Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

+14
José Manoel
Gilberto/SP
Hannud
mpaschoal
Adilson Azevedo
john
EduBahia
m2s
pedroalexrj
João
MIGUEIS
Sidsports
C-220
Adaher
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por mpaschoal Seg 21 Jan 2013, 12:54

Na minha barca eu não aguentei o som original, muito ruim.

Resolvi eu mesmo trocar por um DVD da Pioneer para ver como ficava. UAU. Ficou show de bola, graves muito bem definidos, mas com um limite, se aumento muito o som, os alto falantes não aguentam os graves.

Não sei se o aparelho da Pioneer já divide a frequência, mas acho que se instalar um Subwoofer pequeno, enviando os sinais de grave somente para eles, acredito que consiga aumentar o volume sem distorção.

Pensei no início também manter o aparelho original no painel, colocar um processador, um bom amplificador e um Subwoofer, mas na dúvida, experimentei o Pioneer e deu certo com alguma limitação.

Segue fotos do que fiz no meu carro:

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Dsc5617k

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Dsc5616y


Foi necessário um adaptador para Antena:


(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Dsc5606b

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Dsc5635h


E o aparelho original foi guardado no vácuo com as anotações do CODE e do Chassi do veículo onde ele foi instalado originalmente:


(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Dsc5640s
mpaschoal
mpaschoal
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por MIGUEIS Seg 21 Jan 2013, 13:21

Paschoal, por pouco não comprei um pioneer igual ao seu!!!
Só escolhi o retratil por causa do Miguelzinho, em caso de engarrafamento na estrada, coloco a galinha pintadinha e mantenho a paz no banco de tras..rsrsrs... até rimou!!!!
no harmonia com o painel, o seu modelo é mais bonito.

Grd abç


Última edição por MIGUEIS em Seg 21 Jan 2013, 13:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Hannud Qui 07 Fev 2013, 15:36

Na minha 2.3-16 uso o ronco do motor como musica..... e que definicao que tem.....heheheh (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 3179885743
Hannud
Hannud
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Gilberto/SP Qui 07 Fev 2013, 16:28

Eu coloquei na 202 um toca CD da Alpine, que mesmo não sendo original é uma marca que equipou as 202. Os falantes originais são péssimos. Troquei por um kit 2 vias Morel, mas com as mesmas medidas do original. Um amplificador Soundstream e um pequeno sub de 10". Não tem comparação.
Na 123 coloquei um CD Becker e falantes MB Quart.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por José Manoel Qui 07 Fev 2013, 16:58

Na minha barca eu não aguentei o som original, muito ruim.

Resolvi
eu mesmo trocar por um DVD da Pioneer para ver como ficava. UAU. Ficou
show de bola, graves muito bem definidos, mas com um limite, se aumento
muito o som, os alto falantes não aguentam os graves.

Não sei se o
aparelho da Pioneer já divide a frequência, mas acho que se instalar um
Subwoofer pequeno, enviando os sinais de grave somente para eles,
acredito que consiga aumentar o volume sem distorção.

Pensei no
início também manter o aparelho original no painel, colocar um
processador, um bom amplificador e um Subwoofer, mas na dúvida,
experimentei o Pioneer e deu certo com alguma limitação.

Mpaschoal, idêntico ao que coloquei na Olga! Ficou bem harmônico com o painel, sem aquela aparência de som moderno em painel antigo! Gostei bastante do resultado final! Somente terei que "atualizar" os altofalantes!
José Manoel
José Manoel
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por jorgealberto.ponte Qui 07 Fev 2013, 17:08

É, essa é mais uma dúvida cruel na hora de adquirir uma mercedes com "mais idade". Gosto demais de música. Se não estou ouvindo, estou cantando. Mas acho que música em carro é tão somente para quem está dentro ouvir. Não precisam, do lado de fora, saber o que estou escutando. Considero um crime trocar algo original por algo mais moderno. Principalmente em uma mercedes. Mas a tecnologia dos eletrônicos avançou muito nos últimos vinte anos...não sei se conseguiria ficar pra trás nesse sentido. Certamente optarei por um som que se adeque aos meus ouvidos de 2013, já que minha intenção é sentir prazer ao guiar minha MB. Mas é óbvio que escolherei algo que não venha a ferir a estética da minha "futura" companheira de estrada.
jorgealberto.ponte
jorgealberto.ponte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 07 Fev 2013, 17:17

John, irreconhecível, escreveu:e um modulo bose de audi adaptado. Nao ficou como eu queria e eh algo que eu ainda vou precisar revisitar

John,

a cada dia me surpreendo contigo. Não bastasse você estar meio afastado da rede autorizada, agora me vem com peça de (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 3306918558 acochambrada na 124? Que é isso, Confrade? E vc tinha esperança de que ficaria bom?

Shocked

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por john Qui 07 Fev 2013, 17:33

No comeco ficou, fazer o que ne. Tentei fazer algo "light" e deu (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 3821203947
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por MIGUEIS Qui 07 Fev 2013, 17:39

Jose, o meu Pioneer divide frequencia e controla o sub desde que vc faça a instalação com cabo rca do aparelho para o modulo, leia no manual e veja se tem saída para sub!
eu coloquei um sub de 12 com amplificador e não ficou aquele grave forte, ficou muito bom, tirei a frequencia mais baixas dos autofalantes internos e com isso eles viram um midrange e não distorcem .
...mas se atualizar os falantes por outros de marca top ex: bose, jbl, pioneer, vai ficar melhor ainda!

Fort abç, SDS
MIGUEIS
MIGUEIS
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 562
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 47

http://almigueis@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por José Manoel Qui 07 Fev 2013, 20:36


Mensagem por MIGUEIS Hoje à(s) 5:39 pm
Jose, o meu Pioneer divide frequencia e controla o sub desde que vc faça a instalação com cabo rca do aparelho para o modulo, leia no manual e veja se tem saída para sub!
eu coloquei um sub de 12 com amplificador e não ficou aquele grave forte, ficou muito bom, tirei a frequencia mais baixas dos autofalantes internos e com isso eles viram um midrange e não distorcem .
...mas se atualizar os falantes por outros de marca top ex: bose, jbl, pioneer, vai ficar melhor ainda!

Fort abç, SDS

Migueis,

Meus ouvidos não são tão refinados assim... mas as caixinhas da Olga parecem estar meio "cansadas" sim, meio ouvir FM com som de AM sabe? Então após o conserto dela, pretendo partir para umas caixas melhores (mantendo os espaços originais, sem cortes ou recortes) para ter uma qualidade de audio!

Mensagem por João em Seg Jan 21, 2013 1:00 am
Sub de 12 na mala não é som socadão?

C220, questão de gosto pessoal, prefiro mil vezes olhar o meu painel original do que ter um som melhor.

_________________
João
Administrador

Equipe Portal Mercedes Brasil

João,realmente o visual totalmente original gosto bastante. Mas a minha W124 é de uma safra equipada com o Clarion (não os Becker das W124 fase II). Então "original por original" optei por fazer um up!
José Manoel
José Manoel
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por STARFAN Qui 07 Fev 2013, 20:57

John "i love piquinininhas" ,você está infringindo seus ouvidos com um SOM NÃO ORIGINAL???? affraid (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 1643938797 (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 597417551 e ainda audio de audi?? (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 3034666159 ???? está no Datacardiu? então enjôeeeeee (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 3527962833
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por C-220 Qui 07 Fev 2013, 21:53

Gilberto,

A W202 deve ter ficado um espétaculo!!! os alto-falantes Morel são sensacional, só não gostei do Sub 10', nesse caso merecia um de 12'.

Jorge, os alto-falantes estão embutidos, sendo assim não tem como saber que não é original. O amigo só vai aguentar o som original se for muito desapegado ao som, pois o original é péssimo comparado aos sistemas atuais.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Sidsports Qui 07 Fev 2013, 22:16

Na minha W202 os autofalantes estão começando a apresentar problemas, pretendo trocar este ano mas mantendo as medidas e características originais. Quanto ao rádio toca fitas e disqueteira, permanecerão originais. O dono anterior já tinha instalado um cabinho p3 p usar um MP3 ou iPod.
Na W201 pretendo manter o Becker original, mas irei instalar entrada auxiliar. Também pretendo instalar um pequeno módulo e novos autofalantes.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Caio Nercessian Seg 03 Jun 2013, 16:44

Boa tarde pessoal, estava olhando esse tópico e fiquei com uma dúvida; espero que vocês possam me ajudar;

Tenho uma C230 Touring, e analisando as informações de como o carro saiu de fábrica, vi que ele veio sem rádio.

Me lembro que a Mercedes entregava estes carros com um aparelho instalado.

Alguém saberia me informar qual era o aparelho?
Caio Nercessian
Caio Nercessian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 205
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Gilberto/SP Seg 03 Jun 2013, 16:51

Qual o ano do seu carro Caio?
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Caio Nercessian Seg 03 Jun 2013, 16:57

1997
Caio Nercessian
Caio Nercessian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 205
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 03 Jun 2013, 17:30

Conforme os catálogos da época, poderiam ser duas opções:

1) a mais comum de se encontrar, toca-fitas com ou sem disqueteira no porta-malas, chamada Exquisit (com disqueteira, Exquisit Special):

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Tela1_zpse3c4f4cb

2) uma que não veio para o Brasil e era vendida apenas em alguns países da Europa, que possuia rádio com GPS integrado e disqueteira no porta-malas, chamada de Autopilot:

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Tela2-1_zps7c23e252

Portanto, para ficar no padrão original você poderia colocar a opção 1.

Abraço!

PS: em breve esses catálogos completos estarão disponíveis no Forum.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90? - Página 2 Empty Re: (SONORIZAÇÃO): Qual o melhor som original nas Mercedes dos anos 90?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos