá.  dai peça pra abrir a caixinha onde fica o circuito e a placa, se estiver em bom estado testa, faz igual falaram, coloca pouco de oleo (pra teste da pra ser oleo mineral de direção hidraulica mesmo) se funcionar, leva bomba pra casa, antes disso compra silicone alta temperatura, cola quente, e umas duas latas de limpa contato spray (evite comprar mundial prime, nao presta) aí limpa a placa com limpa contato, ai aplica cola quente em cima pra vedar ela um pouco, e depois na carcaça onde fecha a tampa plastica, limpa com alcool pra remover a sujeira, e aplica silicone de alta temperatura. até por fora (faz aquele recheio igual maionese num x tudo) se quiser fazer igual eu, pra vedar mais ainda, compra aquelas fitas silver tape com nylon junto que é caro o rolo pequeno, e enrola ali em volta do plástico. assim evita entrar agua e etc.
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